27 outubro 2007

Teia Tourizense dá vitória



Académico Viseu - Tourizense 1:3
Golo Académico: Rafael (60 min)
Golos Tourizense: Pinheiro (44 min), Cunha(50 min), Rudi (65 min)

Académico Viseu: Márcio, César, Tiago, Ricardo (Zé António, intervalo), Filipe, Marcelo, Rafael, Mickael Ferreira (João Aguiar, 70 min), João, Mickael (Parma, intervalo) e Dani.
Suplentes não utilizados: Filipe, Joel e Kauskas.
Treinador: Paulo Chaves.
Tourizense: Rúben, Quintino, Octávio (Rato, 68 min), Aires, Pinheiro (Sousa, 80 min), João Batista, Artur, Marco, Cunha, Sérgio e Rudi (Caju, 68 min).
Suplentes não utilizados: Tiago, Batista, Rodrigo e Dinis.
Treinador: Jorge Cardoso.

Cartões Amarelos: Rafa (58 e 82 min), Octávio (62 min), Dani (90+1 min), João (90+3 min)
Cartão vermelho: Rafa (82 min, acumulação)
Arbitro: Paulo Bras, Auxiliares: Marco Pinto e Bruno Alves (C.A. Guarda)

Os juniores academistas defrontaram a bem constituida equipa do Tourizense que desde o início mostrou querer levar de Viseu um bom resultado e seria mesmo desta equipa o primeiro lance de perigo aos 7 min quando Sérgio marca bem um canto e Márcio defende quando a bola parecia querer entrar na baliza. No minuto seguinte nova falha da defesa academista e Pinheiro recebe bem a bola não remate sai fraco para defesa fácil do guarda-redes local.
O Tourizense dominava a partida e colocava a defensiva academista em alerta máxima. A partir dos 15 minutos a partida fica equilibrada e César centra bem para Marcelo que remata fraco, desperdiçando a primeira oportunida da equipa local. Passado 5 minutos novo lance confuso, onde Ruben sai da baliza mas deixa a bola escapar para Mickael Ferreira que não consegue fazer o chapeu da melhor maneira.
Aos 25 minutos Pinheiro do meio da rua remata bem e quase que surpreende Márcio. Na resposta em lance tirado a fotocópia do lance anterior seria João quase a surpreender o guarda-redes forasteiro.
A partir daqui o equilibrio territorial manteve-se mas onde o Tourizense tentava encontrar o caminho para o golo o qual viria a acontecer a um minuto do fim onde Pinheiro remata bem e ainda leva a bola a embater no poste de forma antes de entrar na baliza academista. Este golo premiava a melhor atitude academista e castigava o adormecimento por parte da equipa local.
Ao contrário do que se poderia esperar foi novamente o Tourizense a entrar bem na segunda parte e Cunha aos 5 minutos entra como quer na área academista e sem oposição bate Márcio, ampliando o marcador, num lance onde a defensiva academista ficou mal na fotografia.
Com este golo os jogadores academista finalmente parecem acordar da longa letargia em que estavam e na resposta Mickael Ferreira centra bem e Marcelo remata com intenção mas fraco. Aos 15 minutos surge a melhor jogada academista da partida e esta foi premiada com o golo. Com este golo o Académico acreditou no empate o qual podia acontecer passado 3 minutos quando César sobe bem pelo lado esquerdo do ataque e remata com perigo a baliza tourizense.
Todavia essa reacção viria a ser dizimada com o terceiro golo da equipa forasteira, num golo de Rudi que aparece só na área academista após livre de Quintino e faz o golo que carimbava o resultado final. Todavia este lance parece-nos ser ilegal pois Rudi encontava-se isolado e só tinha um elemento entre ele e a baliza, o guarda-redes local. Mau juizo do fiscal que desta forma prejudicou a equipa local.
Com este golo o Tourizense soube acalmar o jogo e deixar rolar o mesmo até ao apito final sem que os jogadores locais, conseguissem lances de perigo de forma a reduzir a desvantagem. A jogar com menos um desde os 82 minutos por expulsão de Rafael o
Trio de arbitragem que complicou o que era fácil e num lance que só o auxiliar não viu, prejudicou a equipa local. Critério disciplinar algo dúbio e que desta forma levou também a uma má prestação.

