24 fevereiro 2008

Vitória academista em derby das escolas viseense

Dinamo Estação - Académico Viseu 0:2
Golos: Hélder (2)

Académico de Viseu: Alexandre, Ruben, Bernardo Figueiredo, João Diogo, Francisco, Rafael Barreiros, Kiko (cap), João Pipo, Pedro, Gabi e Hélder.
Dínamo Clube Estação: Rui Figueiredo, Hugo, André, Tiago, Bernardo, Manuel, João, Gonçalo Duarte, Rafael Campos (cap), Rui Lapa, António e Carlos.

Apesar de algum chuvisco foi uma tarde magnifica para a prática de futebol. Duas grandes equipas se defrontaram apresentando um excelente futebol que deixou radiante a bem composta assistência que presenciou este jogo.
Começou o bem o Académico que pressionou desde o primeiro minuto. Gabi e Pedro movimentavam-se bem no meio de campo e deixavam muitas vezes Hélder e Kiko frente a frente com Rui Figueiredo. O Dínamo Clube Estação respondia em contra-ataques com Gonçalo Duarte a ser uma constante dor de cabeça para a defesa do Académico. Valeu neste capítulo um João Diogo que pouco deixou que o ataque do Dínamo jogasse.
Numa boa jogada do ataque academista, Gabi tira um adversário do caminho e faz boa abertura na direita para Pedro que vai a linha de fundo e cruza na medida certa para o próprio Gabi e Hélder meterem o pé na bola e marcarem o primeiro golo academista. Na dúvida, golo de Hélder que pareceu ser o mais confiante.
Depois do golo, o Académico fez algumas trocas de jogadores e foi neste momento do jogo que o Dínamo foi mais pressionante. Antes de terminar o primeiro tempo, dois lances duvidosos que não nos pareceram existir, um para cada lado, tendo sido reclamados por dirigentes e treinadores sem razão de ser.
O segundo tempo começou com o Académico a pressionar o Dínamo. O meio de campo academista tanto pressionou que Kiko lança Hélder que mais uma vez sozinho na área só tem o trabalho de fazer o segundo golo. Dai até o final só deu Académico que poderia ter feito muito mais golos se os jogadores tivessem uma melhor pontaria.
Uma palavra para a estreia do Bernardo que não se atemorizou e entrou com uma atitude personalizada na defesa e soube lançar bem o ataque academista.
Boa arbitragem num jogo não muito fácil de apitar. Nos lances de grande penalidade pensamos que os dois árbitros agiram muito bem.


Fica composta a fase final do Campeonato de Escolas da Associação de Futebol de Viseu onde estarão presentes o Académico, os FootLafões e os Pinguinzinhos. Força aí campeões!

Melhor em campo: Gabi. Foi o melhor jogo que fez com a camisola academista esta época. Uma excelente entrega, com muita raça e técnica. Vigiado por Bernardo soube fugir a sua marcação. Soube tornear o maior poderio físico do Dínamo com a sua técnica e assim libertar e descobrir os seus colegas da melhor forma deixando-os muitas vezes na cara do golo. Simples com classe, mas bastante eficaz.
In: As claques novamente. Elas merecem o nosso destaque. É bonito vê-las a puxar pelas equipas e no fim a se confraternizarem.
Out: O banco do Dínamo. Foi um jogo com muitos nervos mas reagir daquela forma, intempestiva, contra o árbitro, por não ter marcado, um penalty que na nossa opinião não existe. E o exemplo para os miúdos ficou em casa?

Outros resultados:
Mangualde - Nelas 0:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu651022516
Nelas630313149
Mangualde

6

12310175
Dinamo Estação603311203

Sem comentários: