30 outubro 2007

Escolas esmagam em derby


Repesenses - Académico Viseu 0:10
Golos Académico: Gabi (2, 26 min) , Helder (18, 38 min), Pedro (22 min), João Santos (23 min), Francisco (25 min), Rafael Barreiros (42 min), João Pipo (45 e 48 min)
Académico Viseu: Bruno, João Santos, Rafael, Chico, Kiko, Gabi e Hélder.
Jogaram ainda: Rui, António, Pedro, Tiago Guerra, e João Pipo.

As equipas do Académico de Viseu e do Repesenses “B” defrontaram-se, no domingo de manhã, no sintético do Fontelo. Num jogo de sentido único, o Académico de Viseu, marcou, logo ao abrir do pano, com um golo de Gabi, depois de uma boa assistência de Hélder.
Passados quatro minutos, Gabi com um remate imparável de fora da área que faz a bola tocar na rede da baliza direita do guarda-redes Rogério. Ficou a ilusão de golo. Logo em seguida, Gabi assiste Francisco que tenta fintar o guarda-redes Rogério mas este é mais rápido e consegue desviar o esférico para fora.
Aos oito minutos, Francisco, da entrada da área, pelo lado direito, remata, para uma grande defesa de Rogério. Era o momento de muita pressão academista e o Académico apertava o cerco à baliza local.
Aos doze minutos, contra a corrente do jogo, João do Repeses, entra pelo lado esquerdo da defesa do académico e chuta para uma grande defesa do guardião Bruno.
Premiando esta pressão academista aos dezasseis minutos, numa recarga, Hélder, aparece sozinho para fazer o dois a zero.
Aos dezoito minutos, Gabi foge em velocidade pelo meio de campo, finta um adversário e já dentro da grande área chuta para nova boa defesa de Rogério.
Passado dois minutos, num bom cruzamento de Pedro, Kiko, bem posicionado remata para nova defesa do guardião do Repeses que fez tudo para evitar o ampliar do marcador.
Aos vinte e dois minutos, Pedro, sozinho dentro da área, remata e faz o 3º golo academista.
Logo no lance seguinte novo golo academista, quando João Santos, na cobrança de falta, faz um belo golo.
No fim do primeiro tempo, a defesa do Repeses falha e Francisco coloca a bola fora do alcance do guarda-redes Rogério.
Primeira parte totalmente controlada pelos jovens academistas.
O segundo tempo começa como o primeiro, ou seja, com o golo do Académico, marcado por Gabi. Numa disputa no meio de campo, Gabi ganha a bola, invade o campo adversário e da entrada da área remate sem hipóteses para Rogério.
Aos trinta e quatro minutos, Kiko de fora da área tenta surpreender o guarda-redes repesense com um bom remate.
Aos trinta e oito minutos novo golo academista. Kiko, foge pela esquerda e faz um passe na medida para Hélder que só tem o trabalho de encostar.
Passado um minuto, Kiko, foge novamente pela esquerda e na saída de Rogério chuta por cima da baliza. Aos quarenta e dois minutos, num bate e rebate na área do Repeses, Rafael Barreiros, na linha do golo faz o oito a zero.
Até o final mais dois golos feitos por João Pipo, um deles num belo cruzamento de Kiko.
Foi um jogo sem história que foi dominado por uma aguerrida equipa academista que foi ampliando o marcador até atingir uma vitória gorda e que a coloca no topo da classificação.

In: A defesa academista (dois jogos, nenhum golo e poucos remates do adversário) e a vontade de ganhar desta equipa que a cada dia vai exibindo um bonito futebol.
Out: Algumas pessoas que pensam que um jogo de miúdos é um jogo de vida ou de morte! Quando vão a estes jogos devem dar o exemplo e não envolverem-se em discussões e bate-bocas desnecessários.
Outros resultados:
Dinamo Estação - Penalva Castelo 4:3
Folga: Vila do Campo

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu22001806
Dínamo Estação22001146
Repesenses320114166
Penalva Castelo30036160
Vila do Campo20024170

Sem comentários: