17 fevereiro 2008

Ao cair do pano...

Académico Viseu - Oliveirense 1:2

Académico Viseu: Rui Pedro, Luís Pedro, Hugo Lima, Oliveira , Nuno , Guilherme , Dani , Ricardo, Zé Pedro ( cap ) , Diogo e Romeu .
Substituições :
Para o inicio da 2ª parte não subiram ao terreno de jogo os jogadores, Zé Pedro, Nuno, Romeu sendo substituídos por , Maurício , André e Cruz, respectivamente. No decorrer da 2 parte Carlos Miguel substituiu Guilherme e Ricardo por Gonçalo,

Os iniciados defrontavam os lideres, num jogo de grau de dificuldade grande.
Não foi com surpresa portanto que as bancadas apresentaram uma moldura humana considerável para assistir a este desafio. Afinal a recepção ao líder incontestável desta série tinha que ser devidamente engalanada .
Assistiu-se a um jogo espectacular, com uma entrega inexcedível por parte de todos os atletas . Por momentos quase nos esquecíamos que estavam no terreno de jogo “ miúdos “ de 13 e 14 anos …
A igualdade registada ao intervalo reflectia na perfeição o que se tinha registado no jogo jogado.
O descanso trouxe mais alguma ousadia à equipa da casa, parecendo acreditar cada vez mais que seria possível bater o pé à equipa forasteira. Assim, e na sequência de um livre, Oliveira marcou um golo de belo efeito, largamente festejado por todos os companheiros de equipa .
Seria de esperar uma resposta pronta da Oliveirense, mas não da forma que sucedeu .
Merece ser analisada a forma como a equipa do Académico se posiciona nos pontapés de canto , pois parece sempre algo nervosa na abordagem destes lances .
Seria na marcação de um canto directo que a Oliveirense chegaria ao empate. Dir-se ia que o resultado era justo em relação ao que ambas as equipas tinham produzido .
Mas a sorte nada quis com o Académico , já que ao cair do pano uma falta cometida dentro da grande área por Oliveira , daria origem ao 2º golo da Oliveirense .
Já não havia tempo para mais. Pouco depois acabava o desafio .
Sentiu-se uma enorme tristeza em todos os “ miúdos “, pois mereciam outro resultado em função do que haviam produzido .

Nota: O meu muito obrigado ao Sr. Coelho, por mais uma brilhante ajuda! Assim vale a pena este trabalho

Sem comentários: