14 outubro 2007

Juvenis Imbatíveis

Mangualde - Académico Viseu 1:5
Golos Académico: Ferreirinha (2), Ronaldo, Diogo e Zito.
Académico Viseu: Luis, André, Regueira, Nogueira, Jorge, Melo(Diogo Chaves), Ferreirinha, Pipa, Ronaldo(Quim) , Diogo(Sílvio) e Zito
Suplentes não utilizados:João Coelho, Vitor Nuno, David, Luis Pedro

Os juvenis academistas deslocaram-se a Mangualde para defrontar a equipa local, num jogo que se antevia difícil e que amas as equipas iriam vender cara a derrota. Com isto o jogo foi bem disputado com alguns lances bem duros e que tornaram este jogo empolgante.
Pressionando o Académico viria a inaugurar o marcador quando André abre na linha para Melo e este decide bem e coloca um passe comprido nas costas da defesa para Ferreirinha que lesto consegue fazer um golo de belo efeito.
Numa jogada conjunta entre Melo e André, este último coloca a bola a meia altura para Diogo onde este é albarroado dentro da área. Chamado a marcar Ferreirinha marca bem e faz o golo que alargava a vantagem academista.
Continuando a pressão exercida o Académico viria a marcar, quando Ronaldo ultrapassa três defesas e conclui da melhor forma, uma jogada mágica que delicia os adeptos.
O Mangualde tentava reagir criando alguns lances de perigo mas seria o Académico a voltar a marcar quando André marca um lançamento lateral onde silvio recebe e entrega ao mesmo e este cruza para o interior da área onde Zito aparece com determinação e concretiza de um maneira acrobática.
Sem dar velaidades à turma local, novo lance de golo onde num cruzamento o guarda-redes local deixa fugir a bola das mãos e Diogo no sítio certo empurra para o golo.
Com este golo o Académico parece acordar e num bom lance colectivo levam a bola a embater com estrondo no poste. Seria o anunciar de um golo onde num livre a defensiva academista não é lesta a aliviar a bola e o avançado mangualdense aproveita para fazer o golo. Depois do golo local o Académico ainda dispôs de mais alguma oportunidades por Ferreirinha e Sílvio, mas o resultado final já estava carimbado.
Com esta vitória o Académico isola-se na liderança desta sua série e o seu futebol vai perfumando este Campeonato.

Resultados:
Nelas - Ranhados 3:4
Molelos - Santar 2:3
Lusitano - Cabanas de Viriato 5:0
Tondela - Viseu e Benfica 3:4
Repeses - Penalva 3:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu33001229
Molelos320185

6

Repesenses3201736
Santar3201776
Mangualde3111454
Viseu e Benfica2111464
Lusitano Vildemoinhos2101733
Tondela3102773
Ranhados2101563
Cabanas Viriato3102293
Penalva Castelo2011141
Mortágua201115

1

Nelas2001470

5 comentários:

Anónimo disse...

so mais uma vitoria ;)

Anónimo disse...

constituiçao da ekipa do academico:

Luis, Andre, Regueira, Nogueira, Jorge, Melo(diogo chaves), Ferreirinha, Pipa, Ronaldo(Quim) , Diogo(silvio) , Zito ........

Suplentes nao utilizados:
Joao coelho, vitor nuno, David, Luis Pedro

Golos:
2- Ferreirinha
1- ronaldo
1-diogo
1-zito

Anónimo disse...

melhor jogador em campo FERREIRINHA

Anónimo disse...

Ferreirinha e Melo

gande jogo dos 2


Excelente

Abaço

jose pinto

Anónimo disse...

gande jogo...
defesa mt bem nogueira e andré tiveram mt bem mx...depois o pipa e o melo seguraram o meio campo mxm,e o ferreirinha fex boas jogadas...o diogo tb mt bem,com muita garra e muita luta ganhava todas as bolas

parabens a todos pessoal

rumo ao nacional