24 novembro 2007

Derrota junior cruel



Académico Viseu - Oliveirense 0:1
Golo Oliveirense: Cláudio Correia (78 min)

Académico Viseu: Luis Filipe, Dani, Filipe, Tiago, André Melo (Marcelo, 85 min), Chaves, Rafael (Ricardo Costa, 82 min), Parma, César, Mickael (Ronaldo, 60 min) e João Aguiar.
Suplentes não utilizados: Márcio, David e Kauskas.
Treinador: Paulo Chaves.
Oliveirense: Penetra, André Silva, Tiago Lopes, Bruno Silva, João Queirós, Marco Silva (Rocha, 70 min), Márcio Reis, Rui Oliveira (Diogo Gomes, 85 min), Tiago Figueiredo, Pedro Soares e Cláudio Oliveira (Cláudio Correia, intervalo).
Suplentes não utilizados: Luis Bastos, Tiago Almeida e António Moreira.
Treinador: José Sá.

Cartões Amarelos: Parma (31 min), Bruno Silva (37 min) e André Silva (90+4 min)
Cartões Vermelhos: César (80 min).
Árbitro: Pedro Mesquita. Auxiliares: Bruno Andrade e Francisco Pinto (C.A. Vila Real)

Era um jogo que colocava duas equipas que lutavam por uma vitória necessária para subir na tabela classificativa.
A Oliveirense iria ser a primeira equipa a disfrutar de um lance perigoso quando Rui Oliveira sobre a esquerda do seu ataque é bem desarmado pela defesa academista. O Académico tentava equilibrar e teria o primeiro remate por Melo em remate fraco.
Aos 22 minutos melhor oportunidade oliveirense quando Melo falha o desarme e Márcio Reis em situação flagrante desperdiça rematando fraco.
O Académico procurava o golo e aos 31 minutos parece-nos acontecer um erro de julgamento do trio de arbitragem. César é derrubado sobre a linha da área, faltando saber se dentro ou fora, mas o árbitro assinala falta ao contrário.
A partida manteve-se fraca e sem grandes lances de perigo até ao intervalo.
Se a primeira parte foi fraca a segunda foi um pouco melhor, e o primeiro lance de perigo foi por parte do Académico quando Filipe marca bem o livre, Chaves remata bem e Parma em boa posição falha o golo.
Aos 54 minutos nova oportunidade de golo academista onde Parma centra bem e por pouco João Aguiar não marca.
Era um período de pressão academista onde a Oliveirense respondia com rápidos contra-ataques onde a dupla de "Cláudios" colocavam em sentido a defensiva academista.
Á passagem do minuto 66 surge a melhor oportunidade academista quando Rafael marca bem o livre, César cabeceia e sobre a linha o defesa forasteiro salva do golo iminente, quando os adeptos academistas já gritavam golo.
Como se costuma dizer quem não marca sofre e aos 78 minutos contra a corrente do jogo e quando a partida estava mais equilibrada, Rocha obriga Luis Filipe a defesa apertada e na sobra Cláudio Correia antecipa-se a defesa e faz o golo.
Era um balde de água gelada que viria a ficar pior quando 3 minutos depois César é expulso por alegadas palavras ao árbitro.
Até a final mais com o coração do que com a cabeça o Académico lutou por o empate mas o qual a Oliveirense defendendo com unhas e dentes não permitiu.
Chegava-se ao final com uma derrota academista num jogo fraco que não merecia sair derrotada pelo seu jogo, onde dominou a partida e que mostrou bastante evolução nestes ultimos jogos mas onde a falta de finalização ditou leis e o Oliveirense soube marcar e saiu mais sorridente de Viseu.
Trio de arbitragem com alguns erros, o mais gritante no lance sobre a área oliveirense e que deixando por vezes jogar, noutras não permitiu isso, mudando o seu critério.

Melhor jogador: Cláudio Correia. Entrou bem ao intervalo e soube impor-se na partida e em crescendo marcou o lance da vitória que premeia 45 minutos de grande luta e querer.
In: Eficácia oliveirense. teve 3 lances de perigo flagrante e um deles resultou no golo da vitória que lhe permitem subir na tabela classificativa.
Out: Finalização academista. Muitas oportunidades que não são marcadas e assim torna-se dificil obter uma vitória que era merecida e que pode ajudar a dar a volta.

Outros resultados:
Arrifanense - Núcleo Guarda 2:0
Sanjoanense - Feirense 0:2
U. Lamas - Estação 0:2
U. Coimbra - Repesenses 2:1
Beira Mar - Tourizense 1:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sanjoanense11902241027
Feirense1174022525
Beira Mar117222712

23

Tourizense11542191319
Estação11515202016
Arrifanense11443141416
U. Coimbra114341915

15

Oliveirense11416111413
Repesenses11317111810
U. Lamas1131791710
Académico Viseu1122710178
Núcleo1111913444

21 comentários:

Anónimo disse...

alguem sabe kem sera o novo treinador dos juniores?

Anónimo disse...

Deixo aqui um repto aos Academistas que visitam este blob, na vossa opinião quem deveria tomar conta da equipa ?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

mister chaves e vitinho

Anónimo disse...

João Gomes ou João Costa. Ambos a fazer um trabalho fabuloso.

Anónimo disse...

o pipo nao pode ser depois do k se descobriu.o treinador(paulo chaves) tava bem.nao tem + opçoes.e a ekipa nao andava unida, mas neste jogo ja mostrou k tao+juntos tiveram foi azar

força academico

Anónimo disse...

venha alguém com pulso pra aquele balneário em estado depressivo e com algumas 'feras' la pelo meio!


Vamos la!

jorjao disse...

Ainda não ouvi ninguem da direcção e treinadores a confirmar essa noticia. por isso calma. Só quando houver certezas é que se pode começar com estes jogos estranhos.

Anónimo disse...

Eu axo ke deveria ser o Mister Pipo, só não sei se ele vai perdoar o ke lhe fizeram, mas ele era o homem certo para ficarmos no nacional, agora só ele nos salva...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Antes de crucificarem os treionadores analisem os jogadores do plantel. o Académico tem uma equipa muito fraquinha, os directores tem a sua cota de responsabilidade, ao não conseguirem arranjar bons jogadores. E lembrem-se que o mister PIPO apesar de ter muita qualidade, com a equipa fantástica que tinha o ano passado quando andou no ultimo ano nos nacionais ocupava o ultimo lugar. SEM OVOS NÃO SE FAZEM OMOLETES.

Ass.: ACADEMISTA

Anónimo disse...

se ele vai perdoar o k lhe fizeram???por amor de deus.se saiu foi pk houve razoes para isso. tao sempre a protege lo pk?ele e deus? e nao e pelo treinador k isto muda mas pronto.e pela equipa, mas ate tem jogado bem o azar e k esta ca em peso.esta equipa consegue subir+ e preciso ter e calma mas po k se ta a ver vai la.

força academico

Anónimo disse...

penso que deve ser alguem com pulso de ferro (em concordancia com um dos comentadores do blog) e honesto.duvido e discordo que seja o mister pipo depois do que aconteceu.também sou da opiniao de que, em discordancia com o anterior comentador, o mister pipo não tem nada a perdoar ao academico.se o academico errou com o senhor pipo (e eu acho que não errou),esse senhor perdeu toda a razao com certas atitudes que, na minha opiniao, são de baixo nivel. espero sinceramente que o mister chaves reconcidere e se não o fizer que venha alguem de responsabilidade,imparcial,com vontade de vencer e de subir a moral a uma equipa de vencedores que neste momento se encontra numa ma fase.

nunca percam a esperança e a preserverança rapazes, voces tem dentro de voces a garra e o talento!unindos voces conceguem tudo,força!

Anónimo disse...

""á e o Pipo é que é o RUIM ?, e o Pipo é que é o BURRRO"" ? deixem-se de fantasmas, alguns, mas só alguns é que andam de venda nos olhos, não sacudam a agua para o capote do Pipo porque não é que ele não possa com ela, porque de onde ela vem, ele pode perfeitamente, mas a verdade e o seu bem estar a ele ninguem lho tira... se calhar a outros que aqui escrevem...

Scolari Academista

Anónimo disse...

Sr Jorjão seja isento, quando se fala do pipo vem logo pedir calma e ponderação (e muito bem), mas quando durante todo este tempo falaram mal da actual equipa técnica, deixou sempre passar os comentários, sem qualquer tipo de indignação!

jorjao disse...

Como sabe isso dos comentários. não não deixei passar comentários que ofendiam as pessoas que voce diz que não me indignei. Tanto me indignei que nem deixei vir para o blog tal coisas.
Por isso sr Atento antes de falar pense...
Sou felizmente amigo dos dois lados. E não sou como muitos que em termos de anonimato ataco tudo e todos..
Se há coisa que me posso gabar é ser o mais isento possivel o que infelizmente com estes comportamentos por vezes não é possivel.

Anónimo disse...

o mourinho deixou o chelsea mas ainda assim nao deixou d ser o maior...


FORÇA CHAVES!

Anónimo disse...

oh scolari "academista" vai lhe beijar os pes meu.Para voces ele e mesmo o rei.para alem dele ah muito+não e o unico k pode vir para o academico.ah outros k tambem tem talento como treinadores.

Anónimo disse...

bem falado jun.


FORÇA CHAVES!

Anónimo disse...

o mister pedro (preparador fisico) parece ser uma boa contratação.O homem tem muita qualidade.

força!!!

Anónimo disse...

Apoiado!

FORÇA CHAVES!


JUNIORES MAIS UNIDOS DO QUE NUNCA, NESTE GRUPO QUE O MISTER CONSTRUIU NINGUEM ENTRA!