17 novembro 2007

Vitória infantil suada mas merecida

Penalva Castelo - Académico Viseu 2:3
Golos Penalva: Miguel Ferreira (8), José Carlos(54 min)
Golos Académico: Márcio (15), Pipo (45 min) e Rafa (47 min)

Penalva: Pedro; Nuno; Miguel; Rogério; Daniel Pina; Rafael Pina; Filipe; Daniel; João; José Carlos; Tiago; Marcos
Académico Viseu: Mário; Diogo; Márcio; Guilherme; Aníbal; Rafael Silva; Pipo; Rui; Rafael Carvalho; Renato

Os infantis academistas deslocaram-se a um terreno sempre díficil, no caso o do Penalva do Castelo. Num jogo bastante equilibrado que chegou ao final da primeira parte empatado a uma bola, o Académico foi superior na segunda parte e conseguiu levar de vencida a aguerrida equipa local.
A equipa academista começou bem o jogo voltando-se, a partir do apito inicial, para a baliza contrária. Só não conseguiu o golo por manifesta falta de sorte e também por que os árbitros não quiseram assinalar uma grande penalidade cometida sobre Aníbal quando eram passado 6 min de jogo. No primeiro contra ataque aos 8 min dos locais os defensores academistas foram apanhados em contrapé e viriam a sofrer o golo após um bom cruzamento da esquerda para a direita encontrando aí isolado Miguel Ferreira que não perdoou e atirou para o fundo da baliza defendida por Mário.
Os miúdos de preto não se deixaram abater continuando com a toada atacante e Guilherme viria a ser derrubado dentro da área. Na conversão da grande penalidade aos 15 min, Márcio atirou certeiro não dando qualquer hipótese ao guardião contrário.
Aos 22 minutos, Aníbal poderia ter colocado o resultado a favor do Académico, quando, depois de ultrapassar o guarda-redes, mas já muito descaído para a linha final, fez passar a bola a rasar o poste.
O final da primeira parte surgiria logo de seguida. Sim, já que o árbitro, vá-se lá saber porquê, resolveu acabar a primeira parte quando eram decorridos 25 minutos.
A segunda parte foi diferente para melhor por parte dos academistas. Logo aos 4 minutos Rafael Silva dispôs de excelente oportunidade mas a bola saiu ao lado. Quem não esteve com meias medidas foi Pipo, aos 15 minutos, ao rematar forte primeiro contra o guardião local e, na recarga, aproveita e atira para o fundo da baliza. Estava feita a cambalhota no marcador e logo de seguida, aos 17 minutos, após um bom centro de Pipo, Rafa, na esquerda, teve tempo de verificar a posição do guarda-redes e, com calma, com o pé esquerdo, indicou à bola o caminho a seguir. Estava feito o 3-1 para as hostes academistas.
O segundo golo penalvense viria a surgir aos 24 minutos, por intermédio de José Sousa ao aproveitar uma defesa incompleta (mas excelente) de Mário.
Até ao final, agora sim com 30 minutos (+2 de compensação) os miúdos souberam controlar não permitindo que o adversário se acercasse da baliza de Rui, que entretanto rendeu Mário.

Árbitros: José Carlos Anjos; Cláudio Pereira.

NOTA: O meu obrigado pela ajuda que o Sr Correia me tem dado na elaboração das noticias e mais uma vez, com qualidade superior.

Outros Resultados
Mangualde - Nelas 3:0
Ranhados - Estrela Mondego 2:1
Folga: Repesenses


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Mangualde642021414
Académico Viseu541039713
Penalva Castelo531127510
Nelas53021399
Ranhados51133124
Repesenses50145201
Estrela Mondego50052530

5 comentários:

Anónimo disse...

Por lapso, referi Tiago a substituir Mário, quando, na verdade é Rui.
As minhas desculpas ao Rui.


Correia

Anónimo disse...