Melhor jogador em campo: Pinheiro. Se já se destacava ao inicio pelo pormenor de chuteiras com cores distintas, ao longo do lance foi um elemento que causou muito problemas
Positivo: Tourizense, uma equipa musculada e que soube eliminar os possíveis pontos fortes academistas. Soube construir uma teia bem armada e soube atacar nos momentos precisos de forma a marcar o golo que lhe permitiu uma vitória totalmente merecida
Negativo: Prestação academista. Um jogo triste, nervoso e sem jogadas de equipa bem diferente do ultimo feito em São João da Madeira. Foi dominada pelo melhor jogo forasteiro e voltou a ter uma derrota em casa, local onde só por uma vez venceu. Uma exibição não para esquecer mas sim para recordar para se puder melhorar!

Outros resultados
Oliveirense - U.Coimbra 0:3
Arrifanense - Sanjoanense 1:0
Núcleo Guarda - U.Lamas 0:1
Feirense - Beira Mar 1:1
Estação - Repesenses 0:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Sanjoanense870114621
Feirense844013516
Tourizense843113915
Beira Mar84221610

14

Estação841317913
Oliveirense8314101110
Repesenses83146810
U. Coimbra82331310

9

Arrifanense823310139
Académico Viseu82249138
U. Lamas82158117
Núcleo80179321

22 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos, se me permitem dizer o que eu vi hoje em Fontelo, agradecía.
Primeira vez que vi a equipa juniores do académico e vi o seguinte:
1.º Arbitragem fraquíssima, para um jogo do Nacional;
2.º Academistas muito pseudo-vedetas;
3.º Poucas soluções dentro da equipa;
4.º Treinador um pouco confuso;
5.º Familiares treinadores de bancada, mas que só destabilizam;
6.º e o mais importante: fraca equipa directiva da Secção, do Clube em geral.
Parece-me que é o ponto mais negativo do clube a Durecção, pelo que ouvi e me apercebi. Isso transmite-se a todos: treinadores, atletas e pais.
obrigado e desculpem este desabafo.

Anónimo disse...

ola caros academistas...
Pelo que vi hoje desta equipa Junior,parece me a mim não ter ma equipa!
Acho que o que esta a falhar é o tecnico,muito confuso e de futebol parece perceber muito pouco!
Faltam tambem opçoes dentro da equipa,poucos jogadores...
Acho que para uma equipa que esta na nacional e quer fazer um bom campeonato,tem de ter um treinador altura,que a mim me parece que não esta...
Saliento tambem a exebiçao do Filipe,Rafael e João,que para mim sao os unicos que marcam a diferença numa equipa que parece que tem que mudar muito, e para mim começava ja no tecnico!!!Abraço amigo a todos os academistas

Anónimo disse...

Levantem a cabeça! Auto-motivem-se e dêm a volta por cima!

Anónimo disse...

Academico nao presta..


rasmartins92@hotmail.com

Anónimo disse...

é pá não é por nada mas enquanto jugarmos com um a menos assim é dificil um conselho ao mister ponha a jogar os melhores porke assim não vamos longe, treinamos mal e a jogar o filho do director...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

mais vale ocuparem o vosso tempo a apoiarem a equipa/a jogar com corpo e alma do que a vir para aqui dizer merdinhas.ocupem o vosso tempo com algo rentavel.é so um conselho...so deitam a equipa a baixo e queixam-se dos maus resultados.com intrigas e sem apoio o academico nao vai longe!

FORÇA ACADEMICO!MOSTREM DO QUE SAO CAPAZES!NAO PERCAM A GARRA NEM A VONTADE DE GANHAR E DE MOSTRAREM QUE SAO OS MELHORES!

Anónimo disse...

q aconteceu ao 'patrao' daquela defesa pra n jogar??!

nem tava no banco! ..

Anónimo disse...

acho q esta direcção inda vai a tempo pra reparar onde errou, e colocar à frente desta equipa quem de lá nc devia ter saído!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

meus amigos esto só num país do treceiro mundo ou então no Cavaquistão (Viseu),deixem trabalhar quem tem vontade de fazer alguma coisa pelo Academico.Vou deixar um repto ao ex treinador dos juniores,que de uma entrevista para dizer que não está por detrás de tudo esto. Força ACADEMICO

Anónimo disse...

outra vez fantasmas deixem o homem em paz ele ajudou-nos muito no passado mas agora já cá não tá cada vez que perdemos a culpa é dele... e já agora estaria por detrás do quê, dos arbitros que nos roubam dos poucos treinos que fazemos dos filhos de outros que jogam vamos mas é jogar á bola e correr mais nos jogos que é o ke nos falta... FORÇA JUNIORES

Anónimo disse...

Desculpem a franqueza, mas esta conversa já mete nojo e muita cobardia!!!
Quem deve dar alguma justificação pelo possivel fracasso dos juniores são os actuais responsáveis e não o ex-treinador(que fez um grande trabalho e nunca devia ter saído)!! Andam aqui alguns frustrados a tentar desviar atenções da verdadeira realidade, mas este estratagema já tem barbas,esses frustrados ainda não repararam que muitos dos comentarios aqui colocados sao de elementos do plantel que não estão satisfeitos com a actual situação.
Acho que o mais importante é planear um trabalho sério e coerente,porque ainda há tempo para realizar um bom campeonato.


Força Juniores!!!

Anónimo disse...

Será que temos sempre que aturar isto, quando a equipa está em momento menos bom? Vêm logo os "amiguinhos" do antigo treinador, dizer que ele é que devia estar ali... Não pensam essas pessoas que estão a destabilizar a equipa? E se pensam (se tiverem capacidade para isso) então de uma forma propositada, querem que a equipa se destabilize. Das duas uma ou não gostam do académico ou do actual treinador dos juniores, como pelos vistos gostam muito do académico, apenas sobra o treinador... Mas como, em matéria de resultados o antigo treinador não foi muito diferente do actual, não se compreende esta aversão ao actual treinador, note-se que realçando as qualidades do anterior, estão constantemente a pôr em causa o actual. Basta! tenham vergonha... E depois não querem que se pense, que alguém está por detrás disto...
Já agora, porque razão o rafael e o simões (este já nem aparece) não se empenham mais no jogo?

jorjao disse...

Tanto é de um lado como do outro... Penso que já chega de culpar pessoas que já não estão envolvidas no projecto, bem como estando envolvidas.
As coisas são para serem tratadas dentro dos balneários e não na haste publica.
Por isso calminha...

Anónimo disse...

o Rafa não se empanha mais no jogo porque não pode, quando a equipa só dá chutão prá frente como é qué possvel jogarmos á bola...

Anónimo disse...

Este " Oráculo dos deuses " andou distraído estes anos todos...mas para factos concretos, tem que se aguentar com as criticas, criticar não é sinonimo de destabilizar... se não aguenta a pressão...

Anónimo disse...

mas que chutao para a frente??? se nao ha medios capazes de criar jogadas, sao os defesas q vao sair a driblar à maradona desd o centro da defesa ate ao ataque???


menos conversa e + entra ajuda!
é o q s nota d fora..

Anónimo disse...

..Este "oráculo" parece que anda nervoso e confuso, tá a acusar a pressão..
Que grande injustiça dizer que o rafa não se empenha nos jogos, quando este deixa tudo em campo e é um dos mais importantes da equipa. E depois ainda tem a lata de falar em destabilização, quando é o próprio a levantar questões sobre os atletas e sua falta de empenho para a opinião publica, prejudicando assim a motivação da equipa.Só quem nada percebe de futebol é q levanta este tipo de questões de uma forma tão cínica. Não te enterres mais..

Anónimo disse...

isto ja mete nojo!!
akabem com issu!!
apoiem a ekipa e kem ker k esteja a frente dela!!
todos pelo akademiko

Anónimo disse...

Toda a pré-época foi falsidade e arranjos caseiros; os jogos, que deveriam ser treino, entrosamento e experiencia, serviram desde logo para rodar a equipa titular na 1ª parte e os "suplentes" na 2ª; daí, a mistica das pseudo-vedetas, intocáveis até ao 5º jogo. Ao 6º, o banco ganha o jogo, ao 7º a equipa toca a reunir e as pseudo-vedetas viram suplentes... a equipa perde, + k roubada, e apesar da derrota até se ouvem elogios (esforço,garra,querer).8º jogo, s/ Filipe, Nuno, Simões, Zidane... em casa é o descalabro total. ´Não há elogios, só critica (em casa sem pão, tudo berra s/ razão).Tem razão aquele q/aponta culpas à eq. dirigente. Os miudos já têm 18 anos, não são burros e pos demais impossivel disfarçar os arranjos de conveniencia que deitam alguns atletas p/ o banco, em detrimento de outros. Alicerses fracos, casa arruinada

Anónimo disse...

o simões ja não joga no academico, deixem o rapaz em paz.