24 novembro 2007

Muita vontade ...

Penalva Castelo - Académico Viseu 0:11
Golos Académico Viseu: Gabi (3), Kiko (2), Pipo (2), Chico (2), Hélder e Pedro.

Penalva do Castelo: Leandro, Luís Vasco, José António, Renato, David, Bruno Miguel, Luís Pedro, Max, Cristóvão, Rui Filipe e Rodrigo.
Treinador: Ricardo Manuel
Académico de Viseu: Bruno, Ruben, Rodrigo, João Diogo, Francisco, Rafael, Kiko, João Pipo, Pedro, Gabi, Hélder e Alexandre.
Treinadores: Joaquim e Júlio

A equipa do Académico de Viseu soube se impor e com muita vontade trouxe para Viseu mais uma importante vitória que a coloca a escassos pontos da fase seguinte. O jogo foi quase sempre de sentido único, já que a equipa de Penalva só, por uma vez, incomodou a defesa viseense.
Logo aos três minutos, Gabi assiste Hélder que remata cruzado levando muito perigo para a baliza penalvense. Num contra-ataque, ao minuto cinco, Bruno Miguel aparece sozinho para uma boa defesa do guardião Bruno do Académico.
Aos dez minutos, João Diogo cruza, Kiko recebe na entrada da área e pontapeia e faz o primeiro golo do Académico de Viseu. Aos doze minutos, Gabi bate falta na quina da área do Penalva e faz com o esférico tire tinta da baliza de Leandro.
O Académico de Viseu continuava com muita vontade dentro de campo e aos catorze minutos, Gabi chuta da entrada da área, para uma defesa incompleta do guardião Leandro e na recarga Chico quase marca. A pressão academista era grande e no minuto seguinte numo bonita jogada do ataque de Viseu, Gabi abre na esquerda para Chico que de forma lesta cruza para Kiko chutar contra o corpo do defesa penalvense.
No minuto dezasseis, confusão na área do Penalva, Chico remata contra o defesa do Penalva, na recarga, Pedro também remata contra o defesa e finalmente, Kiko dá a melhor direcção à bola rumo as redes de Leandro.
Passados dois minutos, Gabi assiste Hélder que sozinho remata por cima da barra de Leandro.
Aos dezanove minutos, Hélder cruza, Gabi recebe e invade a área penalvense e na saída de Leandro faz o três a zero.
Aos vinte e três minutos, Pedro abre na esquerda para João Pipo que cruza para a entrada de Gabi, este chuta para defesa incompleta de Leandro, na recarga, Pedro faz o quarto golo do jogo.
Quase a acabar a primeira parte, Gabi finta um adversário e assiste Pipo que na saída de Leandro faz o quinto golo da partida.
A segunda parte começa com o sexto golo academista. Gabi e Kiko tabelam na entrada da área, Gabi finta dois defesas penalvenses e chuta sem hipóteses para Leandro.
Passados quatro minutos, Kiko recebe pela esquerda, finta o defesa do Penalva e cruza com precisão para Hélder meter o pé e marcar um belo golo.
Aos oito minutos, Hélder chuta e na recarga, Pipo faz o oitavo golo do jogo.
Aos doze minutos, Pedro passa para Rafael que da entrada da área chuta para a defesa do guarda-redes do Penalva do Castelo.
Passado cinco minutos Chico entra pela esquerda e remata cruzado e faz o seu primeiro golo do jogo e o nono do Académico de Viseu.
No minuto seguinte, Gabi recebe na direita, tira um adversário do caminho e remata cruzado sem hipóteses para Leandro.
Aos vinte e um minutos, Kiko tabela com Chico que face a passividade da defesa do Penalva faz o seu segundo golo no jogo e o último da equipa de Viseu.
Até o final a equipa do Académico controlou o jogo e teve mais duas oportunidades para marcar mas sem conseguir esse intento.

Melhor em campo: Num trio Gabi, Pedro e Kiko que deram muitas dores de cabeça a defesa do Penalva, hoje o melhor em campo é Kiko. Pela garra, pela vontade de ganhar que demonstrou e que contagiou toda uma equipa. O capitão deu o exemplo e a equipa toda o seguiu.
Outros resultados:
Vila Campo- Repesenses 5:7
Folga: Dinamo Estação

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu550058215
Repesenses5401242212
Dínamo Estação420214146
Penalva Castelo510413283
Vila do Campo500510530

Sem comentários: