03 novembro 2007

Infantis ganham em Nelas



Nelas - Académico Viseu 2:3
Golos Nelas: Cláudio Nunes (38 min) e Pedro Pais(55 min)
Golos Académico Viseu: Renato (8 min), Rafael Carvalho (37 min) e Márcio (53 min)

Nelas: Henrique Costa, Carlos Borges, João Borges, David Amaral, Pedro Pais, Alberto Brito, Cláudio Nunes, Bernardo Pereira, André Cabral, Gonçalo Almeida, Daniel Garcia e Nuno Silveira.
Académico Viseu: Rui Almeida, Hugo Oliveira, Diogo Correia, Márcio Almeida, Renato Ferreira, Guilherme Moita, Rafael Carvalho, Rafael Silva, Aníbal Pinto, José Pipo e Mário Loureiro.

Árbitros: Luís Fonseca e Duarte Pinheiro.

Os Infantis A do Académico deslocaram-se este sábado ao campo de treinos do Estádio Municipal de Nelas onde defrontaram e venceram a equipa local por três bolas a duas.
Como o resultado deixa transparecer, não foi fácil levar de vencida a aguerrida equipa do Nelas que tudo fez, sobretudo na 2ª parte, para colocar o marcador a seu favor.
No entanto, os nossos miúdos, apesar do nervosismo com que se apresentaram na partida, souberam sempre manter-se na mó de cima, não comprometendo as suas aspirações que, no caso, era impôr a primeira derrota à equipa que seguia em primeiro lugar.
Quanto ao desenrolar do jogo: o Académico apenas conseguiu chegar-se à baliza adversária à passagem dos 5 minutos, para, logo de seguida Guilherme atirar ao poste. O primeiro golo veio a surgir numa jogada de bom entendimento, já dentro da grande área, entre Márcio e Renato, com este último a não desperdiçar o excelente passe do Márcio. A partir deste golo, a esquipa serenou um pouco mas não conseguiu aproveitar as oportunidades que foram surgindo, diga-se, de passagem, muito por mérito da defesa contrária.
O início da segunda surgiu, como se esperava, com o Nelas muito pressionante a tentar o golo nas primeiras jogadas. Numa delas, aos 2 minutos, Rui esteve à altura não permitindo o empate. Os jovens academistas sacudiram a pressão e conseguiram marcar o 2º golo aos 7 minutos por Rafael Carvalho, que recebeu a bola em mais um excelente passe de Márcio. O Nelas respondeu logo de seguida, numa desatenção dos centrocampistas e defesas do académico que deixaram isolar o nº 10 - Cláudio que não se fez rogado e atirou para o fundo da baliza de Rui. Logo de seguida, Diogo vê o cartão amarelo por agarrar o adversário que se escapava. Muito bem Diogo e muito bem o árbitro. Aos 23 minutos Mário substitui Rui na baliza para assistir a um excelente golo de Márcio num pontapé de fora da área. Aos 25, o árbitro assinala grande penalidade contra o Académico por pretenso derrube de Diogo sobre um adversário. Mário esteve muito bem, contudo, apesar de ter tocado na bola, não evitou que o nº 8 - Pedro Pais marcasse para a sua equipa.
Os últimos 8 minutos, já que o árbitro deu 3 de compensação, foram jogados cá e lá mas sempre com mais oportunidades para as hostes negras.
Foi uma boa vitória academista que assim derrota o até agora líder e desta forma o consegue ultrapassar na tabela classificativa.

Outros resultados:
Penalva Castelo - Repesenses 5:1
Mangualde - Estrelas Mondego 7:0
Folga: Ranhados

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Mangualde431015210
Académico Viseu33003439
Nelas33001359
Penalva Castelo32101127
Ranhados30030100
Repesenses40044190
Estrela Mondego30031370

Sem comentários: