28 outubro 2007

Goleada em lume brando

Académico Viseu - Tondela 5:0
Golos Académico: Diogo (6 e 11 min), Ronaldo (41 e 47 min), Melo(50 min).

Académico Viseu: Toni, André, Diogo Cunha, David, Regueira, Melo, Pipa(Diogo Chaves, intervalo), Zito, Diogo, Ferreirinha (Sílvio, intervalo) e Ronaldo(Vitor Nuno, 60 min).
Suplentes não utilizados: David, Nogueira, Jorge e Luis Pedro.
Treinador: João Gomes

Tondela: Pedro Pinto, Ivan, Renato, Mauro (Eduardo Jorge, 58 min), Mesquita, Diogo, Bernardo (Mário, 59 min), Rúven (Tiago, 75 min), Paulo, Constantino e Cristóvão.
Suplentes não utilizados: Tiago Simões, Rodrigo e Francisco.
Treinador: Luis Fonseca

Árbitro: Luis Pais, Auxiliares: Bruno Pedro e Tiago Rodrigues. (Satão)

Foi uma vitória inquestionável cozinhada em lume brando, esta que os juvenis tiveram frente ao Tondela.
Começando bem e com um ritmo bem ofensivo o Académico viria a inaugurar o marcador à passagem do minuto seis quando Diogo remata de longe e de forma colocada batando o guarda-redes tondelense. Aos 8 minutos jogada complicada na área academista fruto de uma desatenção entre David e Regueira mas onde os avançados forasteiros não souberam aproveitar.
Aos 11 minutos Ronaldo do lado esquerdo do seu ataque tem uma jogada magistral e consegue-se libertar de dois defesas e centra com conta, peso e medida para Diogo bisar e dar uma tranquilidade no marcador.
O Académico dominava por completo a partida e mais uma boa jogada colectiva Diogo após desmarcação de Zito, obriga o guarda-redes forasteiro a defesa apertada. Melo aos vinte e dois minutos consegue descobrir bem Ferreirinha que remata em habilidade para a baliza tondelense. Era um período mais calmo, onde embora o domínio fosse do Académico as oportunidades não surgiam e só aos 38 e 39 minutos é que houve novamente perigo quando primeiro Zito e depois Ronaldo obrigaram Pedro Pinto a defesas atentas.
Chegava-se ao intervalo com um resultado justo perante o domínio academista.
Tal como na primeira parte o Académico entra bem e Sílvio arranca sobre o lado direito do ataque e centra bem para Ronaldo cabecear e fazer o golo. Aos 3 minutos primeiro remate com algum perigo do Tondela à baliza de Toni. Aos 7 minutos boa subida no terreno de Melo a provocar uma desequilibrio na defesa tondelense e liberta para Ronaldo que remata enrolado supreendendo Pedro Pinto. Sem deixar respirar o adversário Ronaldo passa para Diogo que é derrubado na área forasteira, e o árbitro lesto marca grande penalidade. Chamado a marcar, Melo mais em força que em jeito consegue carimbar o resultado final.
A partir daqui o ritmo academista baixou e o Tondela subiu no terreno na procura de um golo que poderia ter acontecido à passagem do minuto 12 quando Toni larga a bola e quase que marca golo na própria baliza. Passado 7 minutos seria a vez de Cristovão colocar em sentido Toni a defesa apertada.
O ritmo de jogo era agora controlado pelo Tondela e onde o Académico respondia em rápidos contra-ataques os quais iriam resultar em novos lances de perigo por Zito e Sílvio. Pelo lado tondelense sobretudo pelas acções de Mesquita e Constantino tiveram na fase final mais posse de bola mas sem conseguir criar mais lances de perigo real.
Foi uma vitória inquestionável, onde o ritmo na segunda parte foi mais baixo mas o qual deu origem a uma goleada na qual pela entrega dos seus jogadores o Tondela merecia um golo.
Não se dando conta da sua presença, o que só de si é um elogio, Luis Pais e os seus auxiliares tiveram um bom trabalho.

Melhor em campo: Diogo. Abriu um muro que se poderia tornar mais fechado se não tivesse atento e eficaz. Ainda conseguiu dar luta na frente atacante e sofrer falta para a grande penalidade assinalada. Uma boa prestação, bem coadjuvado por Melo e Ronaldo.

In: Embora jogado de forma lenta foi uma partida entretida e que mostrou mais uma vez o potencial academista que esperamos ser premiado com sucesso.
Out: Pode ter havido coisas negativas no jogo, mas mais grave é a inépcia dos funcionários camarários que a más horas possibilitaram o acesso das equipas ao terreno do jogo, bem como as condições em alguns balneários. De lamentar este mau serviço, principalmente quando estamos a falar de um trabalho para o qual todos ajudamos a pagar.

Outros resultados:
Cabanas Viriato - Molelos 1:3
Santar - Nelas 2:2
Viseu e Benfica - Lusitano Vildemoinhos 3:4
Mortágua - Repesenses 0:2
Penalva Castelo - Mangualde 1:4
Folga: Ranhados.

Jogo em atraso 1ª Jornada: Lusitano Vildemoinhos - Ranhados 0:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu440017212
Molelos4301116

9

Repesenses4301939
Santar4211997
Mangualde4211867
Ranhados3201666
Lusitano Vildemoinhos42021176
Viseu e Benfica41127104
Tondela41037123
Cabanas Viriato41033123
Nelas3012691
Penalva Castelo3012281
Mortágua301217

1

11 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vitoria..

nao foi un jogo 5* ...mas os 3 pontos ja ca estao..


levantar a cabeça trabalhar para corrigir os erros...



abraço a tds os academistas ..força juvenis


ass<: andre

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

rasmartins92@hotmail.com

Anónimo disse...

jorjao kriate dixer o k penso...isto nao é 1 comentario critico mas sim a minha opiniao

ate hj tenho vindo a reparar k o melhor em campo é sempe 1 avançado ou akele jugador k marka golos...quase nunca foi eleito 1 defesa ou 1 trinco como melhor jugador?pk?eles nao trabalham?sto é mt injusto pk anda 1 medio e defesa a trabalhar e dar assistencias pa depois kem marcou o golo ser o melhor...axu k devia rever ixo...têm 1 má leitura do jogo...e pa kem trabalha pos outros markarem sente-se muito injustixado...

Anónimo disse...

diogo melhor em campo???ahahahah

axu mt injusto...ouve jugadores k trabalharam muito e merciam melhor em campo...á jugadores k jogam á muitos ano no ca e nunca sao melhor em campo...e sao dus melhores...pk sera?sao sempe os mesmo...sempe o k marca golo ou akele k dá nas vistas la na frente

ainda ontem o leo foi o melhor em campo...veio nu correio da manha...

aki nao sao sempe os avançados

bgd jorjao por todo o apoio k tem dado aos jovens academistas

um grande abraço

jorjao disse...

"Uma boa prestação, bem coadjuvado por Melo e Ronaldo."

Para mim foram estes 3 os melhores jogadores em campo.. Por isso se a voces tb não encontram um consenso é dificil. E acreditem não é por ter mais destaque pois já escolhi defesas e médios e trincos...
Ver no ano passado e nos iniciados.

Anónimo disse...

e vOces devem pensar k o jorjao e´ ke? super homem? isto nao e´ assim .. ele ta´ atento ao nosso jogo, faz comentarios sobre este e ainda tira as fotos para dpois nos mandar, tenham calma pessoal, mas kual e´ a importancia d ser o melhor jogador em campo ou o pior? somos uma ekipa, nao ha´ melhores nem piores jogadores! eu acho k o jorjao nao deve ser criticado por isso mas cada um tem a sua maneira d pensar!

abraÇo aO pessOal =D

by ronaldo

Anónimo disse...

criticar é muito facil, fz melhor é impossivel, não é?
Op

Anónimo disse...

jorjao mais uma vez os meus parabens pelo esforço de ires ver os nossos jogos...

se mais alguem fizer melhor é favor kriar 1 blog...
ainda nao vi ninguem com a dedicaçao do jorjao k perde tempo em estar com a familia só pa nus acompanhar jogo a jogo...

Melo

Anónimo disse...

Mister João
Só sabes ganhar
Um grande abraço
Paulo Boia

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.