28 outubro 2007

Sofrer sem merecer

Académico Viseu - Marialvas 3:1
Golos Académico Viseu: Guilherme ( 4 e 66 min), Diogo (18 min)
Golo Marialvas: Cláudio( 61 min)

Académico Viseu: Tiago, Luis Pedro (Maurício, 54 min), Oliveira (Mauro, intervalo), Lima, André, Dani, Ricardo, Zé Pedro(Cruz, intervalo), Diogo (Miguel, 65 min), Guilherme e Nuno
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Luis Cunha e Gustavo.
Treinador: João Costa
Marialvas: Joel, Junior (David, intervalo), Hugo, Daniel, Nélson, Bruno, Cláudio, Duarte (Alexandre, 52 min), Ricardo, Marco(Daniel Marques, 52 min), Rúben (Rui, intervalo).
Suplentes não utilizados: João Carlos, Nuno e Pimentel.
Treinador: João Costa

Cartões Amarelos: Oliveira (34 min), Daniel (31 min), André (60 min)

O Académico entrou bem na partida e viria a marcar logo aos 4 minutos num golo de belo efeito de Guilherme. Logo dois minutos após isso o Académico poderia ter amplicado não fosse Nuno ter cabeceado com estrondo ao poste. Era o primeiro lance que se iria repetir aos 11 minutos quando Ricardo remata desta vez à barra.
Com um maior ascendente o Académico viria a aumentar o marcador aos 18 minutos quando Zé Pedro remata mais uma vez à barra mas a bola segue para o atento Diogo fazer o golo merecido.
Com a partida controlada o académico continua a procurar ampliar o marcador enquanto que a equipa forasteira apenas respondia em fogachos sem causar grande perigo para a baliza defendida por Tiago.
Aos 27 minutos novo lance de perigo com Ricardo a rematar com perigo à baliza do Marialvas. Mesmo sobre o final da primeira parte surge o unico lance de perigo por parte da turma forasteira quando Marco remata bem embora sem direcção.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória totalmente merecida, que pecava por escassa.
Tal como na primeira parte o Académico entrou bem e teria uma oportunidade para marcar não fosse novo azar quando Dani num livre leva a bola a embater com estrondo na barra.
A partir dos 10 minutos o Marialvas conseguiu equilibrar a partida e subir no terreno, empurrando o Académico para terrenos atrasados e Rui aos 20 minutos dispõe de uma boa oportunidade para reduzir.
Aos 25 minutos surge o golo do Marialvas numa jogada polémica. Assim Cláudio remata com estrondo à baliza do árbitro e na sobra do lance Rui aparece caido no chão em lamce dividido por André, onde este foi mais forte. De maneira estranha o árbitro marca grande penalidade. Chamado a marcar Cláudio remata forte e consegue bater Tiago que ainda adivinhou o lado. De uma forma injusta o Académico sofreu mas soube responder de forma eficaz e aos 31 minutos Mauricio consegue descobrir Guilherme e este faz o golo da tranquilidade.
Com este golo a reacção forasteira foi por água abaixo e seria novamente o Académico a ter mais uma oportunidade de golo quando Guilherme remata com impacto à barra da baliza forasteira.
Foi um resultado merecido, talvez por números escassos devido à superioridade academista que embora tenha reduzido o ritmo após o seu segundo golo manteve o controlo da partida e não mereceu o golo sofrido.
Trio de arbitragem que ao longo da partida deixou jogar, conseguiu ver uma falta no lance de grande penalidade. Embora sem prejudicar foi um lance que lhe dá negativa.

Melhor jogador em campo: Daniel. O seu trabalho, no meio campo faz que por vezes não se repare no seu trabalho, mas tal como uma formiga trabalha em prole da equipa. Tanto alimenta o ataque como ajuda na defesa. Boa prestação.

Outros resultados:
Taboeira - Repesenses 0:2
Poiares - Núcleo Guarda 1:0
Sanjoanense - U.Coimbra 1:0
Beira Mar - Anadia 4:0
Oliveirense - Oliveira Hospital 7:0


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Oliveirense751129416
Repesenses751121516
Académico Viseu7412141013
Sanjoanense74128513
Núcleo Guarda740316912
Beira Mar73317112
U. Coimbra7403181312
Taboeira7142668
Poiares72237118
Marialvas72051122

6

Anadia7016225

1

Oliveira Hospital70164321

5 comentários:

Anónimo disse...

quem será esse rodrigo que rematou à trave?..nem está no 11 de nenhuma das equipas....

Anónimo disse...

Possivelmente foi o Ricardo. Uma pequena confusão. Mas não vem mal ao mundo por causa disso!!!!!

Anónimo disse...

foi o dani... para mim o melhor em campo.. é um jogador que trabalha muita para a equipa e nem sempre é reconhecido..

jorjao disse...

Sim foi o Ricardo... Obrigado anónimo2

Anónimo disse...

axo que todox deram o seu melhor.. mas na minha opiniao foi o ricardo.