19 janeiro 2008

Osso super duro

Académico Viseu - Mangualde 2:1
Golos Académico: Hugo(propria baliza, 29 min) e Zito (80+3 min)
Golo Mangualde: Mário (31 min)

Académico Viseu: Luis Pereira, Vitinho, Jorge, Nogueira, David, Vitor Nuno, Pipa, Zito (João Coelho, 80+5 min), Diogo, Lobo (Ronaldo, 46 min) e Sílvio (Quim, 64 min).
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Nuno, Marco e Dani.
Treinador: João Gomes
Mangualde: Sérgio, Pedro, João, Hugo, Rui, Mário (Sarmento, 80 min), Peixoto (Pedro, 60 min), Marcelo, Sérgio (Joel, 73 min), Didier e Miguel.
Suplentes não utilizados: Brites.
Treinador: Horácio Carreira.

Era um derby da região esperado, pois estavam duas das melhores equipas da zona sul do escalão de Juvenis, ou seja, Mangualde e Académico Viseu.
O Académico teve a primeira oportunidade de golo quando Diogo após canto de Zito, não consegue o melhor remate. Na resposta seria Mário a rematar com intenção à baliza defendida por Luis Pereira. O Mangualde assumia o jogo e Mário consegue de angulo dificil rematar, obrigando Luis a defesa apertada, na sobra da bola Vitinho é mais lesto Sérgio e consegue aliviar.
Com a partida já mais equilibrada o Académico aos 22 minutos tem uma boa jogada quando Sílvio centra bem e Diogo deixa-se antecipar por Sérgio.
O golo inaugural viria a acontecer de forma esquisita pois Diogo recebe bem a bola, rematando com intenção mas a bola embate em Hugo e surpreende Sérgio que se tinha lançado para o lado contrário. Se o golo inaugural foi esquisito então o do empate também o foi, pois numa desatenção entre David e o seu guarda-redes, Mário intromete-se e faz o golo merecido do empate. Sobre o apito para o intervalo Sílvio tem uma das suas arrancadas e obriga Sérgio a defesa apertada e atenta.
Ao intervalo o resultado era merecido por aquilo que se assistiu.
Se a primeira parte foi equilibrada a segunda foi dominada pelos jovens academistas e logo aos 42 minutos Zito remata bem à baliza mangualdense, valendo João a dar o corpo ao manifesto evitando assim o golo academista. Na resposta Mário remata mas sem a melhor direcção. Este foi um dos poucos lances de perigo da turma forasteira que se viu aos poucos a ser empurrada para a sua defensiva. Aos 48 e 52 minutos o guarda-redes mangualdense brilha ao responder da melhor forma a remates de Ronaldo e Zito. Aos 59 minutos nova disputa entre Zito e Sérgio onde este ultimo consegue levar a melhor. O Mangualde tentava reagir mas o meio campo academista controlava o jogo e aos 66 minutos seria Ronaldo a por à prova o guarda-redes forasteiro.
o Académico colocava o Mangualde a defender num espaço reduzido e num canto marcado por Vitor Nuno, Quim não consegue o melhor cabeceamento. De seguida seria Nogueira a chegar atrasado ao centro de Zito.
Seria já no ultimo minuto dos descontos dados pelo árbitro que Jorge do lado esquerdo do ataque consegue um bom cruzamento e a bola chega a Zito que remata para o golo já merecido.
Poucos intantes restavam para o final mas Sarmento ainda aparece sozinho no ataque valendo a saida atenta de Luis Pereira.
Vitória arrancada a ferros, num jogo onde o Mangualde tudo fez principalmente na primeira parte por sair de Viseu com pontos o que viu fugir nos instantes finais.
Arbitragem contestada, principalmente num lance que deu o golo inaugural, onde os adeptos reclamaram posição irregular a Sílvio, jogador que deu o inicio à jogada do golo. Mais bem colocado o auxiliar assim não considerou ficando para ele o benefício da duvida. De resto deixou o jogo decorrer sem lances de maior destaque.

Melhor em campo. Sérgio. O guarda-redes forasteiro teve um punhado de grandes defesas, e foi conseguindo manter o equilibrio até aos instantes finais. Travou várias batalhas com Ronaldo, Zito, Quim e só nos instantes finais foi batido por um dos melhores jogadores academistas em campo, no caso Zito.
In: 1ª parte do jogo. Foi equilibrada e cheia de nervo, onde as duas equipas lutaram para obter pontos e proporcionaram um bom espectáculo que aqueceu os adeptos.
Out: Comportamento publico. Continua a bater na mesma tecla. O jogo é para ser vivido pelos jogadores e quando se vêm os jogadores parados a olhar para fora do campo a assistir a cenas menos próprias protagonizafas por pais e adeptos, algo de mal vai aqui. Pensem e deixem que o espéctaculo seja dos vossos filhos, amigos ou encarregados!
Outros resultados:
Ranhados- Nelas 4:0
Santar - Molelos 1:3
Cabanas Viriato - Lusitano Vildemoinhos 1:2
Viseu Benfica - Tondela 2:1
Penalva Castelo - Repesenses 2:3
Folga: Mortágua

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu15141060743
Repesenses151221411238
Lusitano Vildemoinhos15906331927
Mangualde15834362427
Penalva Castelo14734222024
Molelos156362826

21

Viseu e Benfica15627323220
Tondela15528232917
Mortágua144461531

16

Santar154110224613
Ranhados154110203913
Cabanas Viriato153210173611
Nelas14041018464

6 comentários:

Anónimo disse...

foi um bom jogo..o mangualde deu vos muita luta..o resultado justo era o 1:1 pelo que as ekipas demonstraram em campo..mas kem marca e que ganha..força academico

Anónimo disse...

o david precisa de estar mais concentrado ja nos juniores esteve mal e ontem voltou a falhar no golo do mangualde

Anónimo disse...

infelizmente é uma realidade!
desculpa Academico

jorjao disse...

Caro anónimo:
Posso concordar consigo que o david teve este deslize que ditou o golo, mas onde esteve o sr no jogo repeses- académico, entre outros? Ou será que so da jeito mesmo criticar?

Anónimo disse...

sr jorjao o blog nao pode servir so para elogiar os rapazes tambem teem que saber ouvir a critica,ate porque eu ao contrario de si vi os jogos praticamente todos em casa e fora e nao concordo consigo nesse aspecto, por alguma razao ele nao foi convocado para os juniores.eu sei que este comentario nao vai ser publicado porque nao se enqueadra na sua politica de elogios mas paciencia pelo menos tentei e ja agora e para bem deles nao os elogie tanto que os estraga tal como aconteceu aos juniores

jorjao disse...

Primeiro gostava de referir que so não publico quando tem palavrões e ofensas as pessoas.
é a sua opinião. Já fui acusado de nãoapoiar os juniores, de não apoiar os juvenis, enfim são opiniões que tenho que respeitar mas se souber ler ve que os posts aos juniores tenho lá criticas. Ou será que não interessa isso? Quer que ponha aqui o que escrevi?
E acredite que não sou eu que estraga os jogadores mas sim os adeptos e pais que em vez de fazerem um grupo à volta da equipa não o fazem e provocam a guerrilha e a mesquinhez.
E já agora porque será que quando é para criticar nunca há coragem de se identificarem. Se fala para mim gostava de saber quem é ou será um dos pais que promove a tal guerra que destabiliza o balneário?
Pense e leia o que escrevi e verá que não disse a verdade!