02 fevereiro 2008

Adormecimento dita empate

Académico Viseu - Dinamo Estação 3:3
Golos Académico: Gabi (11 min), Kiko (14 min) e Francisco (22 min)
Golos Dínamo Estação: Gonçalo (28 min), Gonçalo (39 min) e Bernardo (48 min)

Académico de Viseu: Alexandre, Bernardo Figueiredo, Gonçalo Leitão, João Diogo, Francisco, Rafael Barreiros, Kiko (cap), João Pipo, Pedro, Gabi, Hélder e Bruno.
Dínamo Clube Estação: Rui Figueiredo, Hugo, André, Tiago, Bernardo, Manuel, João, Gonçalo Duarte, Rafael Campos (cap), Rui Lapa, António e Carlos.

Bom tempo para a pratica do futebol, alegria nas bancadas e duas das melhores equipas do distrito de Viseu. O Académico de Viseu que foi para o intervalo a ganhar por três golos, não soube gerir a vantagem e deixou que o Dínamo Clube da Estação chegasse ao empate.
O jogo começou com o Académico mais pressionante quando Pedro desmarca Hélder que entra na área adversária e na quina da pequena área chuta para boa defesa de Rui Figueiredo.
Aos 4 minutos, Pedro tabela com Kiko que chuta para defesa imparcial de Rui, na recarga Gabi faz um golo mal anulado pela dupla de arbitragem. Na resposta, João Diogo alivia mal e o irrequieto Rui Lapa quase factura.
Aos 7 minutos, Gabi invade o campo adversário, tira um adversário do caminho e chuta para boa defesa de Rui Figueiredo.
No minuto seguinte, Kiko invade a área adversária e desmarca Pedro que chuta por cima do travessão. O Académico continuava com o pé no acelerador e Gabi rouba uma bola no meio de campo, passa a Kiko que devolve de novo a Gabi, este na saída de Rui Figueiredo faz o 1x 0.
A resposta do Dínamo viria acontecer de seguida quando Rui Lapa quase empata.
Aos catorze minutos, numa jogada ensaiada, Gabi bate o canto curto, Pedro atrasa a bola e Kiko da entrada da área faz um golo de belo efeito. O Académico continuava a carregar e passados dois minutos, Gabi chuta de fora da área, Rui Figueiredo faz uma defesa incompleta e Hélder quase marca o terceiro.
No minuto 17, bonita triangulação entre Kiko, Pedro e Gabi com este último atrasar para um forte chute de João Diogo a figura do guarda-redes do Dínamo.
Aos vinte e dois minutos, Francisco arranca pela esquerda e remata forte sem hipóteses para Rui Figueiredo. Terminava assim, o primeiro tempo com a vitória academista por 3 x 0.
Com uma desvantagem larga ao intervalo o Dinamo entrou na derradeira parte a pressionar e aos minuto dois do segundo tempo, Kiko desmarca Pedro que dentro da área chuta e Rui Lapa tira quase dentro do golo. A jogada continua com um contra ataque do Dínamo. A bola cai nos pés de Hugo que lança Gonçalo Duarte para fazer o 1 x 3.
O Académico não desanima e no minuto trinta, Gabi finta Rui Lapa e chuta para boa defesa de Rui Figueiredo. Aos trinta e seis minutos, Kiko desmarcado por Pedro tira dois adversários do caminho e chuta rente ao poste adversário.
Passado três minutos, nova falha da equipa de arbitragem. Falta mal assinalada, que se existisse era a favor do Académico, na quina da área maior do guarda-redes Bruno. Chamado a cobrar, Gonçalo Duarte não desperdiça e faz o segundo golo do Dínamo Clube Estação.
No minuto seguinte, Hélder cruza e Gonçalo Duarte salva quando Pedro tinha boas hipóteses de marcar. No canto, Pedro entrega a Gabi que de fora da área chuta por cima da barra.
Minuto quarenta e dois, João Diogo lança Pedro que na entrada da área chuta novamente por cima da barra de Rui Figueiredo.
Com a entrada nos cinco minutos finais o Dínamo pressiona o Académico a procura do golo de empate que acabaria por acontecer no minuto 48 com culpas para a defesa academista. Lançamento batido para dentro da área, onde Gonçalo Duarte sozinho cruza para Bernardo Antunes marcar o golo da igualdade.
Empate merecido por parte dos jogadores do Dínamo que nunca deixaram de acreditar.
Arbitragem com falhas no golo anulado ao Académico e na falta inexistente que origina o segundo golo.

Melhor jogador em campo: Gonçalo Duarte. Belo jogador, irrequieto, sabe atacar e defender muito bem. Uma formiga (pela sua estatura), que deu muitas dores de cabeça a defesa academista. Fez dois golos e pelos menos evitou por duas vezes que o Académico facturasse. Um jogador que nesta época já marcou por seis vezes ao Académico de Viseu.
In: As claques. De um lado os gritos de Académico e do outro os do Dínamo. No fim a confraternização num belo ambiente de festa.
A equipa do Dínamo, que era a equipa que mais golos tinha marcado aos academistas, rouba assim os primeiros pontos ao Académico neste campeonato. Outro belo jogador: Rui Lapa.
Out: O segundo tempo do jogo academista. Adormeceu em campo e também, por vezes, muitos jogadores do Académico a correr atrás da bola, atrapalhando uns aos outros, principalmente na zona do meio do campo. Os treinadores do Académico bem tentaram corrigir mas era um dia não para as nossas escolas. Força ai, campeões!

NOTA: Para acabar e sendo um dos pontos negativos do encontro é o mau trabalho que por vezes os funcionários da Câmara têm neste Complexo desportivo. Não é a primeira vez que tal como neste jogo não há funcionários para abrir as portas dos balneários o que provoca atrasos nos jogos e que em casos extremos pode levar a multa para o clube organizador, neste caso seria o Académico Viseu. Para além disso e chegando a noite é necessário que haja funcionários para abrir holofotes nos campos o que por vezes não existe e tem que se correr mundos e fundos para estes aparecerem. Um reparo em forma de protesto!

Outros resultados:
Nelas - Mangualde 1:4


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu32101037
Mangualde

3

111764
Nelas31024103
Dinamo Estação3021792




Sem comentários: