18 novembro 2007

2 parte finalizadora dita goleada



Nelas - Académico Viseu 0:6
Golos Académico: Zito (48 e 55 min), Sílvio (53 e 68 min), Jorge (73 min) e Ronaldo (78 min)
Nelas: Tiago, Diogo, TiagoII, Fausto, Cali, Bruno (Marco, 62 min), Tota, João, Vinicius (JP, 49 min), Batista(Carlos, 68 min) e Erbie.
Suplente não utilizado: Miguel.
Treinador: Zé Manuel.

Académico: Toni, Jorge, Lobo (David, intervalo), Nogueira, André, Vítor Nuno (Correia, 65 min), Pipa (Chaves, 57 min), Zito, Sílvio, Ferreirinha e Ronaldo.
Suplentes não utilizados: Luis, Diogo Cunha, Marco e João Coelho.
Treinador: João Gomes.

Cartões Amarelos: Tiago (23 min), André (42 min) e Chaves (68 min)
Árbitro: José Eduardo, Auxiliares: Rui Peixoto e Pedro Almeida.

Foi um jogo com duas partes distintas em termos de finalização do Académico, em comum uma boa exibição. Por outro lado o Nelas que na primeira parte lutou e conseguiu manter o empate, mas na segunda parte baixou os níveis fisicos e sofreu uma goleada.
Desta forma logo aos 3 minutos o Académico têm uma boa oportunidade de inaugurar o marcador, mas Ronaldo não consegue dar a melhor direcção ao seu remate. Na resposta André perde a bola em terrenos muito perigosos e Erbie obriga Toni a defesa apertada.
Aos 10 minutos jogada de bom entendimento entre Vitor Nuno, Pipa e Ferreirina com este a rematar fraco.Na resposta jogada de contra-ataque nelense onde Toni consegue chegar primeiro do que Erbie e aliviar um lance que se tornava perigoso.
Aos 20 minutos resultado do cerco lançado pelos jovens academistas dois lances onde o golo esteve bem perto, em duas boas arrancadas de Sílvio e Ronaldo mas com o mesmo resultado, ou seja, bolas a rasar a baliza defendida por Tiago.
Todavia aos 23 minutos surge um lance polémico, quando Zito surge perante Tiago, consegue passar a bola mas é derrubado. Lance para expulsão pois o jogador academista ia isolado e no enfiamento da baliza, mas o árbitro de forma errada só mostra o amarelo ao guarda-redes local. No seguimento do livre Ferreirinha leva a bola a bater com estrondo na barra da baliza nelense.
Passado 3 minutos seria Zito que com um cruzamento cruzado leva a bola a bater na barra e Sílvio na sobra quase que marca. Era um período de fulgor academista e Zito manda novamente a bola ao poste mas desta valeu Tiago a defender e a evitar o golo inaugural.
Aos 34 minutos boas jogada de envolvimento entre Zito e Sílvio com este a rematar cruzado e a bola ainda embate no poste mas sem entrar.
Chegava-se ao intervalo com um empate injusto que era muito fruto da ineficácia finalizadora academista.
Todavia adivinhava-se o golo e este viria a surgir logo aos 47 minutos quando Ferreirinha marca bem o canto e no segundo poste Zito cabeceia de cima para baixo e fazer o golo. Lance protestado por Tiago que ainda sustem o remate mas a bola atravessa a linha de golo da sua baliza. Estava aberta a muralha e Ronaldo quase que amplia dois minutos a seguir com um bom remate.
Seria aos 53 minutos que o 2º golo surgiria quando Vitor Nuno lança bem André que sobe pelo flanco direito e centra para Sílvio lesto fazer o golo. Era um período bom academista que viria a ver a vantagem aumentar quando Sílvio é bem lançado por Pipa e com a sua habitual corrida ganha o lance e ultrapassando Tiago não é egoista e liberta para Zito bisar e dando mais tranquilidade à equipa e adeptos.
O domínio era completo do Académico e o Nelas só respondia por intermédio do recém-entrado JP. Mas seria novamente o Académico a marcar à passagem no minuto 69 quando Zito descobre bem Sílvio e este faz um belo golo. Completamente rendidos o Nelas viria a sofrer mais um golo cinco minutos a seguir quando Ronaldo falha o golo, mas no seguimento do lance a bola sobra para Jorge que rematando forte consegue ultrapassar o esforçado guarda-redes Tiago.
Sem levantar o pé o Académico viria a marcar novamente a dois minutos do apito final desta vez por intermédio de Ronaldo que finaliza da melhor forma um bom lance de Correia. Era um golo merecido para um jogador que muito lutou para o conseguir.
Sobre o apito final um lance de perigo para cada uma das equipas. Primeiro Zito que leva novamente a bola ao poste em lance que merecia bem mais. O outro é o lance mais perigoso nelense da partida quando JP ganha de forma atabalhoada a bola mas remata levando a bola a rasar o poste da baliza do já batido Toni.
Á excepção do lance da não expulsão de Tiago o trio de arbitragem foi levando a água ao seu moinho.

Melhor jogador em campo: Vitor Nuno e Sílvio. Enquanto que o primeiro esteve seguro no meio campo, alimentado o ataque e recupernado várias bolas. Sílvio bastante lutador e deu água pela barba aos defesas nelenses e viu a sua exibição ser premiada com dois golos, o segundo de bom estilo.
In: Jogo academista. Quando as peças do xadrez jogam simples é fácil construir um bom resultado e na 2ª parte foi o corolário dessa exibição.
Out: Campo do Nelas. Não são com estes campos que o futebol consegue evoluir e aí a Câmara nelense tem muito a dizer. Promovendo o desporto é o futuro do concelho que se esta a fazer evoluir.

Outros resultados:
Santar - Cabanas Viriato 0:1
Ranhados - Viseu e Benfica 1:3
Molelos - Penalva Castelo 0:1
Lusitano Vildemoinhos - Mortágua 6:0
Tondela - Repesenses 0:3
Folga: Mangualde

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu770031321
Repesenses641114513
Mangualde632113811
Viseu e Benfica7322161611
Santar6312141310
Molelos73131515

10

Ranhados630313169
Lusitano Vildemoinhos730418129
Penalva Castelo62227118
Cabanas Viriato72148177
Mortágua6114216

4

Tondela711510194
Nelas60249192

4 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vitoria pessoal...


vamos la nao podemos perder nenhum jogo...


abraço a tds os academistas ..

temos de passar dos 6


6 e muitu pouco...
lol


muitu bom jogo


ass:andré

Anónimo disse...

È so para avisar k o resultado do viseu benfica ta mal. O viseu benfika ganhou 3-1 em ranhados.

Anónimo disse...

obrigado pela correcçao

jorjao disse...

Peço desculpa pelo erro inicial só que fui induzido em erro por uma rádio e depois vindo para Braga fica-se mais longe. Mas vale a pena estes super leitores.
Aos visados o meu desculpa