24 novembro 2007

Argúcia forasteira dita leis..

Académico Viseu - Paivense 2:3
Golos Académico Viseu: Tiago (16 min) e Eduardo(59 min)
Golos Paivense: João David (21 min), António Miguel (35 min) e Zé Gonçalves(40 min, pb)

Académico Viseu: Fábio, Paulo, José Gonçalves, Eduardo, Pedro, José Marques, Tiago, Miguel, Lucas, Bernardo, André e Gonçalo.
Treinador: Daniel.
Paivense: Tiago, Filipe, Francisco, António Miguel, João Afonso, Marco, João David, José Mário, Sérgio, António, Diogo Sousa e Diogo Lameira.
Treinador: Sérgio

Foi um bom jogo bem dividido este que colocou frente a frente o Paivense e o Académico B. O primeiro lance de perigo foi num rápido contra-ataque paivense onde António Miguel foi cortado pelo defesa academista.
A partida estava equilibrada sem nenhuma das equipas ter a supremacia. Aos 15 minutos remate com perigo de Diogo Sousa. Na resposta seria Eduardo a obrigar Tiago a defesa apertada para canto. Na marcação do mesmo Tiago Pinto bate a bola sobre a baliza e Tiago deixa a bola passar pelo meio das suas pernas. Estava inaugurado o marcador que viria a sofrer nova mudança passado cinco minutos quando António Miguel centra bem e João David mais lesto remata para o fundo das balizas academistas.
Mesmo antes do apito para o intervalo Diogo Sousa obriga Fábio a defesa apertada.
Chegava-se ao intervalo com um empate que era espelho do que se tinha visto no desenrolar da partida.
O paivense entrou melhor na segunda parte e Diogo Sousa com um remate forte leva o perigo à baliza academista. Todavia aos 5 minutos a cambalhota no marcador viria a acontecer quando Sérgio remata bem e após defesa a bola sobra para António Miguel fazer o golo.
Era o melhor período paivense que iria ser premiado 5 minutos depois quando Diogo Sousa centra bem para o interior da área academista e Zé de forma infeliz introduz a bola na sua baliza. A partir daqui os jovens academista uniram-se e poderiam ter reduzido de seguida após bom remate de Eduardo. Aos 23 minutos seria Miguel que em boa posição falha o golo. Do lado paivense o irrequieto Diogo Sousa levava sempre perigo à baliza academista. Aos 25 minutos Pedro remata à barra da baliza de Tiago. No minuto seguinte seria João David que cabeceando bem ia fazendo o golo. Sobre o minuto final grande penalidade sobre o atacante academista. Chamado a marcar Eduardo não dá hipótese a Tiago.
Nota-se uma evolução no jogo academista, onde temos que referir por isso o bom trabalho de Daniel. Ainda existem coisas a melhorar, e a ingenuidade(aproveitada neste jogo, eficazmente) de alguns jogadores aos poucos vai-se melhorando.
A dupla de arbitragem soube complicar o que é fácil. Nestes jogos tem que se ensinar e não ser a vedeta. Assim o futebol torna-se complicado pois os jogadores em nada complicaram a sua acção.


Melhor jogador em campo: Diogo Sousa. O elemento mais irrequieto da turma paivense. Rematou muito, fez boas assistências para golo e ainda viu a sua exibição coroada com um lance de golo, onde centrado viu o defesa academista endereçar a bola para a sua baliza.
In: Matreirice Paivense. Soube dar a volta ao marcador e nos momentos mais criticos soube ser arguta e desta forma levou de vencida uma equipa academista que nesses momentos mostrou alguma ingenuidade.
Out: Para ser uma autoridade em algum assunto, devemos ter a capacidade de diálogo, bom senso e acima de tudo sangue frio. E isso hoje não aconteceu no Fontelo, quer árbitro, quer policias não souberam usar deste bom senso que lhes dá essa autoridade. Antes de agir temos que pensar e isso não aconteceu em actos e palavras que ambos tiveram ou dizeram. A pensar.

Outros resultados:
Vila Campo - O Castro 0:13
Satão - Lordosa 1:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

O Castro550045315
Paivense5401191312
Lordosa53028129
Académico Viseu51139144
Satão51138264
Vila do Campo50059290

6 comentários:

Anónimo disse...

