11 novembro 2007

Juvenis partiram a louça toda


Académico Viseu - Molelos 4:0
Golos Académico: Zito(8 min), Diogo (18 min), Sílvio (35 min) e Ferreirinha (45 min)

Académico Viseu: Luis, André Sobral, Jorge, David, Melo, Chaves, Sílvio, Diogo (Quim, 58 min), Ferreirinha(João Coelho, 75 min) e Ronaldo (Lobo, 58 min) e Zito.
Suplentes não utilizados: Toni, Vitinho, Nogueira e Marco.
Treinador: João Gomes

Molelos: Miguel, Patrick, Tiago, Elísio, Luis, Antony, Gui, Pacheco (Bruno, 80 min), Rúben, Esquerdinha e Marinheiro (Pinóquio, 42 min).
Suplentes não utilizados: Pedro, João, Oscar, Joel e Armindo.
Treinador: Jorge Paula e Júlio Daniel.

Cartões Amarelos: Ferreirinha (19 min)
Árbitro: Luis Gomes, Auxiliares: José Soares e Marco Guerra.

Este era um jogo bastante aguardado pelos adeptos de ambas as equipas pois colocava em confronto as duas equipas que encimeiravam a tabela classificativa.
Os jovens academistas entraram bem e logo no primeiro minuto poderia ter marcado quando numa boa jogada entre Sílvio e Diogo, este último remata com perigo à baliza forasteira, valendo Miguel a defender para canto. Na sua marcação David cabeceiar bem valendo Tiago a defender sobre a linha a cabeçada certeira.
Adivinha-se o golo e este iria aparecer à passagem do oitavo minuto quando Melo marca o livre e Zito vindo de trás aproveita a paragem colectiva da equipa do Molelos que pedia fora de jogo e faz o golo. Era um período com o pé a fundo dos jovens academistas e logo em seguida Ronaldo centra e Diogo cabeceia alto. Aos 14 minutos novamente Ronaldo sobe pela ala esquerda do ataque e entra pela área, centrando faltando o remate final de Ferreirinha.
Com uma tímida e má entrada no jogo o Molelos limitava-se a assistir e aos 18 minutos aconteria novo golo academista quando à saida de Miguel, Diogo responde bem e faz o golo que ampliava o marcador.
Após este lance o Molelos e aos 20 minutos Molelos tem o seu primeiro remate por intermédio de Esquerdinha. Seria novamente este jogador que passado um minuto ganha a bola a Chaves e centra valendo o corte providencial de David.
Continuando o seu bom jogo o Académico viria a marcar novamente quando Ferreirinha desmarca Sílvio e este no seu estilo habitual ultrapassa o seu adversário e já no interior da área remata bem para o golo.
Entrando bem novamente na partida os jovens academistas viriam a marcar à passagem do 45º minuto quando Ronaldo centra, o qual Elísio alivia para sítio mau e Ferreirinha de primeira faz o melhor golo da partida. Logo na resposta e recém entrado Pinóquio tem a melhor oportunidade do jogo para reduzir, só que remata alto.
Aos 50 minutos surge novo golo academista, todavia este foi anulado por fora de jogo a Ronaldo após boa assistência de Diogo. O Molelos tentava reduzir e Esquerdinha aos 51 minutos remata com perigo à baliza defendida por Luis. Logo na resposta Chaves obriga Miguel a defesa apertada de forma a evitar o golo quando os adeptos locais já gritavam golo.
Á passagem dos 61 minutos Sílvio numa jogada de contra-ataque remata fraco e sem a direcção correcta. Passado dois minutos num cruzamento-remate Jorge obriga Miguel a nova defesa apertada. Na resposta a este lance Esquerdinha marca bem o livre e David deixado sozinho remata muito por alto.
Aos 71 minutos boa jogada entre Quim e Lobo com este a rematar e a fazer brilhar Miguel. Até ao final mais duas oportunidades para o Académico marcar primeiro por Zito que remata fraco após cruzamento de Jorge e depois Jorge a rematar bem num livre.
Chegava-se ao final da partida, onde o Académico dominou por completo a partida e soube tornar fácil um osso duro. Pelo outro lado o Molelos desiludiu não mostrando o futebol que habituou os seus adeptos.
Arbitragem deixou jogar e a forma como o jogo de desenrolou não lhe deu azo a errar. Somente um reparo por vezes deixou por assinalar algumas entradas mais viris e no lance do golo anulado a Roberto parece ter tomado a decisão errada mas estando em melhor situação damos o benefício da dúvida.

Melhor jogador em campo: Chaves. Teve a missão de defender o jogador mais influente do Molelos, no caso Esquerdinha e conseguiu praticamente secar este jogador não o deixando pisar ramo verde. Ainda dispos de dois lances de perigo onde os seus remates obrigaram Miguel a defesas apertadas.
In: Os jovens academistas souberam transformar um osso que se antevia duro de roer, num jogo fácil e onde não fosse algumas defesas de Miguel e outras por inépcia atacante o resultado seria mais largo. Um bom jogo que deu gosto ver!
Out: O Molelos por sua vez estando em 2 lugar poucos argumentos mostrou para sustentar este posto. Alimentado pelo seu melhor jogador, no caso Esquerdinha, o Molelos não teve mais acompanhantes que o pudessem ajudar a criar perigo às redes academistas.

Outros resultados:
Cabanas Viriato - Ranhados 2:3
Viseu e Benfica - Nelas 2:1
Mortágua - Tondela 1:0
Mangualde - Repesenses 2:2
Penalva Castelo - Lusitano Vildemoinhos 1:0
Folga : Santar

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu660025318
Mangualde632113811
Molelos63121514

10

Santar5311141210
Repesenses531111510
Ranhados530212139
Viseu e Benfica622213158
Cabanas Viriato62137177
Lusitano Vildemoinhos620412126
Penalva Castelo51226115
Tondela611410164
Mortágua5113210

4

Nelas50239132

1 comentário:

Anónimo disse...

chaves... AHAHAHAHAHAHA xD vai ficar cheio de moral =D

malta, aquele abraçao do pipoca.