24 fevereiro 2008

Vitória da eficácia


Beira Mar - Académico Viseu 1:0
Académico Viseu: Rui Pedro,Luís Pedro, Hugo Lima ( cap ), Oliveira, André, Dani, Zé Pedro, Mauricio, Diogo, Guilherme e Romeu .

Substituições :
Para o inicio da 2ª parte já não subiram ao terreno de jogo os jogadores , Diogo , Mauricio e Zé Pedro , sendo substituídos por Cruz , Ricardo e Nuno .

Aos 65 minutos saiu André dando o lugar a Micael .
Aos 68 minutos Romeu foi substituído por Guilherme 2.

Esta deslocação ao terreno do Beira Mar antevia-se de extrema dificuldade . O facto de se jogar contra a equipa menos batida de todos os campeonatos em disputa , com apenas 3 golos consentidos, atestam bem das dificuldades que se iriam encontrar .
Já durante o período de aquecimento das equipas, deu para se observar outra grande dificuldade que os atletas teriam de ultrapassar: ou seja o terreno da partida.
Com efeito o estado do terreno não iria dar qualquer vantagem à equipa viseense, preparada que está para um tipo de futebol mais tecnicista e apoiado .
Assistiu-se a um jogo com muito pontapé para a frente, onde o poderio fisico da equipa do Beira Mar ganhava pontos ao do Académico .
Um meio campo muito forte, uma defesa intransponível, e um ponta de lança muito veloz eram o cartão de visita da equipa da casa .
Com alguma naturalidade o Beira Mar chegou ao único golo da partida, estavam decorridos 11 minutos e na sequência de um pontapé de canto. Um tipo de lance em que já por várias vezes a equipa academista se revelou frágil.
Aos 14 minutos e 28 minutos foram ensaiados por Zé Pedro e por Romeu os únicos remates à baliza contraria, na primeira parte .
Com a 2ª parte veio um terreno de jogo cada vez mais pesado , onde a bola era muito dificil de dominar, já que ganhava uma velocidade inesperada quando tocava no solo.
Destaque para uma grande defesa , do guardião Rui Pedro , que desta forma adiou até ao fim a incerteza do resultado .
Até ao final da partida, apenas um remate à baliza do Beira Mar, foi o resultado das poucas investidas da equipa viseense, muito aquém do que seria desejável para no mínimo atingir a igualdade .
Num jogo de poucas oportunidades de golo , a sorte sorriu à equipa mais eficaz .
Com esta derrota o Académico situa-se num lugar da tabela classificativa, embora tranquilo quanto à manutenção, pouco consentâneo com o futebol (bonito e agradável) praticado ao longo de todo o campeonato .
Arbritagem positiva, evitando mostrar alguns cartões, optando pela via do diálogo muito mais consentânea com estes escalões etários.


Nota: Gostava de mais uma vez agradecer ao Sr Coelho pela enorme ajuda que tem dado na elaboração das noticias. Sem ele ficava bem mais pobre. O meu muito obrigado!

Sem comentários: