20 outubro 2007

Vencidos pela eficácia e nova lei da física

Sanjoanense - Académico Viseu 3:1
Golos Sanjoanense: Miguel (34 min), Mário (40 min) e Alex (90+1 min)
Golo Académico Viseu: Parma (59 min)

Sanjoanense: Maia, Neto, Ricardo, Rui Faria, Diogo, Tó, Mauro (Daniel, 62 min), Miguel (Vitor Hugo, 66 min), Alex (Mauro Mota, 90 min), Mário e Zé Pedro.
Suplentes não utilizados: Diogo, Neves, Fredy e Pedro Gomes.
Treinador: Brito.
Académico Viseu: Márcio, César (Zidane, 62 min), Tiago, Nuno Pais, Filipe, Mickael (João Aguiar, 83 min), Rafael, João (Mickael Ferreira, 68 min), Marcelo, Parma e Dani.
Suplentes não utilizados: Coelho, Kauskas e Zé António.
Treinador: Paulo Chaves.

Cartões amarelos: Neto (35 e 90 min)
Cartões vermelhos: Neto(90 min, acumulação)
Árbitro: José Moreira, Auxiliares: Pedro Macedo e Osvaldo Ferreira (A.F. Porto)

O Académico deslocou-se ao terreno do Sanjoanense, equipa que se mantinha até ao momento invicta e tudo fez para ser a primeira a tirar-lhe pontos.
Com essa crença, o Académico entrou bem na partida e conseguiu tomar as rédeas da partida e seria da equipa forasteira a primeira oportunidade de golo, quando João centre bem para o interior da área local e Rui Faria mete a cabeça a gola e quase surpreende o seu guarda-redes. Mas Maia ainda consegue num defesa de elevado grau de dificuldade enviar a bola à trave de forma a evitar o golo.
Com isso o Académico conseguiu ganhar o respeito e a equipa local só teria o primeiro lance de real perigo à passagem do minuto 29 quando Miguel descai para a direita ofensiva e remata para a baliza academista.
O Sanjoanense após este lance veio a equilibrar a partida e consegue inaugurar o marcador onde Miguel numa ingenuidade da defensiva consegue ultrapassar 3 defesas e remata imparável para o interior da baliza defendida por Márcio. De uma forma injusta o Académico colocava-se em desvantagem mas ao qual reagiu com boa atitude e num bom lance colectivo leva a bola a rondar a baliza sanjoanense e onde Neto parece tocar a bola com a mão evitando assim o toque de João para a baliza.
Aos 40 minutos novo lance polémico quando Mário solto de marcação cabeceia com intenção para a baliza e esta embate nos dois postes e sai para o interior do campo. O auxiliar de José Moreira desafiando as leis da fisica consegue dislumbrar o golo e dando sinal comete um erro fulcral.
Chegava-se ao intervalo, onde se a derrota era injusta quanto mais por estes números.
Sem nada a perder os jogadores academistas entraram na segunda parte com vontade de outro resultado, mas seria Tó a ter o primeiro remate com perigo à passagem de quinto minuto.
No minuto 13 Parma em boa jogada individual consegue passar pela defesa local e faz o golo que fez acreditar num novo resultado para as hostes academistas.
Era um período de grande pressão academista e João em boa posição remata com perigo à baliza local. Logo de seguida seria o recem-entrado Mickael a ter um lance de perigo o qual não teve o melhor intento. Pressionando mais, o Académico deixava algumas brechas na sua defensiva que iam sendo aproveitadas aos 38 minutos por Zé Pedro, que num remate colocado leva a defesa atenta de Márcio. Logo de seguida aos 40 minutos Alex remata de longe e faz um bom golo, num lance onde Márcio parece ser mal batido, talvez por não ver o inicio do remate.
Logo de seguida o Académico responde por Zidane num bom lance que foi salvo pela defensiva local.
Resultado injusto perante aquilo que se viu, onde o empate seria o resultado mais justo. Prestação bem positiva da equipa academista que conseguiu colocar em sentido o lider isolado da sua série, foi vitima de alguns erros da sua defensiva e de uma boa eficácia dos avançados locais.
Com dois lances polémicos, onde primeiro numa penalidade não marcada e depois num golo desafiante das leis da física, a equipa de arbitragem influenciou a marcha do marcador sem portanto uma actuação negativa.

Melhor jogador em campo: Alex. Esteve em destaque na ofensiva sanjoanense e que deu água pela barba aos defesas academistas. A sua prestação foi premiada com um golo no final da partida.

In: Prestação personalizada academista que conseguiu colocar em sentido a equipa invicta até ao momento, no caso a Sanjoanense. Para além disso as condições oferecidas no Centro de Formação Desportiva merecem destaque. Com dois campos de futebol de sete e um de onze e bons balneários este centro tem todas as condições necessárias para a prática do futebol e evolução da formação.
Out: Equipa de arbitragem, quais novos Einsteins ou Galileus, com alguns actos já referidos condicionou o resultado. A equipa em pior destaque.

Outros resultados:
Repesenses -Feirense 0:2
U. Lamas - Arrifanense 1:3
U. Coimbra - Núcleo Guarda 6:2
Beira Mar - Oliveirense 2:1
Tourizense - Estação 2:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sanjoanense770014521
Feirense743012415
Estação741217813
Beira Mar7412159

13

Tourizense733110812
Oliveirense731310810
Académico Viseu72238108
Repesenses7214587
U. Coimbra71331010

6

Arrifanense71339136
U. Lamas71157114
Núcleo70169311

4 comentários:

Anónimo disse...

ACÇÃO DE ACTUALIZAÇÃO PARA TREINADORES DE FUTEBOL - NÍVEL 1 EM VISEU – 27/10/2007

jorjao disse...

Obrigado pela noticia. Já agora quem estiver interessado aqui esta a noticia
http://www.afviseu.org/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/VISEU/Ficheiros/Outros/ANTF.pdf

Anónimo disse...

Ai...ai...jogamos bem mas perdemos!..como é possivel? segundo me contaram o melhor jogador do Academico foi um defesa, por isso não podia ser um jogo em que o Academico procurou a vitória.

jorjao disse...

Como é possivel? com erros dos árbitros, de alguns deslizes da defesa. e não ter a sorte de marcar quando se atiram bolas aos postes e ver a equipa adversária na primeira oportunidade marcar. Jogou-se bem, alias foi o melhor jogo destes jovens.