03 novembro 2007

Show de Bola

Académico Viseu - Dínamo Estação 7-2
Golos Académico Viseu: Hélder (7, 36 e 50 min), Gabi (11 min), Pedro (19, 23 e 39 min)
Golos Dínamo Estação: Rafael (2 min), Gonçalo (44 min)

Académico Viseu: Bruno, Rúben, António, João Santos, Francisco, Rafael, Kiko, João Pipo, Pedro, Gabi, Hélder e Rui.
Treinador: Júlio e Joaquim.
Dínamo Estação: Rui Figueiredo, André Ferrão, Hugo Marques, Tiago Ribeiro, .
Treinador: Prof. Francisco e Trindade.

Árbitro: Joel Portelada e José Fernandes.

Foi um grande jogo este que colocou em confronto o Académico de Viseu e o Dínamo da Estação. Foram duas equipas que lutaram pela vitória e que desde o apito inicial lutaram também por mostrar um bom futebol.
O primeiro remate à baliza seria por parte do Académico por intermédio de Gabi, mas na resposta aos 3 minutos o Dínamo viria a abrir o marcador, quando Rafael entra bem na área academista e remata cruzado e bate Bruno.
Conseguindo responder bem o Académico toma as rédeas do jogo e viria a empatar 5 minutos após, quando Hélder é derrubado na área forasteira, num lance dividido entre ele e André Ferrão. Foi um lance algo discutível. Chamado a marcar Hélder não tem dificuldades em empatar a partida.
Era um período de bola cá, bola lá e Rafael quase que surpreende o seu guarda-redes após canto de Rui Lapa. Aos 11 minutos Gabi após bom remate de Rafael está no sitio certo e faz o golo que dava a vantagem à equipa do Académico. Logo de seguida Gabi poderia marcar novamente valendo a defesa atenta de Rui Figueiredo.
Aos 19 minutos Pedro consegue-se desmarcar bem e perante Rui Figueiredo fez um bom golo.
Era um período de domínio academista e que viria a marcar novamente numa triangulação entre Pedro e Pipo, onde este ultimo no passe de magia isola Pedro e este lesto faz um bom golo.
Sobre o apito final da primeira parte seria Gonçalo a dispôr de uma boa oportunidade para reduzir, quando em boa posição falha o alvo, quando os adeptos já gritavam golo.
Tal como saiu da primeira parte, o Académico entrou com o pé a fundo e aos dois minutos em boa jogada entre Hélder, Gabi e Pedro o golo esteve perto para as hostes academistas.
Aos 4 minutos seria Rafael a dispôr de um bom remate com todo o impacto à barra da baliza defendida por Rui Figueiredo. Na resposta Rafael Campos quase que consegue reduzir valendo Rafael a desarmar. Aos 11 minutos Hélder mais lesto do que a defesa contrária aparece no meio deles e faz um golo oportuno.
Era um período de grande fulgor academista e num espaço de 5 minutos viriam a surgir dois golos. Desta forma viria a marcar novamente quando Pedro após bom remate de Gabi, a bola sobra para ele e este faz um golo que ampliava a vantagem.
Na resposta a este lance o Dinamo quase que reduz quando Gonçalo remata bem para defesa atenta de Bruno. Seria um antecente para algo que viria a acontecer passado 3 minutos quando o mesmo jogador desta forma acrobática consegue ultrapassar defesa e guarda-redes local para fazer um golo merecido.
Até ao final novo lance mágico que viria a resultar em golo, quando Francisco lança o ataque, passando para Pedro e este desmarca Hélder que remata imparável para o golo.
Chegava-se ao final da partida, onde o tempo foi passado de uma forma agradável e onde a vitória academista foi fruto de todo o seu potencial e magia e onde o Dínamo mostrou toda a sua raça e onde os golos marcados foram prémio desse labor.
Embora contestado no lance da grande penalidade pensamos que foi bem ajuizado pois para além do jogo de ombro existiu o empurrão fatal. De resto boa actuação.

Melhor jogador em campo: Hélder. Talvez um dos jogadores mais pequenos no campo, mas a grandeza do seu futebol fê-lo brilhar. Uma autêntica carraça e que deu bastante trabalho à defesa. Sempre mexido teve uma boa prestação, onde toda a equipa esteve a bom nível.
In: Que bonito que é assim uma partida de futebol. Com adeptos correctos, sempre a apoiar e jogadores preocupados em mostrar as suas magias, o futebol desliza ao longo do tempo. Parabéns aos intervenientes por este show de bola!
Out: Se ao inicio pensava o porquê deste horário mais triste fiquei no final com este belo espectáculo que foi digno de uma bela tarde futebolistica e com muita gente a assistir.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Vila do Campo 7:1
Folga: Repesenses

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu33002519
Dínamo Estação320113116
Repesenses320114166
Penalva Castelo410313170
Vila do Campo30035240

Sem comentários: