13 janeiro 2008

Duas partes antagónicas dita empate


Repesenses - Académico Viseu 1:1
Golo Repesenses: Miguel Ângelo (9 min)
Golo Académico: Quim (78 min)

Repesenses: André, Daniel, Teixeira (David, 80+2 min), Diogo Sousa, André Mateus, Daniel, Paulo Dias, Miguel Ângelo, Rafael Bastardo (Miguel Silva, 48 min), Barata (Figueiredo, 65 min), Nicolau e Chico Silva.
Suplentes não utilizados: Diogo, Ruben, Tubico.
Treinador: João Paulo
Académico Viseu: Luis, André, Jorge (Vitor Nuno, 75 min), Nogueira, David, Melo, Pipa, Correia (Quim, intervalo), Diogo, Ferreirinha (João Coelho, 71 min) e Sílvio.
Suplentes não utilizados: Toni, Vitinho, Marco e Lobo.
Treinador: João Gomes

Cartões amarelos: André (18 min), Barata (57 min), Melo (57 min)
Cartão vermelho: André (71 min)
Árbitro: Nuno Silva, Auxiliares: André Amaral, Cláudio Pereira.

Era um jogo muito aguardado este que colocava em confronto as duas equipas que encimavam o topo da tabela classificativa da série Sul dos Juvenis. O Repesenses, jogando em casa e apoiado pelos seus adeptos entrou bem na partida e Nicolau aos 3 minutos aparece solto no interior da área e obriga Luis a defesa atenta. Dois minutos depois seria Barata a flectir bem da ala para o centro e à entrada da área rematar com muito perigo à baliza academista. Aos 8 minutos Diogo aparece bem no interior da área e remata levando a bola a rasar o poste. No minuto seguinte surge o golo local, quando Chico Silva centra com conta, peso e medida para Miguel Ângelo mais lesto que a defensiva academista fazer um golo merecido.
Com o golo sofrido o Académico tenta reagir e aos 15 minutos Sílvio remata bem e obriga André a grande defesa. Embora o Académico estivesse mais pressionante era ao Repesenses que cabiam as jogadas de maior perigo, onde Nicolau e Miguel Ângelo eram os elementos mais perigosos. Nos minutos finais o Repesenses consegue empurrar o Académico para trás e aos 39 minutos Miguel Ângelo consegue cabecear e Luis tem que se aplicar de forma a evitar o 2 golo local, No seguimento do canto seria Nicolau a chegar atrasado ao cruzamento.
Chegava-se ao intervalo com uma vantagem merecida do Repesenses que teve uma boa primeira parte ao contrário do Académico.
Se a primeira parte foi dominada pela equipa local, a segunda foi do Académico. Assim sendo logo aos 42 minutos Ferreirinha num cruzamento largo quase que supreende André. Era um período de fulgor academista e André remata e a bola chega a Diogo que em boa posição não consegue o remata com a melhor direcção.
Aos 53 mintos uma das melhores jogadas da partida, onde Pipa passa bem para Sílvio que centra bem e Diogo não consegue a melhor concretização. Na resposta a este lance, o Repesenses consegue também uma das suas melhores jogadas quando Miguel Silva sobe bem pelo lado direito cruza para Miguel Ângelo rematar com muito perigo. No minuto seguinte novo bom cruzamento de Miguel Ângelo e Nicolau não consegue o melhor desfecho.
Entrava-se nos 10 minutos finais e nesse minuto André é expulso por acumulação, por uma precipitação ao jogar a bola com a mão. Mas com esta expulsão os jovens academistas conseguiram-se unir e reunir toda a força e conseguiram empurrar a turma local para terrenos atrasado e aos 78 minutos materializa essa pressão com uma boa jogada de Quim a entrar bem e a rematar forte levando a bola a anichar-se nas redes locais.
Estava feito o empate e o Repesenses em vantagem númerica tenta reagir mas nos 3 minutos restantes não conseguiu levar perigo à baliza academista.
Jogo equilibrado e que mostra bem o nível das duas equipas. De destacar a observação de olheiros de diversas equipas nestes nossos jogadores. Quem sabe senão teremos uma nova estrela? Isto sim o mais importante e não as guerras!

In: Nível do Jogo. Foi um jogo ligado à alta-corrente, com duas partes distintas e onde as equipas mostraram aquilo que sabem fazer. Os adeptos sairam decerto safisfeitos com o bom jogo que assistiu.
Out: Adeptos. Há adeptos que acham que o futebol é uma guerra e que um derby é uma batalha. Com palavrões, atitudes provocatórias estes adeptos não merecem o bom futebol que os verdadeiros artistas dentro do campo lhes dão. A reflectir!



Outros resultados:
Molelos - Ranhados 4:0
Lusitano Vildemoinhos - Santar 0:1
Tondela - Cabanas Viriato 3:0
Mangualde - Viseu Benfica 1:0
Mortágua - Penalva Castelo 1:1
Folga: Nelas

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu14131058640
Repesenses141121381035
Mangualde14833352227
Penalva Castelo13733201724
Lusitano Vildemoinhos14806311824
Molelos145362525

18

Viseu e Benfica14527303117
Tondela14527222717
Mortágua144461531

16

Santar14419214313
Cabanas Viriato14329163411
Ranhados143110163910
Nelas1304918424

7 comentários:

AnDré SoBral disse...

passei pa pedir desculpa ao mister joao e ao mister roge e a toda a equipa ...

O meu acto foi inpensavel..

naquele momento nao pensei em mais nada ..


DESCULPA...


ABRAÇO

FORÇA EQUIPA ..CONTINUAMOS LA NA FRENTE ..


ACADEMICO

Anónimo disse...

ACADEMICO SEMPRE!!!

Falta aí o meu nome Andre..xdxdxdx


ES O MAIOR JORJE

Melo

Anónimo disse...

e o Farminhao la continua em 1!!!!


AMT ACADEMICO!!!

Melo

Anónimo disse...

ah bolas.. ainda n foi desta k o academico perdeu

AnDré SoBral disse...

farminhao futebol clube...


força academico ..


liderando a tabela ...´



melo ve la se a namorada nao fica com ciumes ..

Anónimo disse...

Nem referência fazem ao Golo mal anulado ao Repeses! :DD
Bom jogo, na 2ª volta ha mais!

Nicolau

jorjao disse...

Nicolau antes demais benvindo ao blog.
Sobre o lance em causa, não foi golo pois o lance ja tinha sido interrompido antes do remate por fora de jogo. Sobre o fora de jogo estava no meio campo e como deves entender não sou o mais ajuizado para dizer.
Finalizando, parabéns pelo teu jogo e do resto da equipa, que não merecem as cenas menos elegantes que houve.