07 outubro 2007

Eficácia dita derrota academista

Núcleo Guarda- Académico Viseu 2:1
Golo Académico: Guilherme (70+2 min)

Académico Viseu: Rui Pedro,Luis Pedro, Oliveira, Lima, André, Daniel, Guilherme, Nuno, Romeu (Cruz), Zé Pedro (Ricardo) e Diogo (Mauro).
Suplentes não utilizados:Tiago,Mauricio,Luis Cunha e Gustavo
Treinador: João Costa

Cartões Amarelos: Lima e André

O Académico deslocou-se à Guarda para defrontar o Núcleo local.
Este era um jogo que se aguardava com alguma expectativa para ver qual a reacção academista ao desaire pesado da jornada anterior e por parte da equipa local de ver se mantinha o estatuto de equipa invencível.
O NDS entrou melhor na partida com um futebol mais agressivo, musculado e a ganhar quase todos os ressaltos. Foi num desses ressaltos que a equipa da casa inaugurou o marcador através de um potente remate de fora da área fazendo a bola embater ainda na barra antes dela entrar.
A partir daí e quando se poderia pensar que as coisas estariam bastante complicadas para os jovens academistas, eis que a equipa se solta e começa a jogar no meio campo do NDS, pressionando mais, e aproveitando os corredores laterais para criar perigo, principalmente pelas entradas dos médios alas. Contudo foi na marcação de bolas paradas que o Académico esteve à beira de marcar. Por duas vezes os jogadores academista estiveram isolados à frente do guarda-redes e remataram ao lado da baliza.
Chegava-se ao intervalo com um resultado completamente injusto por tudo o que se assistiu.
Na segunda parte o jogo foi um pouco mais equilibrado e com menos ocasiões de golo, embora este pudesse a qualquer momento pender para qualquer uma das partes.
Foi num lance individual do jogador do NDS que quase desde o meio campo consegue passar por alguns jogadores academistas, fintar o guarda-redes e atirar para o fundo da baliza fazendo o 2-0.
Os jovens academistas sentiram este golo, mas ao contrário da jornada anterior continuaram a combater com galhardia e personalidade nunca entregando de bandeja o jogo ao adversário. Como recompensa dessa postura ainda conseguiram reduzir em cima do apito final num belo lance de futebol finalizado por Guilherme.
Resultado se calhar um pouco pesado para um tão grande equilíbrio, contudo no futebol ganha quem marca mais golos e neste caso foi o NDS.
Uma palavra de apresso para os nossos “miúdos” pois devem continuar a trabalhar com o intuito de evoluírem e com toda a certeza os resultados aparecerão mais tarde ou mais cedo, quem sabe até já no domingo. Força aí campeões!

Outros resultados:
Poiares - Oliveirense 1:4
Taboeira - Sanjoanense 1:1
Repesenses - Beira Mar 0:0
U.Coimbra - Oliveira Hospital 7:0
Anadia - Marialvas 0:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Núcleo Guarda440015312
Repesenses431014110
Oliveirense43011429
U. Coimbra43011679
Taboeira4130316
Beira Mar4130106
Académico Viseu4112384
Poiares4112364
Sanjoanense4112234
Marialvas4103712

3

Anadia4004016

0

Oliveira Hospital40041200

4 comentários:

PB disse...

Caros amigos aficionados do futebol, não percam, a partir desta segunda-feira e até quarta, a entrevista exclusiva com o futebolista do Tottenham RICARDO ROCHA no blog Rola a BOLA (WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM)
Um blog de desporto onde todas as cores são bem-vindas.
Saudações desportivas

Anónimo disse...

permitam-me o comentario. li a critica ao jogo e nao concordo nada com a mesma pq acho que os rapazes podiam ter feito bem melhor. acho que tem que haver mais intervenção do treinador durante as partidas, para que os jogadores se sintam mais motivados. Boa Sorte para o proximo jogo

Anónimo disse...

H� h� h�!!!!!!

jorjao disse...

é a sua opinião, que respeito inteiramente. Todos gostamos de vencer mas aos poucos estes jovens vão assimilando as indicações e teremos alegrias.
Um abraço e obrigado pela sua opinião.