16 setembro 2007

Sofrer para vencer.

Académico Viseu - Poiares 2:1
Golo Académico: Dani(3 min) e Luis Pedro ( 7 min)
Golo Poiares: Nuno Alexandre (58 min)

Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno, Oliveira, Lima, André, Daniel, Guilherme (Miguel, 70 min), José Pedro, Romeu (Gustavo, intervalo), Ricardo(Cruz, intervalo) e Luís Pedro (Luís Cláudio, 57 min).
Suplentes não utilizados: Tiago, Micael e Maurício.
Treinador: João Costa.

AD Poiares: Simão Jorge, Nuno Alexandre, João Rafael, Daniel (André Tiago, 65 min), Diogo, Fernando, Renato Santos, Fábio André, Renato Videira e João Pimentel (Xavier, intervalo).
Suplentes não utilizados: Pedro, Alexandre, Ricardo Laranjeira, Marco e Tiago.
Treinador: Rui Miguel.

Cartões amarelos:
Académico Viseu:
Oliveira (32 min)
Árbitro: Nuno Rodrigues. Auxiliares: Luís Fraga, José Teixeira. (A.F. Vila Real)

Os iniciados do Académico de Viseu Futebol Clube começaram da melhor maneira o Campeonato Nacional de Juniores “C” com uma vitória frente à equipa do Poiares.
Os jovens academistas entraram melhor na partida onde nos primeiros minutos da partida, conseguiram chegar à vantagem de dois golos.
Logo ao segundo minuto, após falta clara de Fábio sobre o academista Guilherme, Daniel executou de forma exímia o livre directo, batendo com um remate rasteiro e colocado o guardião Simão Jorge pela primeira vez na manhã de domingo.
O Poiares não respondia e continuava a ver o Académico pressionar e onde com dois alas rapidos (Guilherme pelo lado direito e Luis Pedro pela esquerda) iam criando muito perigo junto da débil defensiva de Vila Nova de Poiares.
Prova disso foi o forte remate de Ricardo para defesa atenta de Simão Jorge.
Este lance foi a ante-câmara do segundo golo academista que viria a surgir à passagem do sétimo, onde Zé Pedro lança bem para Luís Pedro, e este, à meia volta, remata não dando hipóteses ao jovem guardião de Poiares.
O Académico,com esta vantagem ainda dispôs de mais alguns lances de perigo onde se destacava Guilherme a ser o pulmão do ataque academista.
Só a partir dos 25 minutos é que o Poiares acordou do sono em que estava e aos 26 minutos surge o primeiro remate à baliza do guarda-redes da casa, Rui Pedro, por intermédio de Renato. Este foi o único lance que a equipa forasteira desfrutou ao longo da primeira parte.
Tal como aconteceu na 1ª parte o primeiro lance de perigo seria do Académico quando Cruz bem lançado por Luis Pedro perde tempo para o remate e permite a defesa de Simão.
A partir daí a equipa da casa mostrou menor frescura física e os jovens forasteiros empurraram os jovens academistas para terrenos perigosos. Prova disso o lance de Renato que responde bem a um cruzamento e quase que reduz.
Esse golo surgiria à passagem do minuto 23 quando num passe para zona proibida da defesa academista e a bola sobra para Nuno Alexandre que num remate forte leva a bola a anichar-se no interior da baliza defendida por Rui Pedro.
Com este golo os jovens e adeptos forasteiros acreditaram que era possivel obter outro resultado e Renato teve nos seus pés esse mesmo intento mas não teve a direcção mais correcta. Com a subida no terreno o Académico tinha terreno para lançar os seus rápidos contra-ataques e num desses lances quase que acabava com as dúvidas quando Cruz leva a bola a embater com estrondo no poste.
Primeira vitória academista frente a uma equipa que fez os possiveis por sair de Viseu com outro resultado
O trio de Vila Real, embora bastante contestado pelos adeptos forasteiros, teve uma prestação positiva. Embora se possa acusar de ser algo perdulário a nível de cartões nestas fases de aprendizagem esta é uma atitude didáctica.

IN: A entrega ao jogo de duas equipas que vindas do distrital mostraram que queriam entrar a vencer neste campoenato.

OUT: Falava-se da equipa de arbitragem ser didáctica. Será também didáctico estar a insurgir-se contra o árbitro em frente aos seus jogadores e em muitos casos seus filhos. Atitude negativa de alguns adeptos do Poiares. Ou será mais um caso do "olha para aquilo que digo e não para o que faço?"

Melhor em campo: Lima. Esteve intransponível na defesa o qual na parte final do jogo se mostrou relevante para a manutenção que Guilherme e Zé Pedro fizeram por conquistar. Defesa fechada a 5 chaves.



Outros resultados:
Oliveirense - U.Coimbra 5:0
Anadia - Núcleo Guarda 0:4
Beira Mar - Sanjoanense 1:0
Oliveira Hospital - Taboeira 0:2
Marialvas - Repesenses 1:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Oliveirense1100503
Núcleo Guarda1100403
Taboeira1100203
Repesenses1100213
Académico Viseu1100213
Beira Mar1100103
Marialvas100112

0

Poiares1001120
Sanjoanense1001010
Oliveira Hospital1001020
Anadia100104

0

U. Coimbra1001050

4 comentários:

Anónimo disse...

Somos os maiores!!

Anónimo disse...

Excelente comentário ao jogo! Relata fielmente o que se passou nas 4 linhas. Estes jogadores estão-se a daptar a um novo modelo de jogo e como tal por vezes(ainda em número significativo) correm desnecessáriamente não sabendo ainda dosear o esforço levando a um maior desgaste físico. Contudo e apesar da ansiedade do primeiro jogo penso que nos 20 minutos iniciais já fomos capazes de fazer coisas bonitas e acredito que este tempo irá ser aumentado brevemente. Uma palavra para o meu grupo de trabalho: continuarem humildes e de mente aberta para aprenderem e evoluirem. Fica também aqui expressa a minha disponibilidade para ajudar neste blog da maneira que for possível e necessária. Saudações desportivas.
João Costa

Anónimo disse...

Grandes miudos sim sr, bom regresso aos nacionais!
Pela paixão que tem ao futebol e pelo que joga, o Lima vai longe! abraço "miudo".

jorjao disse...

Obrigado Sr João Costa.
Antes demais benvindo a este nosso blog e em especial clube.
É sempre bom saber que os nossos gostam cada vez mais deste nosso blog e que se disponiblizam a ajudar. Assim sempre que desejar colocar alguma noticia mande-me pro meu mail jorge.miguel.sa@gmail.com, ou pelo messenger jorjao@mail.pt
O meu obrigado pela ajuda.