07 outubro 2007

Guerreiros

Académico Viseu - Repesenses 3:1
Golos Académico: Zito (42 min), Diogo (51 min) e Sílvio (75 min)
Golo Repesenses: Francisco (71 min)

Académico Viseu: Luis, André, Jorge, David, Regueira (Sílvio, intervalo), Melo, Pipa, Zito, Diogo, Ferreirinha (Luís Pedro, 66 min), Ronaldo (Quim, 58 min)
Suplentes não utilizados: Toni, Nogueira, Vitor Nuno e João Coelho.
Treinadores: João Gomes e Rogé.

Repesenses: André Lopes, Francisco, Paulo Dias (Mateus, 52 min), Sousa, Barata, Teixeira, Rúben Rocha (David Bettencourt, 46 min), Bastardo, Miguel Ângelo, Figueiredo (Miguel Silva, intervalo), Gonçalo.
Suplentes não utilizados: David Félix, Tubico e Daniel Mesquita.
Treinadores: João Paulo e Nuno Gualter.

Cartões Amarelos: Bastardo (21 e 31 min)
Cartão Vermelho: Bastardo (31 min, acumulação)
Árbitro: Pedro Saraiva, Auxiliares: Gonçalo Araújo e Ricardo Lopes.

Foi um derby à moda antiga este, onde as duas equipas lutaram arduamente pelos 3 pontos, premiando assim com um bom espectáculo os adeptos que se deslocaram ao 1º Maio.
O Académico entrou melhor na partida e Zito à passagem do sexto minuto obriga André Lopes a uma grande defesa a evitar o golo inaugural na partida.
Com maior ascendente territorial o Académico disfrutou de novo lance perigoso quando Zito entra na área forasteira e centra para Diogo que perde algum tempo para rematar e deixa Francisco fazer o corte para canto.
Com o passar do tempo o Repesenses consegue equilibrar a partida onde Barata se destacava. Aos 31 minutos surge o único lance polémico da partida onde Bastardo recebe ordem de expulsão quando faz falta. Parece-nos um tanto ou quanto excessivo o amarelo, o que desta forma originou a sua expulsão da partida por acumulação de amarelos.
Com menos um elemento o Repesenses uniu-se e causou o seu primeiro lance de algum perigo aos 33 minutos por intermédio de Figueiredo. Na resposta Ferreirinha marca bem o canto e Diogo solto na área não consegue cabecear da melhor forma para o golo. No final da primeira parte nova boa defesa do guarda-redes forasteiro após remate colocado de Pipa.
Chegava-se ao intervalo com um empate, situação que viria a ser desfeita logo aos dois minutos da parte complementar quando Zito num remate colocado não dá qualquer hipoteses ao esforçado André Lopes. Era um golo que dava uma vantagem justa por aquilo que se tinha visto até ao momento.
Com este golo o Académico consegue o domínio da partida embora do outro lado estivesse uma equipa que tudo fazia para obter outro resultado. Todavia à passagem do 51º minuto Zito assiste bem Diogo que faz o segundo golo da partida.
Embora tenha sofrido este golo o Repesenses não baixou os braços e as entradas de David e especialmente Mateus trouxeram outro ritmo à equipa e obrigaram o Académico a recuar. Desta forma aos 60 minutos Barata obriga Luís a uma boa defesa.
O Académico nesta fase respondia em rápidos contra-ataques onde Sílvio e Quim obrigavam a defesa forasteira a atenções redobradas. Assim numa dessas jogadas Jorge num centro remate quase que marca um golo de belo efeito valendo o atento André Lopes.
Todavia premiando a boa reacção às adversidades, o Repesenses viria a reduzir por intermédio de Francisco num remate cruzado numa boa jogada do mesmo jogadore.
Com o querer de um melhor resultado, a defensiva forasteira deixou algumas brechas abertas que viriam a ser aproveitadas por Sílvio que aparece perante André Lopes e num lance dividido ganha a bola a este e de angulo dificil faz o golo, carimbando assim a vitória.
Até ao final o Repesenses ainda tentou reduzir onde primeiro Mateus e depois Barata não tiveram a melhor direcção no remate.
Equipa de arbitragem esteve bem ao longo da partida embora tenha tido um lance polémico, o da expulsão de Bastardo que nos pareceu excessiva e desta forma terá (?) condicionado o jogo da equipa forasteira. Nos restantes lances embora contestado esteve bem.

Melhor jogador em campo: Nunca equipa bastante equilibrada e onde muitos se destacaram, a sua entrega, querer e raça foram coroados com um golo, que abriu as hostilidades. Zito chegou de rastos ao final de um jogo onde tudo fez para conseguir a vitória e onde André e Pipa estiveram bem a coajuvar.

In: A entrega que todos os jogadores tiveram neste jogo e que desta forma deram a todos os espectadores um bom espectáculo.Querer e atitude guerreira dos jovens academistas que tudo fizeram para vencer. Reacção aos golos sofridos e mesmo em desvantagem númerica o Repesenses colocou dificuldades à forte e equilibrada equipa academista.
Out: Embora condicionado com os restantes jogos a serem realizados neste campo, este jogo e principalmente as equipas mereciam um horário que levasse mais gente a este espéctaculo.


Outros resultados:
Viseu e Benfica- Mangualde 0:0
Cabanas Viriato - Tondela 2:1
Ranhados - Molelos 1:3
Penalva Castelo -Mortágua 1:1
Santar - Lusitano Vildemoinhos 3:2
Folgou: Nelas

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu2200716
Molelos220062

6

Mangualde2110304
Repesenses2101433
Tondela2101433
Santar2101453
Cabanas Viriato2101243
Penalva Castelo1010111
Viseu e Benfica2011031
Mortágua201115

1

Lusitano Vildemoinhos1001230
Ranhados1001130
Nelas1000130

10 comentários:

Anónimo disse...

Grande Mister João.
És o maior
Um abraço
Paulo Boia

Anónimo disse...

Afinal kem manda em viseu e o Academico...


ACADEMICO 4VER

Anónimo disse...

e eu que pensava que era o ruas

Anónimo disse...

Rumo ao nacional

Anónimo disse...

o RUAS manda nakilo ke e dele...

ACADEMICO É e sempre sera um orgulho pa viseu...


AVFC 4EVER

Anónimo disse...

eSte anO somoS campiOeS CRLH!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jorjao disse...

Pessoal, respeitem para serem respeitados...
Não basta saber perder, mas é melhor saber ganhar, não desprezando adversários.

Anónimo disse...

..sim senhora.. ganhar ao repeses n e pa todos lol.. vim aki pa vos dar os parabens e desejar um bom cameonato pa voces :)

Anónimo disse...

somos nos somos nos campeoes destritais somos nos :D