"OS PUTOS" O ELO MAIS FRACO
A formação é um dos factores importantes no ser humano.
É através dos "Putos" e para a sua formação desportiva,humana e de cidadania que eventualmente a instituição "ACADÉMICO" recebe apoios financeiros das entidades publicas.
- Que pensam esses "putos" que sendo através deles que são obtidos esses apoios e nem lhes é facultado um simples fato de treino para se resguardarem das baixas temperaturas e para se apresentarem nos jogos como uma equipa devidamente identificada e com o prestigio desta instituição?
Outras equipas com menos notoriedade têm orgulho nessa identificação e não fazem dos "putos" o elo mais fraco, apresentam-se como equipa.
- Que pensam esses "putos" que já sabem o alfabeto e lhes queriam incutir através do seu treinador e respectivos dirigentes que a letra "A" é igual à letra "B"? Até no alfabeto a letra "A" aparece em 1º lugar e a letra "B" em 2ºlugar.
- Que pensam esses "putos" e em especial o guarda-redes , que no 1º jogo com o " Repesenses " ganharam folgadamente e no jogo seguinte com o " Estrelas do Mondego " o guarda-redes que não compremeteu a equipa tenha ido para o banco e depois jogado a avançado ?
- Que pensam esses "putos" em especial o guarda-redes que no jogo seguinte em Nelas,é substituido sensivelmente a sete minutos do fim, sem qualquer motivo aparente , e que pensa o outro que entrou ?
- Que pensam esses "putos" quando colegas de equipa erram mas sendo eles filhos de dirigentes não são substituidos nem nunca vão para o banco?
- Que pensam esses "putos" em especial o guarda-redes, que em Penalva do Catelo se vê ser sbustituido a sensivelmente dois minutos do fim do jogo sem qualquer razão aparente para tal, e que pensa o que entrou?
- Que pensam esses "putos" que não devem nem podem houvir os encentivos dos seus progenitores, familiares e amigos durante os jogos?
- Que pensam esses "putos" da equipa não ter pelo menos dois jogadores para cada lugar para poder haver uma concorrência salutar na busca de um lugar para jogar?
............. talvez um psicologo lhes consiga desfazer o "nó" ........

Como canta PAULO de CARVALHO .... são os putos deste povo a aprender a serem homens ...........

OLHO NEGRO

Anónimo disse...

Este "amigo" "Olho Negro" tem toda a razão naquilo que diz, pois tem um olho negro e, só com um, não consegue ver asa coisas claramente.
Todos somo excelentes "treinadores de bancada", todos tínhamos as melhores soluções depois de vermos os outros errar. Contudo, só alguns de nós são capazes de "estar" e "errar". E isso, quanto a mim, é tão ou mais importante que as vitórias ou as derrotas. E, no mínimo, devemos respeitar quem assume.
E, já agora, fique sabendo que não há filhos de dirigentes na equipa. Há dois que são filhos de dois pais que pagam tanto ou mais que os outros, e que se limitam a ajudar logisticamente. Um deles, que não eu, "rouba" muito do seu tempo para tratar de assuntos que são de todos.
Quanto ao resto e, quanto a mim, eu vou continuar a incentivar os "putos" estejam eles na "A", na "B", nas Escola, ... e, digo-lhe mais, tenham eles a camisola que tiverem

Correia

Anónimo disse...

Enquanto não existiram duas equipas de infantis, todos era-mos "ACADÉMICO"! Todos,jogadores, pais e amigos na bancada, quer em campo quer fora dele não fazia-mos perguntas,simplesmente torcia-mos pelo "ACADÉMICO". Hoje, até o alfabeto é chamado a marcar posição! O "A" está primeiro que o "B" também concordo mas, a equipa "B" é superior em número! Aqui quem vence é a matemática e esta dificulta tudo! Quer nos treinos, quer no balneário, quer em campo. Tenho o meu filho na "B" e está bem -obrigado! Quer ganhe,quer perca estou lá para o incentivar a TRABALHAR, porque na minha opinião "o sol quando nasce é para todos!" e "estrelas só no céu!" e para as vermos é preciso que não haja algo que se chama NEBULOSIDADE. Deixem o alfabeto e a matemática de parte e apoiem os vossos filhos a trabalharem em equipa. Quer ganhem, quer percam com fatos de treino ou sem eles, eles são "ACADÉMICO". Quanto aos fatos de treino, existem seccionistas que não são dirigentes , que pagam quotas como todos os pais que "andam" a tratar do assunto e certamente não vão vestir só os seus filhos mas, o maior número de atletas.Caso saiba de algum patrocinador que nos dê os fatos de treino de imediato por favor avise a sede. Vão ao campo e apoiem o ACADÉMICO! independentemente de "ÁS" ou "BÊS"! Aos " putos" essencialmente aos "B", deixo uma dica: trabalhem, com garra para a segunda volta correr melhor!Somos muitos, somos grandes ! Saudações ACADEMISTAS Maria Teixeira - "2 olhos negros"

Anónimo disse...

Simpesmente Fantástico este ultimo cometário, este sim é o espirito Academista, Gr. Abraço

José Pipo