Os jogos dos infantis B têm-me deixado indignada! Os árbitros, a autoridade máxima dentro dos campos de jogo, ameaçam em voz alta o treinador de o mandar para o balneário,o treinador da equipa adversária que se vira para a bancada e manda calar quem protesta, descontente,um jogador (adversário) que cai na área e vê o seu treinador/ massagista dirigir-se a ele a passo de caracol, pouco incomodado se seria grave ou não, o senhor árbitro que pede a um agente da polícia que retire um pai que se encontrava no corredor dos balneários e este agente que é muito bem formado por sinal vai cumprir o seu dever. Não podia ser melhor cumprido, empurra e agarra o pai do jogador. Este grita-lhe que não precisa de o agarrar, ao que o agente responde "Que não gosta de homens!"Nesta gritaria o pai do jogador é obrigado a sair do recinto ameaçado pelo agente com a vinda do carro patrulha, e que a sorte deste era ele (agente) estar com farda!Regressando ao recinto o agente gabou-se que o pai do jogador tinha fugido. Fugido?? Como se este se encontrava mesmo por cima da cabeça dele a ver o resto do jogo!Pobre criança, que da baliza que fica mesmo ali só separada pela rede assiste a este filme (digno de um óscar)!Ver o pai ser agarrado por um agente como de um criminoso se tratasse sem ter feito nada que justificasse tal atitude.Tudo isto, porque a autoridade máxima no campo de jogo, andam a perder as normas de conduta a que deveriam obedecer religiosamente!Principalmente não se virarem para as bancadas com o dedo indicador no nariz! Tanto as querem impor ás crianças e ao público e não dão o exemplo.Se há profissões que não recomendo aos meus filhos, são exactamente estas! É que com toda a certeza eles têm mais formação que esta...e seria um desperdício!Saudações Academistas! Maria Teixeira

Anónimo disse...

ex boa a comentar

Anónimo disse...

sou boa mas nao pros teus dentes

TOZE disse...

Calma! Não entrem neste "jogo" de parada-e-resposta. Mas a senhora tem razão. Eu estava lá e observei o mesmo. Indignou-me! Força Infantis B, vamos ganhar o próximo! Acreditem no vosso valor!

jorjao disse...

Tal como a sra que comentou. eu achei incrivel o que se pasosu neste jogo. mas a cereja no topo do bolo foi mesmo a arrogância da autoridade que NUNCA DEVE ter uma acção destas.
Por isso o meu OUT. Pois acima de tudo não vi nada da pessoa em causa para ser assim interpelada. TRISTEZA

Anónimo disse...

È a primeira vez que entro neste espaço aberto a comentários e permitem-me dizer que entrei pura e simplesmente para mostrar a minha indignação. Eu tenho assistido a todos os jogos que os miudos dos INFANTIS B realizaram quer em casa quer na deslocação que tiveram ao Satão, por isso podem ver que sei do que falo. Mas primeiro quero tocar num assunto que me fáz um pouco de confusão, OS TREINOS a que estes miudos estão sujeitos, todas as 3ª feiras às 18:30 naquilo que eu chamo de CAMPO DAS BATATAS, QUE PARA QUEM NÃO SABE FICA DENTRO DO FONTELO PERTO DOS BALNEÀRIOS DOS SÉNIORES DO ACADÉMICO, NÃO TEM ILUMINAÇÃO SUFICIENTE, NEM É RELVA NEM PELADO TEM UMA MISTURA DE AREIA COM ERVA E A TUDO ISTO JUNTAMOS A MUITA HUMIDADE QUE EXISTE NAQUELE LOCAL, enfim o local perfeito para construir grandes jogadores...
Outro ponto da minha indignação é a árbitragem, UMA VERGONHA o que se passou nos jogos com o Lordosa e este mais recente com o Paivense, ISTO NÃO SE FAZ A MIUDOS... UMA VERGONHA...
Outro ponto da minha indignação tem haver com a AUTORIDADE DESTA CIDADE, MUITO BEM FORMADA E COMPETENTE... vi isto pela linguagem que usaram para expulsar o pai de um nosso jogador que se encontrava no corredor dos balneários " NÃO SE PREOCUPE QUE EU NÃO GOSTO DE HOMENS " lindo, muito bonito este tipo de linguagem vindo de uma autoridade...

Para finalizar um pedido a alguém que tenha uma influência pequena que seja junto do académico... olhem também para estes PUTOS, VENHAM VER O SOFRIMENTO DELES NOS TREINOS PRINCIPALMENTE ÀS 3ª FEIRAS, LÁ POR SEREM INFANTIS B TAMBÉM VESTEM A CAMISOLA DO ACADÉMICO.

FORÇA ACADÉMICO DE TODOS OS ESCALÕES, SIM TODOS OS ESCALÕES, LÁ POR EU TER O MEU PUTO NOS INFANTIS B NÃO DEIXO DE APOIAR OS OUTROS... FORÇA MIUDOS