11 novembro 2007

Derby regional infantil dividido

Académico Viseu- Mangualde 2:2
Golos Académico: Anibal(20 min) e Pipo (44 min)
Golos Mangualde: Hugo (29 e 37 min)

Académico Viseu: Rui Almeida, Hugo Oliveira, Diogo Correia, Márcio Almeida, Renato, Guilherme, Rafael, Rafael Silva, Anibal e José Pipo.
Treinador: Santos
Mangualde: Tiago, Márcio, Rúben, Diogo, Alberto, Marcelo, Hugo, Pedro, Zé António, Daniel e Rião.
Treinador: Zé António.

Árbitros: Carlos Rodrigues e Nuno Santos.

Defrontavam-se duas das mais fortes equipas deste Campeonato. Por um lado o actual detentor do título deste escalão, o Mangualde e do outro o Académico candidato a destronar o seu adversário do título.
Desta forma o Académico entrou bem na partida e Rafael Silva passa bem para Guilherme que remata fraco logo no primeiro minuto da partida. Na resposta seria Rião a desfrutar de uma boa oportunidade valendo a saida de Rui a evitar males piores para as hostes academistas.
Aos 6 minutos Guilherme remata bem e obriga Tiago a defesa apertada. Na sobra Pipo não consegue o melhor remate. De seguida a partida tornou-se mais equilibrada e só aos 21 minutos voltaria-se a assistir novos lances de perigo quando Zé António primeiro e depois Hugo desperdiçam um rápido contra-ataque. Na resposta a este lance Rafael Silva obriga Tiago a defesa apertada para canto. No seguimento do mesmo, Pipo marca bem e Rafael Silva não consegue cabecear da melhor forma.
O Académico estava em crescendo e aos 26 minutos viria a marcar quando Rafael Silva marca bem o canto e Anibal aparece a fazer o golo.
No minuto seguinte Gui remata bem e no seguimento Aníbal leva a bola a embater com estrondo no poste. Como quem não marca sofre e isso contra a corrente do jogo viria a acontecer quando Hugo, deixado sozinho na área é lesto e faz o golo do empate.
Caberia ao Académico a primeira oportunidade para o golo da segunda parte quando Anibal remata, levando a bola a rasar o poste da baliza mangualdense. Aos 37 minutos num livre Hugo marca muito sobre a baliza academista e Rui fiando-se no golpe de vista deixa-se surpreender e o Mangualde colocava-se em vantagem no marcador.Passado quatro minutos novo lance igual ao que ditou o seu segundo golo e Hugo obriga desta vez Rui a defesa muito apertada de forma a evitar o ampliar do marcador. Na sobre da defesa Rui não consegue o remate final quando os adeptos forasteiros já gritavam golo.
Aos 44 minutos Márcio sobe bem no terreno e cria um desequilibrio e liberta-se de forma a centrar bem para Pipo rematar para o golo merecido do empate.
Animado pelo golo do empate os jovens academistas procuraram o golo da vitória e o Mangualde respondia em rápidos contra-ataques. Em 3 minutos Rafael Silva disfruta de dois lances de golo iminente mas onde a boa acção defensiva mangualdense conseguiu eliminar essas situações.
Sobre o apito final o Mangualde disfruta de alguns lances que lhe poderiam dar a vitória na partida. Primeiro Hugo, seguido de Marcelo e Márcio em remates bem colocados obrigam Rui a defesas de grau superior a suster o empate.
Foi um bom jogo entre equipas fortes que mostraram o potencial das duas equipas onde todos os jogadores lutaram por um resultado mais positivo possível.
Boa arbitragem.

Melhor em campo: Hugo. Dois golos premiaram a sua boa exibição e que causou sempre calafrios à defesa academista. Embora de baixa estatura mostrou potencial e foi grande a criar lances de perigo para além dos golos já citados.
In: Lutando contra o enorme frio que os jogadores das duas equipas foram grandes em empenho, luta e querer para conseguir um bom resultado e foram eles que animaram os adeptos enregelados.
Out: Porquê insistir com jogos de camadas tão jovens a estas horas? E esta foi arrepiante com uma temperatura baixa e bastante vento levou a que muitos destes jovens se queixassem que nem o aquecimento os aquecia. Que tal pensar e reflectir nos horários que colocam estes jogos? Não é assim que promovem de certo o futebol.

Outros Resultados
Estrela Mondego - Penalva Castelo 0:14
Repesenses - Ranhados 1:1
Folga: Nelas

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Mangualde532017411
Académico Viseu431036510
Penalva Castelo431025210
Nelas33001359
Ranhados40131111
Repesenses50145201
Estrela Mondego40041510

2 comentários:

Anónimo disse...

o 1º golo do academico foi do anibal e nao do marcio

jorjao disse...

Já esta alterado.. Por acaso telefonei, pois tinha a noção que não estava correcto. Mas se já vires já está mudado.
Obrigado pela atenção!