09 fevereiro 2008

Boa entrada na 2 fase

Mortágua - Académico Viseu 0:3
Golos Académico: Renato 2 e Rafael Silva

Mortágua: João Fonseca; Tiago Pereira; Luis Santos; Flávio Rosa; Bernardo Gomes; Ruben Martins; Marcio Coimbra; Marco Rodrigues; Gustavo Gonzalez; João Rodrigues; Ivo santos; Ruben Martins.

Académico: Rui Almeida; Hugo Oliveira; Diogo Correia; Márcio Almeida; Renato Ferreira; Guilherme Moita; Rafael Carvalho; Mário Loureiro; Rafael Silva; Aníbal Pinto; José Pipo; Hugo Aparício.

Nesta manhã fria, despertou para a vitória a equipa que mais cedo largou o aconchego do "vale de lençois". Na verdade, para um jogo marcado para as 9:00, os nossos miudos tiveram que deixar os sonhos a meio, pois o relógio despertou entre as 6:00 e as 6:30. Enfim, coisas do futebol e de quem, certamente, não se levanta a essas horas para alterar os horários pré estabelecidos.
Mas, vamos ao que interessa.
O Académico, desde início, mostrou ao adversário que a intenção era assegurar o mais cedo possível a vitória nesta partida. E assim aconteceu, logo aos dois minutos de jogo, quando Renato se desembaraçou do seu marcador e, já dentro da área, fez o primeiro golo. Logo de seguida, aos quatro minutos, novamente Renato atirou forte mas a bola esbarrou com estrondo na barra. Estava dado o mote. Com boas jogadas de entendimento, no miolo da equipa e pelas laterais, a bola sobrava com regularidade, ora para Pipo ora para Márcio que não tinham as chuteiras bem afinadas. Bem calçadas estavam as do Renatito que não enjeitou nova opotunidade, por volta dos nove minutos, para fazer o segundo golo. Estava atingido o primeiro objectivo (marcar cedo) e a equipa entrou em gestão, não deixando, contudo, que a equipa adversária se apoderasse do comando do jogo. A retaguarda, chegava e sobrava para as poucas investidas intentadas através do seu capitão (Márcio - um poço de força) que, infelizmente, se viu privado de dar o seu contributo a partir do final da 1ª parte, quando se lesionou numa disputa de bola com o nosso Diogo. O final da primeira parte chegou com o resultado em 2 a 0 a favor do Académico.
A segunda parte foi em tudo identica à primeira. Os nossos putos a empurrarem o adversário para o seu meio campo e a atingirem o terceiro golo por Rafael Silva, num centro remate da meia esquerda que surpreendeu o guarda redes local.
Desta forma os infantis obtiveram uma importante vitória que os coloca no topo da tabela classificativa.

Nota: Uma rápida recuperação para o Márcio e que rapidamente voltes e bem.
Força ai campeão, são os votos academistas!

Sem comentários: