13 outubro 2007

Arrancado a ferros

Académico Viseu - U.Lamas 2-1
Golos Académico Viseu: Filipe (73 min) e Zidane (87 min)
Golo U. Lamas: Roberto (23 min)

Académico Viseu: Márcio, Simões (João, intervalo), Tiago, Nuno Pais, Filipe, Mickael, Rafael, Mickael Ferreira (João Aguiar, intervalo), César, Parma (Zidane, 82 min) e Dani.
Suplentes não utilizados: Kauskas, Ricardo Costa, Joel e Marcelo.
Treinador: Paulo Chaves.

U. Lamas: Hernani, Castanheira, Rui (Neves, 44 min), Eurico, Edgar, Matias, Arménio, Manu (Peixoto, 58 min), Roberto, Sá Dias, Rúben (Miranda, 79 min).
Suplentes não utilizados: Pedro, Tarik, Cruz e Justo.
Treinador: José Borges.

Cartões amarelos: Matias (88 min)
Árbitro: Fernando Ferreira, Auxiliares: Fábio Serra e Sérgio Piroto (A.F. Coimbra)

Foi um jogo bastante nivelado este jogo que colocava duas equipas que procuram uma vitória para subirem na classificação desta série.
O Académico entrou melhor na partida quando Cesar com um remate acrobático leva o perigo à baliza unionista. Aos 15 minutos Parma vindo de trás ultrapassa os defesas contrários e remate com perigo à baliza forasteira. A partir daqui o U.Lamas assumiu o controlo do jogo criando mais lances de perigo e viria a inaugurar o marcador à passagem do minuto 23, num remate de Roberto. Foi um grande golo deste pequeno jogador.
Logo de seguida o resultado poderia ser ampliado quando Rúben surge bem atrás da defesa academista e remata com perigo para a baliza academista.
Era um período de bastante desnorte academista que reagiu mal ao golo sofrido e Roberto isolado frente a Márcio remata com perigo levando a bola a embater com estrondo na base do poste.
Chegava-se ao intervalo com uma vantagem unionista que se pode dizer justa pela melhor jogo e controlo da partida e onde a turma local parecia jogar sobre brasas e talvez devido a isso os erros aconteceram num número anormal.
Arriscando no ataque com a entrada de João e João Aguiar os comandados por o técnico Paulo Chaves entraram com uma nova atitude e João após boa desmarcação de Rafael falha o golo, quando os adeptos já gritavam por ele.
Pressionando o adversário para terrenos atrasados, o Académico quase que sofria o segundo golo num lance onde Matias leva a bola a rasar a baliza defendida por Márcio. A partir daqui o Académico empurrou literalmente o adversário para trás e aos 17 minutos Rafael obriga Hernani a uma defesa complicada para canto.
Dois minutos depois João após boa desmarcação de Dani não aproveita a melhor colocação e permite o desarme do guarda-redes forasteiro.Logo de seguida Filipe marca bem um livre e os seus colegas não consegue o golpe final que desse o golo. Esta pressão academista viria a resultar no golo quando o árbitro marca livre indirecto no interior da área unionista por pé em riste do guarda-redes Hernani. Filipe consegue desta forma bater bem o livre e ultrapassar a perfilada barreira contrária. Este golo premiava a maior pressão academista.
Com este golo tantos os adeptos como os jogadores acreditavam noutro resultado que viria a parecer num rápido lance de contra-ataque, onde Zidane e João se entenderam a 100% e Zidane bem desmarcado por este último faz um belo golo, que premeia a melhor segunda parte academista.
Com o golo consentido o U. Lamas sobe no terreno e procura o golo do empate que poderia acontecer por duas vezes, primeiro Edgar totalmente desmarcado na grande área não consegue cabecear da melhor forma. Sobre o apito final Eurico obriga Márcio a defesa apertada que desta forma conseguiu agarrar uma vitória que foi arrancada a ferros.
Com este resultado o Académico vence a malapata de jogar em casa, pois até agora ainda não tinha pontuado em condição de visitado, empurrando o U. Lamas para lugares atrasados.
Trio de arbitragem sem lances polémicos e que passou despercebido o que é sempre bom que isso aconteça.

