19 janeiro 2008

Uffa!


Mangualde - Académico Viseu 0:2
Golos Académico: Hélder (19 min) e Kiko (50+1 min)

Mangualde: Hermínio, Gonçalo, João Pedro, Bernardo, Luis Matos, Augusto, Bruno, Fábio André, Gonçalo Couto, Filipe Daniel, Miguel Ângelo e Albertino.
Treinador: Carlos Marques.
Académico Viseu: Bruno, Rúben, António, João Diogo, Francisco, Rafael, Kiko, Pipo, Pedro, Gabi e Hélder.
Treinador: Júlio e Joaquim.

Os jovens escolas deslocaram-se a Mangualde para defrontar a equipa local. Era um jogo que se antevia complicado e isso passou-se na realidade.
O Académico entrou mais pressionante e Gabi remata, mas a bola fica para Hélder que dentro da área remata com muito perigo à baliza de Hermínio.
Aos 5 minutos bom cruzamento de Hélder para Kiko receber e levar a bola a embater com estrondo na barra mangualdense. No seguimento do lance Gabi obriga o guarda-redes local a defesa apertada.
A resposta do Mangualde viria a acontecer aos 8 minutos quando Fábio André no interior da área remata valendo João Diogo que dá o corpo ao manifesto e evita o golo.
A partir dos 15 minutos o jogo fica mais equilibrado e é nesse período que num lance ingénuo de Luís, este leva a bola à mão. Chamado a marcar Hélder remata forte e não dá hipotese a Hermínio.
Até ao final da primeira parte, o Mangualde tenta reagir onde primeiro Augusto e depois Luís não conseguem o melhor remate.
A segunda parte começa com o Mangualde a pressionar e Bruno remata com muito perigo à baliza defendida por Alexandre. Aos 30 minutos João Pedro aparece isolado perante Alexandre e João Diogo consegue o corte providencial evitando o golo que os adeptos já gritavam. A resposta academista viria à passagem do minuto 35 quando Gabi, apos boa jogada de Kiko e Pipo, remata forte e Herminio responde com boa defesa, Logo de seguida Gonçalo aparece solto na área academista e esteve perto do golo do empate. Aos 40 minutos seria Pipo em boa posição que não consegue o remate melhor.
Com a entrada nos 10 minutos finais o Mangualde pressiona o Académico e empurra a turma forasteira e aos 45 minutos seria Rafael a evitar o golo após boa jogada de Augusto. O Académico tentava reagir com rápidos contra-ataques e seria num desses lances que esteve perto de ampliar, quando Hélder consegue contornar Hermínio mas remata fraco valendo o corte de João Pedro. O golo podia entrar em cada uma das balizas e isso viria a acontecer quando Pedro marca o canto, atrasando para Kiko que num centro remate faz o golo que fazia descansar as hostes academistas.
Vitória merecida por parte dos academistas, mas a réplica mangualdense merecia um resultado mais equilibrado. Num jogo equilibrado o Académico saiu vencedor e assim com duas vitórias destaca-se na frente da tabela classificativa.
Arbitragem embora contestada esteve bem e deixou que o jogo decorresse sem lances duvidosos.
Melhor jogador em campo: Hermínio. O guarda-redes local, embora batido duas vezes, fez uma boa exibição e conseguiu manter um equilibrio justo. Com um punhado de boas intervenções conseguiu mostrar um bom serviço.
In: Qualidade do Jogo. Duas equipas a lutarem por uma vitória e todos os jogadores tentaram construir esse ensejo e assim permitiram um bom espectáculo aos adeptos que se encontravam no campo.
Out: Por vezes algum egoísmo de jogadores de ambas as equipas, não os deixaram optar pela melhor opção. Nesta idade isso é normal, mas para bem destes futuros craques fica so aqui este aviso, se me permitem. Força ai campeões!


Outros resultados:
Nelas - Dinamo Estação 3:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu2200706
Nelas2101363
Dinamo Estação2011461
Mangualde2011351

Sem comentários: