20 janeiro 2008

Valeu o despertador ao intervalo


Académico Viseu - Anadia 3:2
Golos Académico: Diogo (17 min), Romeu (44 min), Mauro (53 min)
Golos Anadia: Ruben Ferreira (18 min), João Bernardo (24 min)

Académico Viseu: Tiago, Luis Pedro, Oliveira (Ricardo, intervalo), Lima, Nuno, Dani, Diogo (Micael, 65 min), Mauro, Romeu (Gonçalo, 68 min), Zé Pedro e André (Guilherme, intervalo)
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Gustavo e Maurício.
Treinador: João Costa e António Gonçalves.
Anadia: David, João Bernardo, João Almeida, Leandro, Alexandre, Guilherme, Pedro Rodrigues, Valter, Rúven Ferreira (Bernardo, 60 min), Edurado Dias (Mickael, 50 min), João Nogueira (David Saraiva, intervalo)
Treinador: Marco Marques.

Cartões Amarelos: João Bernardo(12 min), Eduardo Dias (40 min)
Árbitro: Nuno Fraguito, Auxiliares: Telmo Gonçalves e Bruno Pereira (C.A. Vila Real)

Os jovens iniciados academistas defrontavam a equipa do Anadia. O Académico entrou bem na partida e dispôs da primeira oportunidade de golo aos 8 minutos quando Diogo cruza bem e Romeu não consegue o remate certeiro. No minuto seguinte seria Dani a não conseguir chegar a tempo a um bom centro de Oliveira.
Antevia-se o golo academista e este viria a acontecer quando Diogo é bastante oportunista e ganha a bola à defensiva forasteira. Após esse roubo entra bem na área e perante David faz o golo.
Na resposta a este golo num canto Rúben Ferreira consegue subir mais alto e fazer o golo, um tanto contra a corrente do jogo. O Académico sente o golo e perde o controlo da partida e o Anadia aproveita para assumir o controlo do jogo e aos 24 minutos em nova bola parada, João Bernardo faz o golo da reviravolta no marcador.
Com este golo o Académico tenta reagir e aos 29 minutos Luis Pedro bate bem e Oliveira não se entende com Daniel, perdendo assim uma boa oportunidade de golo. Sobre o apito final mais duas oportunidades primeiro Daniel e depois Diogo a colocarem o guarda-redes forasteiro à prova.
No intervalo, o resultado indicava uma vitória da turma do Anadia, fruto de uma exibição menos conseguida dos academistas e do adormecimento que tiveram após o golo inaugural.
Como seria de esperar os jovens academistas entraram para os 35 minutos finais com uma atitude mais atacante e essa atitude viria a ter frutos. Aos 44 minutos Guilherme remata bem, valendo o corte de João Bernardo para canto. No seguimento do mesmo Romeu aparece bem no interior da área e faz o golo do empate.
No minuto seguinte o mesmo jogador liberto não consegue o melhor remate.
O Académico pressionava e colocava o Anadia em terrenos muito atrasados. Desta forma aos 53 minutos Mauro em mais um momento delicioso, consegue um remate mesmo ao canto da baliza sem qualquer hipótese para David.
Estava feito nova reviravolta no marcador. Mas desta vez a turma contrária já em quebra fisica não conseguiu reagir, bem como o Académico em crescendo não dava veleidades e aos 58 minutos Ricardo tem um remate intencional à baliza intencional, mas falha por pouco. Passado 4 minutos Guilherme bem lançado por Mauro, entra na área do Anadia mas de pé esquerdo não consegue o melhor remate. Era um periodo de maior fulgor academista e nova hipótese de golo viria a surgir quando Dani num bom remate leva a bola a embater com estrondo na barra. No seguimento do lance é Guilherme a não ter o melhor remate.
Já sobre o apito final Zé Pedro obriga David a defesa apertada mas o resultado já estava feito.
O trio de arbitragem sem grandes erros, apenas pecou por permitir algumas entradas mais viris que mereciam ter sido punidas.

Melhor em campo: Mauro. É uma das formiguinhas da equipa e que joga simples, tentando ao máximo não complicar o que é fácil. Ao contrário disso é capaz de golos como o deste jogo que fazem levantar um estádio. De parabéns!!
In: 2ª parte academista. Após o despertador no intervalo a equipa academista pressionou e conseguiu dar a volta a um jogo que se complicou. Uma segunda parte com mais intenção, mas querer e atitude.
Out: adormecimento academista. Após um golo inaugural, a equipa academista deixou-se adormecer e isso resultou na reviravolta forasteira que em bolas paradas conseguiu dois golos e assim complicou um trabalho que se antevia um pouco mais facilitado.


Outros Resultados:
Oliveirense - Taboeira 2:0
AD Poiares - Repesenses 1:0
Sanjoanense - N.D.S Guarda 5:3
Beira-Mar - U. Coimbra 3:0
Oliv. Hospital - Marialvas 0:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Oliveirense171412611243
Repesenses171214441637
Beira Mar1796221233
U. Coimbra17917362728
Académico Viseu17836292327
Sanjoanense17836262027
Taboeira17683231826
Núcleo Guarda17809313024
Poiares17737183024
Marialvas1751112342

16

Anadia1711151354

4

Oliveira Hospital1702159602

Sem comentários: