17 novembro 2007

Erros e festival de golos falhados ditam derrota


Núcleo Guarda - Académico Viseu 2:1
Golos Núcleo: Coelho(10 min) e To Ju(12 min)
Golo Académico: Filipe (32 min)

Núcleo Guarda: Nuno Faria, Angelo, João Agnelo, Jorge, Luis, Paulo, Jonathan (Rafael, 90+4 min), Almeida, Coelho, Tó Ju (Rui Lopes, 65 min), Mauro (Igor, 74 min).
Suplentes não utilizados: Tiago, Cristiano, Zito e Nuno Oliveira.
Treinador: António Gregório.
Académico Viseu: Márcio, César, Tiago (Mickael Aparício, 91 min), Nuno Pais,Filipe, André Melo, Rafael (João, 90 min), Parma, Marcelo (Zé António, 40 min), Dani e João Aguiar.
Suplentes não utilizados: Luis Filipe, Mickael, Diogo e David.
Treinador: Paulo Chaves.

Cartões Amarelos: Tiago(62 min), Jorge (90+3 min) e Filipe (90+4 min)
Árbitro: Ricardo Fernandes, Auxiliares: Diogo Venâncio e Jorge Cruz. (C.A. Castelo Branco)

Foi um jogo que colocava duas equipas que procuravam uma vitória para acabar o longo jejum de vitórias.Por um lado o Académico com três derrotas consecutivas e o Núcleo sem qualquer vitória até ao momento.
O início foi equilibrado e o primeiro lance de real perigo numa das balizas seria por intermédio dos academistas, quando Rafael marca bem o canto e Filipe em boa posição remata sem a direcção mais certeira. Na resposta Marcelo perde a bola de forma infantil a bola para Coelho e este lesto remata imparável para o golo inaugural. Os jogadores meio atordoados com o golo sofrido, viriam a ter novo erro fatal quando Tiago não consegue o corte e deixa a bola para Tó Ju e este de forma rápida consegue surpreender Márcio. De uma forma surpreendente o Núcleo da Guarda colocava-se numa situação bastante vantajosa na partida.
A partir deste golo o Académico consegue equilibrar o seu futebol e parte na procura do golo . O primeiro lance de perigo seria aos 31 min por intermédio de Melo que remata forte à baliza local. No minuto seguinte bom movimento acdemista onde Rafael bate bem o livre e Filipe aparece a fazer o golo.
Havia uma maior entrega por parte dos jovens academistas e conseguiam empurrar a equipa local para terrenos atrasados mas sem criar lances de grande perigo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do Núcleo da Guarda que premiava a sua boa eficácia, pois foi capaz de concretizar em golos duas falhas academistas.
Se na primeira parte a exibição academista foi descolorida a segunda parte foi completamente dominada por esta equipa que entrou de uma forma mais aguerrida, empenhada e atrevida e poderia ter empatado à passagem do minuto 52 quando Zé António sobe bem pela direita, centra para Parma mas este é desarmado por Ângelo mesmo no instante que se preparava para rematar. Rafael em cinco minutos teve boas oportunidades de golo mas os seus remates foram algo fracos.
O Académico pressionava muito e o Guarda respondia com rápidos contra-ataques e viria a marcar quando Coelho sozinho faz o golo, mas a jogada viria a ser anulada bem por fora de jogo a este jogador. Aos 64 minutos falha incrível dos jogadores academistas que devem estar a pensar como falharam o golo. Foi num bom lance de Zé António que centra bem e a equipa egitaniense atrapalha-se e a bola sobra para Parma que perto da linha de golo manda a bola à base do poste. Na sobra João Aguiar não consegue o remate fatal quando os adeptos viseenses já gritavam golo. Era um período onde o Académico dominava por completo e novo lance complicado onde numa boa jogada de João Aguiar, este entra pela área e os defesas locais atrapalham-se e a bola chega a Parma que não faz o golo.
Logo de seguida seria Melo que iria rematar numa boa tentativa de longe faltando a direcção certeira.Com o passar do tempo o Guarda caia fisicamente e o Académico procurava o golo de empate e aos 76 minutos João Aguiar pressiona bem mas o lance perde-se nas pernas da defesa local.Aproveitando o adiantamento viseense, o Guarda dispõe de uma boa oportunidade quando Jonathan sobe e obriga a defesa viseense a aplicar-se para evitar o golo.
No período final e já mais com o coração do que com a cabeça, dois lances de muito perigo. Primeiro Nuno Pais e depois João Aguiar não conseguem atirar para as balizas do Núcleo.
Chegava-se ao final com um travo amargo para as hostes viseenses que tiveram tudo para vencer esta equipa do Núcleo mas primeiro os erros defensivos e depois os erros de finalização não permitiram esse um bom resultado. Pelo outro lado o Núcleo consegue a sua primeira vitória muito fruto da sua eficácia a aproveitar erros contrários.
Embora com algumas faltas incorrectamente mal marcadas o trio de arbitragem teve uma actuação positiva.

Melhor jogador em campo: Melo. Era o seu primeiro jogo neste escalão e soube dizer presente. Teve atento e não deixou que os seus adversários ganhassem lances de perigo e acima de tudo não comprometeu. Para além disso soube subir e ainda teve nos pés dos bons remates.
In: Eficácia do Núcleo. Dois erros contrários resultaram em dois golos que lhe deram uma vantagem que soube aguentar muito por demérito do ataque academista mas acima de tudo com empenho e raça.
Out: Erros que ditaram esta derrota. Dois erros defensivos e depois erros de finalização não permitiram aos jovens academistas uma vitória que estava ao seu alcance. A jogarem sobre pressão pensamos que o real problema está a nível mental que leva estes jogadores a falharem lances que eram capazes de concretizar ou não falhar.

NOTA: Outro dos factores negativos é o ambiente que está a envolver a equipa. Triste ver os pais dos jogadores durante o jogo a discutir sobre um passado que embora cheio de vitórias já é passado e não se preocuparem em ajudar quem mais precisa, ou seja os seus filhos e restantes jogadores.
Temos que nos unir em prol de um presente que tornará o futuro mais risonho. Por mais que me digam que não os jogadores ao ouvirem os seus pais a debaterem esse problema estarão a ser envolvidos na polémica. Chega!
Só todos juntos é que conseguiremos atingir os nossos objectivos.



Outros resultados:
Tourizense - Arrifanense 1:1
Oliveirense - Sanjoanense 0:2
Feirense - U.Lamas 4:0
Estação - U.Coimbra 1:4
Repesenses - Beira Mar 2:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sanjoanense1090124827
Feirense1064020522
Beira Mar106222612

20

Tourizense10541191219
Estação10415182013
Arrifanense10343121413
U. Coimbra103341714

12

Oliveirense10316101410
Repesenses10316101610
U. Lamas1031681510
Académico Viseu1022610168
Núcleo1011813414

12 comentários:

Anónimo disse...

Penso que estará na altura de alguém assumir o que está mal neste clube.

Com todo o respeito que esta equipa técnica me merece está na hora de alguém explicar porque se mexeu numa estrutura que era ganhadora.

Anónimo disse...

Uma equipa sem açucar, que não ri.....Evidencia comportamentos psicológicos de um dia de inverno....
É necessário auto - estima, e acreditar em quem com eles trabalha...
Uma fase negra que certamente servira a todos (toda a estrutura academista) a tirar ilações, mas que certamente como todas sera passageira (em breve claro)...
É verdade que esta gente necessita de mais atenção e carinho e ....., deixando de ser vistos como as ovelhas feias do clube, mas como um grupo que ainda tem nuito, e de bom, para dar ao clube....
Atitude Positiva.....e por isso.....saudações.

Anónimo disse...

Vamos lá pessoal! Vocês são bons! Se derem tudo sair-se-ão mt melhor! Eu tenh a minha opinião à cerca de muitas coisas, esta interessa mas como a de muitos outros pouco valor tem, no entanto penso que é hora de todos se unirem entre vocês e decidam deixar um marco no clube, na vossa vida. Podem não ficar em primeiros mas um dia vão lembrar-se de coisas boas do ano em que foram juniores! Eu lembro-me e orgulho-me disso! Lutem por vocês, pela instituição que representam!
Abraço grande de alguém que vos acompanha incondicionalmente!

