04 novembro 2007

Vitória amassada com paciência


Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu 1:4
Golo Lusitano: Tiago (30 min)
Golos Académico: Diogo (32 min), Sílvio (47 min), Pipa (69 min) e Fernando (71 min, propria baliza)

Lusitano Vildemoinhos: Renato, João Luís (Cabral, 34 min), Bruno, Tiago Anadré, Fernando, Miguel, Manuel (Rafael, 57 min), Nuno, Tó (Moreira, 70 min), Steven e Carlos António.
Suplentes não utilizados: Carlos Costa, Paulo Cardoso, Cláudio e David.
Treinador: Tony.
Académico Viseu: Luis, André, Diogo Cunha, Nogueira, Regueira, Chaves (Zito, 48 min), Melo, Sílvio, Diogo (Pipa, 48 min), Ferreirinha e Ronaldo (Quim, 59 min)
Suplentes não utilizados: Toni, Marco, David e Lobo.
Treinador: João Gomes.

Cartões Amarelos: Miguel (59 min)
Árbitro: Rui Pires, Auxiliares: Mário Costa e Carlos Lourenço.

O Académico deslocou-se a Vildemoinhos para defrontar a equipa local e lutava por mais uma vitória, enquanto que a equipa local tentava redimir-se da derrota algo surpreendente com o Ranhados. Desta forma o primeiro lance de algum perigo aconteceu na área academista quando Fernando cabeceia alto. Na resposta Sílvio bastante lutador, centra bem para Diogo que remata de pronto e obriga Renato a defesa apertada. Na sobra Ronaldo falha o golo por pouco.
O Lusitano tentava responder em contra-ataque e Steven era o homem em destaque levando sempre algum perigo à defesa academista.
Aos 15 minutos remate fraco de Ronaldo e Renato quase que deixa a bola escapar por entre as pernas. Logo de seguida nova falha lusitana quando Bruno deixa a bola escapar para Sílvio que remata perto da baliza contrária.
A partir daqui o jogo fica mais equilibrado com o Lusitano a aproveitar alguma desorientação academista. Assim aos 28 minutos Tó remata acrobaticamente embora sem direcção da baliza. Passados 2 minutos num canto Tiago é deixado sozinho no meio da área e aproveita esta desatenção para fazer o golo inaugural.
Respondendo de pronto Sílvio consegue ganhar um lance aparentemente perdido a João Luis e centra bem para Diogo fazer o golo de empate.
Até ao intervalo ambas as equipas equilibraram-se e ambas as equipas tiveram bastantes passes errados que quebrou o ritmo de jogo.
Chegava-se ao intervalo com um empate que viria a ser quebrado aos 7 minutos quando Diogo remata à base do poste e Sílvio na melhor posição faz o golo que permitia a reviravolta no marcador. Na resposta Tó num livre remata forte a baliza forasteira.
Notava-se uma maior frescura física por parte dos academistas e Zito primeiro e depois Sílvio dispuseram de boas oportunidades para ampliar. Por outro lado o Lusitano com raça e algum querer, ia pressionando e aos 20 minutos Tó surge isolado vando Luis a desarmar o avançado local. Era a fase de maior pressão lusitana e aos 27 minutos Steven aparece bem sobre o lado esquerdo do ataque e André num corajoso corte evita o golo local.
Logo na resposta boa jogada de Diogo Cunha, que passa para Quim e este descobre Pipa que à saida de Renato faz o golo calmamente.
Com este golo e uma melhor frescura fisica o Académico dominava a partida e viria a ampliar o marcador à passagem da meia hora quando André sobe bem pelo seu flanco e centra. Interceptando mal a bola Fernando leva a bola a anichar-se no fundo da sua baliza.
Até ao apito final, o Académico controlou por completo e Zito obriga Renato a defesa apertada após canto marcado por Ferreirinha. Pelo lado da equipa local, a reação já era pouco e não foi criado mais lances de perigo.
Trio de arbitragem sem erros graves, mas com alguma desatenções sobretudo dos auxiliares que em lances de fácil julgamento erraram.

Melhor em campo: André. Teve pela frente o elemento mais perigoso e irrequieto do lusitano e soube controlar o seu impeto. Para além disso tentou subir pelo seu lado e viria a ter um lance seu a resultar em golo. Boa actuação a par de Regueira, Diogo Cunha, Nogueira e Sílvio (muito lutador e brilhante nos passes).
In: Jogo de equipa academista. Quando os jovens academista jogam em equipa torna-se quase imbatível e de dificil controlo, bem como dá prazer ver o seu jogo. Super preparação fisica academista, que é uma enorme valia desta equipa, pois ao longo do tempo esta faz a diferença perante os adversários.
Out: Entrada algo titubeante e nervosa do Académico. Os jogadores do Académico entraram algo perdidos no campo e sem assentar o seu melhor futebol e permitiram a reacção trambela.

Outros resultados:
Molelos - Viseu Benfica 4:4
Tondela - Penalva Castelo 3:3
Ranhados - Santar 3:5
Nelas- Cabanas Viriato 2:2
Mangualde- Mortágua 3:0
Folga: Repesenses

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu550021315
Molelos53111510

10

Mangualde531111610
Santar5311141210
Repesenses4301939
Ranhados42029116
Lusitano Vildemoinhos520312116
Viseu e Benfica512211145
Tondela511310154
Cabanas Viriato51135144
Nelas40228112
Penalva Castelo40225112
Mortágua4013110

1

12 comentários:

Anónimo disse...

ola jorjao e visitantes do blog..


queria agradecer-te por me teres escolhido melhor em campo..


a equipa ganhou e isso é o que interessa..


abraço a todos os academistas em especial ao jorjao ..


vitoria para ti..


parabens e bon trabalho


andre*.

=)

Anónimo disse...

Foi um prazer de jugar nu academico..onde existem grandes jugadores e ke prometem...

Gostei destes ultimos 2 anus...



Abraçu pa todos os academistas..


PEDRAS..

Anónimo disse...

pedras foi uma pena nos teres deixado e so tenho um "conselho" nao e a 3 jornada por nao jogares k sais era pa trabalhares mais ... mas fizeste a tua escolha ..tu é k sabes..


felecidades..


andre

Anónimo disse...

foi uma opçao ke eu tumei..e nao foi so por issu...


Mas obrigado na mxma pelo conselho mas ja tomei a minha desizao..


Abraxu manu..

Anónimo disse...

ola pedfras outra vez eu olha ja agora vais jogar para onde ??


responde se kizeres..

lol

abraço mano

Anónimo disse...

A esxtes ja lhex tiramos o piu pra kem dixiam na escola k iam ganhar ao ranhados e a seguir a nos coitaditos nem se pode xamar uma ekipa o numero 2 so se for p rugby parece k tava colado a relva o 7 nem consegue caminhar kt mais correr e o g.redes apxar de ter feito uma boa defesa o primeiro foi um pito, meio campo nadinha no fontelo levavam meia duzia

Anónimo disse...

ao menos nao vas p bombeiros ja k dizias tao mal deles mal p mal mais vale ires p lusitano ou p ranhados

Anónimo disse...

Tondela..

Nao e um clube com tantas capacidades como voxes mas foi o que eu escolhi e ke vou dar o tudo por tudo pa ganhar...


Abracu

jorjao disse...

Campeoes. Temos que saber ganhar e perder. É mais dificil saber ganhar do que o outro, por isso vamos lá mostrar em campo o que valemos. E no final fazemos as nossas contas.
Abraço do amigo

Anónimo disse...

nos sabemos jorjao..so tava a informar os meus colegas do academico pk eles me perguntaram..nao a picardias...

Sao tdos como uns irmaos pa mim...


Força ai pa tods..


Pedras

jorjao disse...

Pedras ou melhor amigo:
Como ja disse é com pena que te vejo a abandonar este clube.
Ficaras sempre aqui no meu coração e no dos teus brothers.
E acredita se é para teu bem esta mudança tens 100% o meu apoio.

De resto não era para ti esse aviso que dei mas sim para os dois anónimos que escreveram. Como disse é bonito vencer mas temos que ser grandes e não menosprezar ninguem.
Força amigo amigo e naquilo que precisares conta aqui com o velhote jorjão

Anónimo disse...

Brigado pelo voxo apoio..

Vao fikar tdos na memoria..


Abraxu..

Pedras..