19 janeiro 2008

Guerreiros


Académico Viseu - Sanjoanense 1:0
Golo Académico: Rafael (34 min)

Académico Viseu: Luis Filipe, Dani, Marcelo, Melo, Chaves, César, Rafael, Ferreirinha (Zé António, 69 min), Mickael (Correia, 78 min), Parma e João Aguiar (João, 65 min)
Suplentes não utilizados: Ricardo Costa.
Treinadores: Vitor Santos e Pedro Martins.
Sanjoanense: Tó, Pedro Gomes, Diogo Almeida, Alex, Garrincha, Zé Pedro, Ricardo (Mário, 53 min), Dani, Neto, Rui Faria (Vitor Hugo, 65 min) e Miguel Almeida.
Suplentes não utilizados: Mauro Mota, Mauro, Dani, Daniel.
Treinador: José Brito.

Treinador: Ricardo Ferreira, Auxiliares: Gonçalo Correia, Diogo Gonçalves. (C.A. Castelo Branco)
Os juniores defrontaram o líder da tabela classificativa, no caso a Sanjoanense. Ambas as equipas procuravam uma vitória embora por objectivos distintos: o Sanjoanense para manter a vantagem pontual para o segundo colocado, enquanto que o Académico seria para se aproximar dos lugares que o antecedem e tentar ultrapassar este momento.
Desta forma com uma atitude guerreira e cheia de convicção os jovens academistas souberam eliminar os pontos mais fortes sanjoanenses e lançar rápidos ataques que levavam o perigo à baliza defendida por Tó.
Foi uma partida bastante equilibrada e o golo pudia ter acontecido para as duas balizas quando Alex primeiro e depois João Aguiar não conseguem o remate mais certeiro. Aos 34 minutos surge um dos momentos do jogo quando num canto, marcado de forma exímia, Miguel Almeida é ingénuo leva a mão à bola. Tão claro como desnecessário. Chamado a marcar Rafael, remata bem e bate o esforçado Tó que ainda adivinha o lado. Com o golo sofrido o Sanjoanense tenta subir mas o Académico conseguia dominar os nervos e manter o equilibrio. Sobre o final da primeira parte novo revés para a turma forasteira, quando Miguel Almeida é expulso por acumulação de amarelos após simulação de falta na área academista.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do Académico, fruto de uma boa defesa que secou por completo o tridente atacante forasteiro e no momento exacto soube ser letal.
Como seria de esperar e mesmo reduzido a 10 elementos o Sanjoanense entra na segunda parte disposto a dar a volta mas só aos 64 minutos é que teria a sua primeira oportunidade de golo quando Pedro Gomes aparece isolado, valendo Dani a corte providencial. A pressão aumentava e aos 67 seria Melo a cortar o lance a Neto que se encontrava em boa posição.
Aos 70 minutos Luis Filipe consegue a defesa da tarde quando voa para suster o remate de Pedro Gomes. O Académico tentava reagir e equilibrava a partida e lançava contra-ataques por Correia e Zé António que colocava em sentido a defesa forasteira.
Nos minutos finais o Sanjoanense apertou o cerco e aos 85 minutos Garrincha tem um bom centro e Mário cabeceia perto do poste da baliza academista. No minuto seguinte Marcelo perde a bola em zona proibida para Mário e Dani consegue um corte fulcral, quando os adeptos forasteiros já gritavam golo.
Já nos descontos o golo esteve perto de acontecer para a turma forasteira quando em 4 cantos seguidos, primeiro Pedro, depois Mário e Vitor Hugo viram os seus remates interceptados por uma briosa defesa academista.
Chegava-se ao final com uma vitória sofrida academista que premeia a eficácia academista e a bravura a defender este importante triunfo. Por outro lado castiga a ineficácia forasteira que em cerca de 7 oportunidades não conseguiu vencer os bravos academistas.
Arbitragem quesilenta e que complicou o que não se antevia assim tão dificil. Parecia nervoso e quis mostrar serviço a admoestrar por vezes sem tino os jogadores.

Melhor em campo: Dani. Longe dos lugares que o caracterizavam vai continuando a evoluir neste novo posto e a ganhar o lugar de forma irrepreensível. Fá-lo com muito querer e garra e neste jogo deu por três vezes o corpo ao manifesto a remates que tinham o carimbo do golo sanjoanense. Numa defesa que esteve bem foi o destaque pela bravura!
In: Garra academista. Com muitas mudanças na equipa as dificuldades foram vencidas com querer e muita bravura. Os jovens academistas mostraram que as camisolas e os postos não vencem jogos. Foram eficazes ao marcar e depois lutaram até ao fim por manter um resultado que mostra que são capazes de melhorar a situação actual.
Out: Pantufas sanjoanenses. Da terra do calçado veio uma equipa que entrou com pantufas e contando que mais cedo ou mais tarde o assunto se resolveria. Mas isso não foi acontecendo e a arrogância subiu nos seus jogadores. Revelaram falta de fair-play quando nos instantes finais um colega de profissão estava estendido no chão e quase marcaram. Para se ser campeão a humildade deve ser algo a preservar e hoje não mostraram isso.
Afinal não eramos assim tão favas contadas!

Outros resultados:
Arrifanense - U.Lamas 2:0
Núcleo Guarda - U. Coimbra 0:5
Oliveirense - Beira Mar 1:2
Estação - Tourizense 3:1
Feirense - Repesenses 1:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sanjoanense181404391642
Feirense181152401238
Beira Mar1811254621

35

U. Coimbra1810353821

33

Arrifanense18855252329
Tourizense18846262528
Oliveirense18819242425
Estação18819383125
Repesenses186210212920
U. Lamas185211152817
Académico Viseu184212163014
Núcleo18111616844

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns EQUIPA!


Juntos seremos capazes!

=D

Anónimo disse...

Devemos dar é os parabens ao marcelo pelo grand jogo k fez tmb...
Continua assim miudo...
tas ca dentro...
Tens futuro..
Continua a trabalhar...
Abraxo miudo...

Anónimo disse...

Parabéns! Que este seja o início de uma grande viragem! BOm trabalho!

Anónimo disse...

Afinal, esta equipa tem algum valor não é como o Sr. jornalista C.C DO JORNAL DE VISEU,que escreveu (jogo com U.Coimbra)que esta equipa não valia nada!.. Sr. jornalista ainda vai engolir sapos.Sr.C.C como Academista deveria apoiar mais e escrever aquilo que o Sr. tenha conhecimento. FORÇA ACADEMICO

Anónimo disse...

Somos nascidos e criados em Viseu. Familias de Viseu (Região). o Diário de Viseu que tão mal de nós soube dizer não fala deste jogo. Um jogo é um jogo, mas a falta de «nexo» é resultado de muitas coisas que se passam que esses senhores não contam e sabem. Não apareçam só nas horas más.
Obrigado por tudo Jorjão

jorjao disse...

Como disse noutro post, estarei sempre aqui. Nos bons ou nos maus momentos ca estarei, ao contrário de muitos que aparecem so nos bons momentos. Já sabem contem comigo na critica para melhorar e nos elogios, pois também o merecem.
Abraço amigo Jorjão

Anónimo disse...

O Senhor do tal jornal,(Diario de Viseu)só vê aquilo que quer e depois escreve aquilo que não sabe,assim vai o jornalismo desportivo do jornal diario de Viseu.
ACADEMICO SEMPRE