In: Golo de Roberto, num lance que levanta qualquer adepto no estádio. Outro acontecimento positivo foi a 2 parte academista, onde jogando com garra e querer os jovens academistas obtiveram a sua primeira forma caseira
Out: Passividade academista na primeira parte, onde a equipa se mostrou algo desorientada e que jogou sobre brasas que levou a algumas desatenções. Outro dos aspectos negativos é a perca de tempo que a equipa unionista fez ao longo da segunda parte na tentativa de quebrar o ritmo do jogo.

Outros resultados:
Oliveirense - Repesenses 2:1
Feirense - Estação 0:0
Sanjoanense - Tourizense 2:1
Arrifanense - U.Coimbra 1:1
Núcleo Guarda - Beira Mar 2:7
Jogo em atraso da 2 jornada: U.Coimbra - Tourizense 0:1

(em actualização)


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sanjoanense660011418
Estação641116613
Feirense633010412
Oliveirense63129610
Beira Mar6312138

10

Tourizense6231879
Académico Viseu6222778
Repesenses6213567
U. Lamas6114684
U. Coimbra603348

3

Arrifanense60336123
Núcleo60157251

14 comentários:

Anónimo disse...

boa...ACADEMICO ALLEZ ACADEMICO ALLEZ ACADEMICO ALLEZ...

Anónimo disse...

Parabens Academico, grande jogo,só é pena que o publico não de o verdadeiro valor, a esta equipa, que tem grandes valores.Força ACADEMICO...

Anónimo disse...

Filipe és o maior

Anónimo disse...

De levantar o estádio foi o 2º golo do nosso Académico! Grande vitória!
Força miúdos!

Anónimo disse...

mais uma entrada em falso na partida! será que a culpa é apenas dos miúdos?

sempre que a equipa técnica mexe para tirar determinados jogadores e colocar outros, a equipa 'cresce'!
Porque não jogar com os melhores de inicio?

Anónimo disse...

quem o Mikael (filho do sr. nelson)

Unknown disse...

Pessoal moderação. NÂO ENTREM EM PICARDIAS DESNECESSÁRIAS. Todos são importantes. Força aí

Anónimo disse...

mas kk tem o Mikael?Gostam muito de falar mal dele mas meter a vossa identificação nao.provoco dor de cutuvelo eh?parece

jorjao disse...

Acima de tudo quando se ataca alguem deve-se ter coragem para não se esconder no anonimato. pois criticar algo e alguem pode-se ter esse direito desde que mostremos a cara.

Anónimo disse...

Tá a custar a interiorizar, NOS SOMOS UM GRUPO!

NOS SOMOS DO ACADEMICO!

NOS TEMOS QUE GANHAR!
i o resto.. la la la



SOLUÇAO: pra isto, começar a disparar pela tabela classificativa acima!

Anónimo disse...

Atenção que apesar do mickael ter saído ao intervalo para mim foi o miúdo que mais lutou ,pode até não ter sido feliz na posse de bola mas pelo menos lutou e isso também conta,por isso mika só tens que continuar a ser guerreiro,vais conseguir ter bons jogos só tens que acreditar força aí miudooooo....eu vou lá estar para te apoiar sempre...
Luís Simões

Anónimo disse...

Já agora quero agradecer a todos os intervinientes no jogo de sabado pela imensa alegria que me proporcinaram, foi muito bonito....muita emoção golos excelentes....MUITO OBRIGADO...
Luis Simões...

Anónimo disse...

Estou de acordo...que entrem de inicio os melhores.A eqipa tem cinco avancados(Joao,Dani,Parma,Zidane e Z.Antº. Que joguem os que estiverem em melhor forma e mais motivados.So assim os restantes jogadores terao motivaçao e respeito pelos demais e por si proprios.

Anónimo disse...

anónimo, confirme esses avançados sff.