10 novembro 2007

Pesadelo academista

Académico Viseu - Arrifanense 0:1
Golo Arrifanense: André (81 min)

Académico Viseu: Márcio, César (Kauskas, 85 min), Tiago, Joel, Dani, Zé António (Ricardo Costa, 74 min), Parma, Mickael, Marcelo, João e João Aguiar.
Suplentes não utilizados: Luis Filipe e Mickael.
Treinador: Paulo Chaves
Arrifanense: Higuita, Tiago, Freitas, Careca, Renato, Dany (Barbosa, 80 min), Zé, Padeiro, Fábio (Paulo, 71 min), Roma e André (Barbosa, 85 min).
Suplentes não utilizados: Fábio, Rui, Hugo, Catrina.
Treinador: Joaquim Cardoso.

Foi um jogo frio tal e qual a temperatura exterior que se fazia sentir. O jogo colocava em confronto duas equipas que se encontravam na parte inferior da tabela classificativa e que procuravam uma vitória para subir postos na classificação.
Início equilibrado sem grandes lances de perigo tendo o primeiro acontecido aos 10 minutos quando Márcio sai mal e André remata com perigo à baliza academista valendo Dani sobre a linha a evitar o golo inaugural.
Logo de seguida André antecipa-se a Joel mas falha o remate final. Na resposta Zé António arranca bem passando para César que centra bem faltando o remate final de João e Mickael.
Depois destes lances o jogo arrefeceu muito e só viria a ter lances de realce aos 35 minutos com duas situações de perigo para o Académico. Primeiro João, a centrar bem e Mickael não consegue o remate. De seguida lance perigoso com livre indirecto no interior da área a castigar atraso de Careca a Higuito. Chamado a marcar Tiago remate com estrondo na barreira forasteira. Mesmo sobre o apito final surge a melhor oportunidade de golo: foi para a equipa do Arrifanense quando André remata com estrondo na base do poste da baliza academista.
Chegava ao intervalo com um empate que se ajustava ao fraco espectáculo que se assistiu.
Esperava-se um melhor jogo na parte derradeira mas isto não viria a acontecer e só aos vinte e um minutos aconteceria algo de perigoso perto das duas balizas, quando num bom centro academista Higuita larga a bola e João ainda introduz a bola no interior da área. Todavia o árbitro marca falta ofensiva e desta forma é anulado o golo.
Aos 73 minutos João marca bem um livre e Joel vindo de trás cabeceia um pouco por alto. Por sua vez o Arrifanense respondia em rápidos contra-ataques onde Renato primeiro e depois André tinha oportunidades para abrir o marcador para as hostes forasteiras.
O meio campo academista estava a perder o controlo do jogo e a desorientação surgiu também na defesa aos 81 minutos quando André aparece bem, cabeceia da melhor forma a um bom centro e faz o golo inaugural da partida. Era um balde de água fria nos jovens academistas e nos seus adeptos, enquanto que os adeptos forasteiros rejubilavam.
Até ao final mais com o coração do que com a cabeça os jovens academistas pressionaram a defensiva arrifanense e Tiago já sobre a hora marca um livre e Joel não consegue cabecear da melhor forma.
Em termos de conclusão foi um jogo bastante fraco e onde o Académico se mostrou bastante confuso e sem um fio de jogo concreto. Por sua vez o Arrifanense foi trabalhando para conseguir sair de Viseu com pontos e de onde saiu com uma vitória que provou o melhor momento de forma que vem atravessando.
Trio de arbitragem com um lance polémico onde nos pareceu errar, mas a prontidez com que assinalou a infração poderá ser revelatória da certeza na sua marcação. No resto do jogo deixou jogar embora às vezes com bastante virilidade.

Melhor jogador em campo: André. Foi um elemento mexido no ataque arrifanense e teve nos seus pés algumas das melhores oportunidades de golo. Seria bastante lesto no lance que resultaria no golo forasteiro e que premiava a sua exibição.
In: Lutando por conseguir um resultado com pontos, o Arrifanense soube controlar as investidas academistas. Lançando rápidos contra-ataques colocou em sentido a defesa academista e viria a ver coroada a sua táctica já perto do final. Com esta vitória o Arrifanense mostra que está a subir aos poucos de produção e esta é a 3 vitória consecutiva após um início algo titubeante.
Out: O jogo academista. Sem um fio de jogo concreto, foi muito jogado aos repelões e com pontapés para a frente que naturalmente favorecia os defesas forasteiros. Todavia o nervosismo e precipitação foram tónicos dominantes e que fazem mergulhar o Académico num sonho transformado em pesadelo e de onde tarda em acordar. Com muitas dificuldades em formar uma equipa pensamos que será a hora do toca a reunir de todos, pois só UM GRUPO, mostrará que ainda estamos a tempo de vencer este enorme obstáculo.

Outros resultados:
U.Lamas - Oliveirense 1:0
U.Coimbra - Feirense 0:3
Sanjoanense - Núcleo Guarda 8:2
Beira Mar - Estação 7:0
Tourizense - Repesenses 5:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sanjoanense980122824
Feirense954016519
Tourizense9531181118
Beira Mar95222310

17

Estação9414171613
Arrifanense9333111312
Oliveirense9315101210
Repesenses931581310
U. Lamas931581110
U. Coimbra92341313

9

Académico Viseu92259148
Núcleo901811401

16 comentários:

Anónimo disse...

VOLTA PIPO PERDOA-NOS, ISTO BATEU NO FUNDO...

Anónimo disse...

Mister Pipo volta...sentimos tdos a tua falta e das tuas vitorias...

Anónimo disse...

Mas o mister pipo estava lá...
Mais uma vez para demonstrar o seu grande academismo!
Vimo-lo gritar, puxar pela equipa e quase chorou com a derrota!
Ele e a comandita (serão estes que estão para fazer a nova claque - O homem dos ferrinhos é o simões - é só ferro; o vocalista o hélio e o chefe da banda o melhor treinador do mundo, de nome pipo), que devem ser os mesmos que falam aqui no blog...
Pode ser que um dia os papeis se invertam. Eles andam ai, mas há mais vida para lá dos juniores do académico...

jorjao disse...

Sr anonimo3 e restantes anónimos queria fazer-lhes uma pergunta sempre que há uma derrota por parte dos juniores porque vem a baila o nome do Pipo? CHEGA... não é invocando o REI D. SEBASTIÂO que Portugal sobreviveu. E Depois porque usam sempre o Anónimo para atacar pessoas? CHEGA DE TANTA ESTUPIDEZ..

Anónimo disse...

o fundamental seria esta direcção tomar medidas!
´toda a gente vê que nao há equipa! é preciso irem-se buscar atletas que venham fazer a diferença!

SAO PRECISAS CONTRATAÇOES!

O plantel precisa de ser moldado!

Como podem os misters fazer milagres??? Pelo amor da santa! tenham paciência! eles sao treinadores! nao sao milagreiros! no ultimo jogo tinham 4 elementos no banco! (sendo que 1 era GR e outro tava lesionado!) é de bradar as céus!

Esta equipa precisa urgentemente de mais alguns jogadores e o resto sao conversas fiadas sem fundamento!

Concedessem ao treinador os jogadores que treinaram no inicio da epoca em que em cada jogo havia + de 20 pra jogar, e tds com qualidade, e veriamos se as coisas seriam da mma forma!

Sejam razoaveis!

Anónimo disse...

Os anteriormente falaram no blog não foi eu (SIMOES),eu estou aqui ao pé de si, pertinho de ti,com nauseas, meu grande academista ,que também devias estar na bancada mas as ris-te de cinismo da Equipa estar a perder, eu não,estava lá, sim as ajudar os muidos apoiá-los e como tu dizes sim `` tu `''' num nome muito vulgar porque não mereces mais do que um tu que fizeste para inverter a situação metes-te ferrinhos, aonde é que metestes-te???? aqui todos falam mas até chegares ao pé de mim tens um longuísssimo caminho a percorrer,és daqueles que só tanga e nada mais respeita-te e logo verás que serás pelo menos para já uma pessoa menor e se respeitares os outrso e suas opiniões caminharás para uma pessoa... e depois dissso caminha luta pela vida e poderás ser alguém com quem se possa falar, por agora limita-te ás tuas derrotas e fracassos e não atribuas as tuas frustações e imcompetências áos outros eles já deram o seu contributo bem ou mal, eu ainda dou, porque todos os sabados sou o responsável por miudos,se acontecer algo a eles os pais vão cair em cima de mim lembra ó coisa`´ que eu é que os levo para o desporto e alegria de jogar, mal ou bem ,lembra-te que eles jogadores são o tesouro lá de casa aqueles que se calhar quando estão a jogr tu tratas mal, eles hãode ser sempre os homens do futuro tanto na derrota como na victória devoas era apoiar sempreeeeee mais e maissss dizeres que estás lá para ajudar,.e tu? que fazes na vida? se calhar és um frustrado....fumas uns cigarritos criticas....algo invisivel.....sabes umas coisas que te vão dando para te manipular e vais ofendendo as pessoas continua....por mim podes até exponenciar a ofensa, não mais vais ouvir ou dizer nada minha,Pois o teu venenozinho cinico e escabroso se chega para a tua classificação,pois se calhar até és daqueles em que, o teu clube é ao lado, mas vais desgastando este, e o homens que gostam dele.Não faças figuras tristes....é que eu tenho muita pena mesmo,mas mesmo mesmo , mas é de ti.....JÁ AGORA SE PUDERES PREENCHER NUM MINUTO COM SESSENTA SEGUNDOS DA TUA EXISTENCIA ENCARA A DERROTA OU O TRIUNFO SERENAMENTE FIRME E REFORÇADO....PODES ASSIM REABILITARES_TE DE ALGUM ESTADO LETÁRGITO A QUE FOSTE SUJEITO.

ASSINADO: ANTÓNIO LUIS GONÇALVES SIMÕES ( LUIS SIMÕES)

Anónimo disse...

ESCLARECIMENTO PUBLICO:

QUALQUER OPINIÂO OU COMENTÁRIO EXPRESSO POR MIM EM QUALQUER BLOG,SEJA QUAL FOR O SEU CONTEÚDO SERÀ SEMPRE ASSINADO POR MIM,POIS CONSIDERO QUE QUEM NÃO O FAZ, È EXECRÁVEL,E EU RECUSO-ME A SÊLO.

Ass: ANTÓNIO LUÍS GONÇALVES SIMÕES.

Anónimo disse...

o sr simões é o maior!


:)

Anónimo disse...

tao engraçado!a grande maioria dos jogadores tem mania e estaleca a mais para darem o maximo em campo e querem o pipo?!ele nao vos vai valer de nada!sabem do que é que precisam?nao é de um trainador novo mas sim de uma atitude nova e de serem homenzinhos e deixarem fora do campo as vossas nojices!tenham caracter!orgulhem-se da camisola que vestem!andam 3 ou 4 jogadores a darem o litro pelo clube e outros nem o minimo dao!vê-se tudo das bancadas meus meninos!

Anónimo disse...

quem sao esses jugadores q dao tudo e os outros xeios d estaleca? talvez nomealos faz com q repensem nas atitudes q andao a ter e aos outros o apoio necessario para continuar a lutar e saberem q nem tudo e mal visto la fora.


PS-> o academico ja tem uma claque organizada, deve fazer.se o apelo d q o academico nao e so a equipa senior. a antiga brigada negra ia assistir aos jogos dos juniores quando eram em ranhados.esperemos q a nova claque nao s esqueça e faça do sabado um "treino" para o domingo.nem q seja so d 15 em 15 dias.

Anónimo disse...

vamos maze ganhar à guarda e acabou.se!

Esta equipa precisa d moral e nao d estarem spr a deitar a baixo!

Anónimo disse...

Boas...
Tds as semanas isto é uma comédia autentica!!
Tanto se critica nestes comentarios,pk em vez d se esconderem n anonimato e criticarem,nao dao a cara e ajudam??ah...da trabalho nao é?vale mais criticar d k ser criticado...pois é!!
Pk em vez d darem apoio aos jogadores s os criticam?!ah coisas k realment nao s entendem...
força ai malta,vams começar a dar a volta a isto e começa ja na guarda!!
Força miudos...

Anónimo disse...

vamos malta.vamos lutar para dar um passo em frente isto nao e a nossa posição.tem ke se formar um grupo dentro de campo e nao um remar para cada lado.tem de ser ja na guarda. tem ke se dar o litro todos unidos chegam lá.trabalhem como um grupo.tem k ter força de vontade.força miudos fffffffffffffffffffoooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrçççççççççççaaaaaaaaa

Anónimo disse...

pela primeira vez,eu vou fazer um comentario neste blog.Meus Senhores; jogadores,treinadores,directores,socios,simpatisantes e estimados Pais,como é possivel fazerem comentarios desta natureza? se querem k o nosso Académico seja um clube com as maiores dimenções do distrito temos k poxar todos para o mesmo lado,não é com insultos ou desejos de este ou aquele treinador que vamos a algum lado, por isso dêm as mãos e vamos apoiar o nosso ACADEMICO.Senhores jogadores deichem-se de vedetismos e joguem a bola, meninos mimados não vam a lado nenhum,meus amigos Figo,Rui Costa e tantos outros só foram aquilo que todos vosses sonham porque sempre foram onestos e dedicados que é aquilo que alguns de vosses não o são.Joguem fotebol,e deixem os blogs para outros.Ok Sr.R e Sr.F.

Anónimo disse...

E verdade criticam mais que apoiam.depois querem resultados.e obvio que nao ah se nao se apoia os rapazes.força rapazes ah muita gente que acredita em voces ate ao fim. abraço a todos os ACADEMISTAS

Anónimo disse...

Nesta fase, bons ovos custam dinheiro; alguns já ganham, outros correm por gosto e outros pagam para correr. Uns criticam e puxam p. o lado, outros apoiam e a cada semana o barco afunda. Claro q. ganhamos ao Guarda, mal feito fora. E depois? O campeonato vai a meio, a equipa está em zona de descida e os k se seguem vão passear no distrital a classe que hoje mostram (juvenis). A equipa tinha jogadores, nunca teve treinador à altura (eu nem conheço o tal Pipo) e com este dirigente então...
Para os g.redes nunca houve treino especifico, os defesas fazem 1/2 hora de futblinka com a avançada e metade dos médios para cada lado e depois vão todos rematar à baliza durante outra 1/2 hora + 15 mint de aquecimento. E é este o tipo de treino k toda a gente tem visto e os resultados estão aí. Este f. de semana ganhamos ao Guarda e durante mais 5 dias acontece o passeio das vaidades e do ego em alta, depois acontece outra ecatombe e mais uma semana de criticos e moralistas a comentar o k não tem comentário.Eu sugiro tão somente isto: pelo k vejo, promovam o treinador dos juvenis (o homem tem metodo e parece estudar o desporto de formação; depois tentem unir todos os atletas para 1 esforço comum e tentem colocar a equipa 5 lugares acima, selecionando como advers. directos Guarda,U. Coimbra e Lamas, Repeses, Oliv. e baterem-se de igual c/ Estação e Arrifana. Os demais são de outro campeonato. Resumindo: sou de opinião que a mudança deve começar quanto antes com a subst. da equipa técina e dirigente incluido e quem vier, mostrar que o esforço compensa e não há compadrio p/ ninguém, incluindo aqule k alguns pais exercem, daí o interesse p/ alguns em manter este estado de coisas.