11 novembro 2007

Derrota infeliz

Académico Viseu - Beira Mar 0:2
Golos Beira Mar: Cassamá (25 min) e Erivaldo (70 +2 min)

Académico Viseu: Rui Pedro, Luis Pedro, Oliveira, Lima, André (Nuno, intervalo), Dani, Guilherme, Mauro (Ricardo, 25 min), Cruz (Maurício, 70 min), Zé Pedro (Romeu, 45 min) e Diogo.
Suplentes não utilizados: Tiago, Luís Cunha e Miguel.
Treinador: João Costa

Beira Mar: Samuel, Zé Luis, Rui Santos, Diogo Lobo, Rui Filipe, Paulo Micael, Diogo Almeida, Wilson(Nito, intervalo), Erivaldo, Cassamá(Paulo, 67 min) e Ricardo (Tito, 55 min)
Suplentes não utilizados: Cirineu e Leandro.
Treinador: Vítor Henriques

Cartão Amarelo: Nito (60 min)
Árbitro: Francisco Vicente Auxiliares: Bruno Costa e António Trindade (C.A. Vila Real)

O Académico procurava este domingo uma vitória frente a um adversário bem constítuido e que vinha em crescendo de forma neste Campeonato.
Sem se atemorizar pela diferença física o Académico teria a primeira oportunidade de golo quando Guilherme surge liberto frente a Samuel e leva a bola a rasar o poste beira-marense. Na resposta Erivaldo um dos elementos mais energéticos da equipa forasteira remata com perigo à baliza defendida por Rui Pedro.
Quando o equilíbrio era a toada dominante surge um lance onde a defensiva academista teve mal ao deixar Cassamá sozinho no interior da área e este de forma lesta atira de forma a inaugurar o marcador. De referir que neste lance as falhas podem ser um pouco atenuadas pois a equipa ainda se encontra a restabelecer da saída prematura de Mauro motivada pela lesão deste.
Era um golo frio e que até ao momento a equipa forasfeira não merecia valendo neste caso a extrema eficácia.
A partir daí o Académico lutou pelo empate mas o qual não conseguiu até ao final da primeira parte.
Entrando bem na segunda parte o Beira Mar poderia ter ampliado o marcador por intermédio de Erivaldo, onde em jogada individual conseguiu levar o perigo à baliza de Rui Pedro.
Aos 15 minutos Luis Pedro marca bem um livre sobre a direita e Oliveira não consegue cabecear da melhor forma. Na resposta novamente Erivaldo obriga Rui Pedro a defesa muito apertada.
A partir daqui os jovens academistas assumiram o controlo do jogo e teria duas flagrantes oportunidades, onde a ansiedade se revelou fatal. Assim primeiro Dani com remate de longe e depois Diogo levam o perigo à baliza defendida por Samuel.
Jogando muito em cima na área forasteira o Académico abriu algumas brechas na defensiva que foram aproveitadas já em cima do apito final quando a "gazela" Erivaldo em nítido contra-ataque e após saida de Rui Pedro faz o golo que carimbava o resultado final.
Resultado injusto pois o Académico em nada foi inferior ao seu adversário mas onde dois erros levaram a que a astucidade da equipa vinda da Veneza de Portugal resulta-se na vitória final.
Árbitro com erros em faltas por marcar e que prejudicaram a equipa local. Quis ser autoritário de uma forma ríspida e que em nada fica bem.

Melhor jogador em campo. Erivaldo. Esta "gazela" foi crescendo ao longo da partida e na segunda parte foi o elemento mais preponderante da equipa forasteira e viu a sua exibicação premiada com um golo mesmo sobre o apito final.
In: Eficácia beiramarense. Soube ser astuto e letal ao aproveitar os deslizes academistas e assim levou de Viseu uma vitória que lhe permite manter-se perto do topo classificativo.
Out: Ineficácia ofensiva academista, que teve consequências negativas. Como diz o povo "quem não marca sofre" e foi mesmo isso que aconteceu pois o Académico jogou mas não marcou e o Beira Mar soube aproveitar os erros academistas.

Outros resultados:
Oliveirense- Núcleo Guarda 5:1
U.Coimbra - Repesenses 1:2
Anadia - Taboeira 1:2
Marialvas - Poiares 3:1
Oliveira Hospital - Sanjoanense 0:3


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Oliveirense1081141825
Sanjoanense1071217622
Repesenses10712281022
Beira Mar1063115121
Núcleo Guarda10505191715
Académico Viseu10424151514
Taboeira1035210914
Poiares10424131714
U. Coimbra10406222112
Marialvas103071530

9

Oliveira Hospital100284382
Anadia10019330

1

2 comentários:

Anónimo disse...

Nesta crónica não foi mencionado, mas houve um factor que condicionou, prece me a mim, a prestação da equipa, que foi a saída permatura ( lesão ) do Mauro.

jorjao disse...

Tem toda a razão mas as vezes as horas a que se faz os posts levam-nos a esqauecer destes pormenores, embora esse seja de vital importância. Se vir agora já esta actualizado.