Anónimo disse...

momento muito muito complicado por que passamos.. é preciso admitir.. :(

ja chega de culpar isto ou aquilo, vamos ter que começar a melhorar o que está a falhar, der por onde der!



temos que ser fortes!

Anónimo disse...

faço minhas as palavras do anterior comentador.
Não ha que culpar ninguem mas SIM, AGIR.
estamos convosco para o que der e vier.a partir de agora, queremos ver um academico com + garra e que aprendeu com os erros.
esta nas vossas maos, ou melhor, nos vossos pes, dar a volta por cima e fazer ver que SOMOS OS MELHORES!


FORÇA MIUDOS,ESTAMOS CONVOSCO AGORA E SEMPRE!

Anónimo disse...

É louvável o apoio dos comentarios anteriores mas ñ concordo com a expressão "força miudos". Já são homens e já sabem o k querem, o k precisam e o k ñ têm. Além disso, estes elogios são 1 rebuçado envenenado. Dizer-se "força, vós sois capazes (porque até ao momento não terão sido) é deitar culpas para os mesmos. À k lembrar: uma equipa faz-se a cada treino, a cada jogo, em cada vitória e mesmo em certas derrotas, como em S.J.Madeira. A critica em excesso é negativa tal como o elogio futil. Esperar k a poeira assente, após cada derrota e manter a esperança sebastiana de k o próximo jogo traga a vitoria da nossa imediata consolação, é mais nefasto que todas as criticas.
Esperar ainda k 20 atletas cultivem uma força animica superior, em prol do conjunto, é tarefa impossivel.
À direcção exije-se uma palavra, uma atitude, aqui ou na imprensa local. O silêncio dá aso à intriga... é o apoio lamecha, é a critica do enterra, todos c/ intenções nobres para o club, mas cada qual defendendo o seu pecúlio. È tempo de agir... ou dá-se continuidade ao rumo traçado, ou muda-se de rumo. À direcção será atribuido o sucesso ou o fracasso desta campanha e os juvenis esperam ver o seu trabalho compensado.O que leva atletas a aderir a uma causa e depois virar costas à mesma? Onde está o atleta k marcou o 2º golo ao Lamas (Zidane?). Que contratos assina o club c/ estes jovens? Como responsabilizá-los pela sua incuerencia, na defesa dos interesses do grupo. A quem de direito, exijem-se atitudes responsáveis... Nós por cá, só queremos ver golos, vitórias, muita alegria e entusiasmo. È a força natural dos 18. O que não nos foi possivel alcançar desejamo-lo para eles, como se aos 18 nós voltassemos. TENHO FÉ.

Anónimo disse...

Nesta fase, bons ovos custam dinheiro; alguns já ganham, outros correm por gosto e outros pagam para correr. Uns criticam e puxam p. o lado, outros apoiam e a cada semana o barco afunda. Claro q. ganhamos ao Guarda, mal feito fora. E depois? O campeonato vai a meio, a equipa está em zona de descida e os k se seguem vão passear no distrital a classe que hoje mostram (juvenis). A equipa tinha jogadores, nunca teve treinador à altura (eu nem conheço o tal Pipo) e com este dirigente então...
Para os g.redes nunca houve treino especifico, os defesas fazem 1/2 hora de futblinka com a avançada e metade dos médios para cada lado e depois vão todos rematar à baliza durante outra 1/2 hora + 15 mint de aquecimento. E é este o tipo de treino k toda a gente tem visto e os resultados estão aí. Este f. de semana ganhamos ao Guarda e durante mais 5 dias acontece o passeio das vaidades e do ego em alta, depois acontece outra ecatombe e mais uma semana de criticos e moralistas a comentar o k não tem comentário.Eu sugiro tão somente isto: pelo k vejo, promovam o treinador dos juvenis (o homem tem metodo e parece estudar o desporto de formação; depois tentem unir todos os atletas para 1 esforço comum e tentem colocar a equipa 5 lugares acima, selecionando como advers. directos Guarda,U. Coimbra e Lamas, Repeses, Oliv. e baterem-se de igual c/ Estação e Arrifana. Os demais são de outro campeonato. Resumindo: sou de opinião que a mudança deve começar quanto antes com a subst. da equipa técina e dirigente incluido e quem vier, mostrar que o esforço compensa e não há compadrio p/ ninguém, incluindo aqule k alguns pais exercem, daí o interesse p/ alguns em manter este estado de coisas.

Anónimo disse...

Como é possil este comentario anterior? este Senhor não é Acdemista de sertesa, pois fala da quilo que não save e escreve aquilo que não lê,anda a mando de alguem mas está mal informado,como deveria saver o Academico perdeu na guarda,por isso a vaidade e o ego não está em alta, agora doulhe uma noticia, o Senhor já foi descoberto, como save tambem nos blogs se save quem os escreve e na altura propria o Sr.será denunciado.FORÇA ACADEMICO OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA

Anónimo disse...

pois academista nao e mesmo e obvio.espero que esse individuo seja mesmo denunciado pk nao e a primeira vez que faz este genero de comentarios.


FORÇA MALTA

Anónimo disse...

Para anónimo 8. Não tenho culpa k o comentário 7 só tenha sido validado depois do jogo c/ o N.Guarda, o mesmo foi escrito na sexta, dia 16 de Nov, se "save" K escreveu tambem pode "saver" a data da sua criação. Se sou academista... pelo menos ñ kero o mal do club e só procuro despertar consciencias c/ o meu comentário. Já dei muito ao club e de modo desinteressado, o k ñ é propriamente o seu caso. Sabe quem sou; óptimo, isso ñ me preocupa, estou de consciencia tranquila; não sou da sua opinião quanto ao estado das coisas e por certo incomoda-o a referencia à saída do dirigente... Paciencia, é tão sómente a minha opinião (e de muitos outros a julgar por muitos comentários anteriores). Se estou ao serviço de alguém? Denuncie-me. Se acertar, todos verão que actuo por conta própria, pois, além de dominar na perfeição a lingua portuguesa, tenho por hábito pensar e agir por mim; ñ sou cacique de ninguém. Preocupa-me o facto de estarmos no fim da 1ª volta e estarmos tambem no fundo da tabela. Se na semana anterior o barco havia batido no fundo (e a expressão ñ é minha)k + se pode dizer hoje? Sem comentários. Não pretendo fomentar a guerra por isso calo-me. Só espero que os meus comentários, iguais a muitos outros da mesma opinião, e por certo academistas, não caiam em saco roto.

jorjao disse...

ao anónimo anterior e aos outros não sei o que se passou com o processo de aceitação.. sei que foi antes do jogo penso te-lo aceite mas por algum motivo não ficou. nisso posso pedir desculpa embora sem culpa.
de resto peço-vos que nos unamos para ultrapassar este momento e deixar estas guerras. Os nossos miudos merecem. AJUDEM NO SABADO A VENCER!!

Anónimo disse...

isto começa a parecer mais uma intriga entre 'papás' e dirigentes do que outra coisa qualquer!


Talvez o mal esteja mesmo aí! Estes 'papás' em vez de ajudarem a remar pra um lado(certo ou ano, foi o lado decidido pela direcção..) andam sempre a puxar a brasa à sua sardinha e armam-se em dirigentes hipotéticos e treinadores de bancada!


Só quem ta naquele balneário sabe o quão pesado ando o ambiente e não é desta forma que isto vai mudar!


Pensem apenas nisto..
Dêem tranquilidade aos jogadores, treinadores e dirigentes!
OS resultados terão aí que forçosamente aparecer!

Apenas apelo à introspecção..porque isto de mandar papaias pro blog é facil!..

Vamos levantar este clube porque ele merece independentemente de quem tem neste momento 'orienta o leme'. Isto é 1clube com história e nao um simples clube bairrista! (talvez por isso tantas 'intrigas'..)

Depende de todos!