04 setembro 2007

2 dedos de conversa com Bruno

Bruno Ferreira, nascido a 27 de Maio de 1991, vimo-lo a actuar a defesa central na equipa de Juvenis do Académico, onde rubricou boas exibições. Embora tenha tinho algum azar este ano com lesões e castigos conseguiu também fazer gosto ao pé.

Durante o tempo que já joga futebol decerto já tiveste bons momentos. De qual te recordas mais?
Sim é verdade já tive bons momentos desde que jogo futebol um deles a dois anos quando estava a jogar nos iniciados na nacional onde estávamos bem classificados e nos cortaram os pés. Onde joguei quase todos os jogos numa posição nova para mim que foi ponta de lança. Onde nesse ano foi chamado a selecção de Viseu e tive presente no torneia mais importante da associação de futebol de Viseu que foi o Lopes da silva realizado em Lisboa

E algum momento para esquecer?
Sim quando o caf acabou que por azar nesse ano estávamos super bem classificados.

Que treinador se lembra melhor por o ter marcado até agora?
Sem dúvida o mister João Gomes por ter confiado em mim e nas minhas capacidades, pelo apoio que me deu e a toda a equipa. Treinador 5 estrelas.

Sendo um jogador que assistiu ao término de um clube, como foi sentires o fim do CAF?
Foi uma tristeza enorme onde olhávamos uns para os outros sem saber o que fazer e chorávamos. E complicado mas tentamos de tudo para nos deixarem acabar a época.

Académico de Viseu e CAF um mesmo clube ou dois completamente distintos?
O mesmo clube acho que agora ainda está mais forte.

Falando agora desta época após um bom começo a equipa teve a sua primeira derrota na 6 jornada e com isso começou uma fase menos boa. A que se deveu este momento negativo?
Não quero falar nisso porque esta época já e outra temos novos colegas novos treinadores e sim esta época vai ser diferente.

O que achou do campeonato realizado pelos jovens juvenis academistas?
Só falo do presente e sim este campeonato que se avizinha vai ser muito forte onde vamos ter poucas oportunidades para errar.

Após uma segunda volta onde não obteve nenhuma derrota os jogadores chegaram ainda a acreditar que era possível atingir a meta traçada?
Sim acreditamos até matematicamente não ser possível.

Para si qual foi o jogo fulcral para que a fase final não fosse atingida?
Todos aqueles que perdemos pontos.

Durante algum tempo tiveste lesionado/ castigado. Como foi viver isso?
É muito duro ver os jogos da bancada. Ainda mais quando senti que estava a fazer falta a minha equipa. Quando chegava a bancada e me perguntava então porque que não jogas ai sim era muito duro responder porque ao era por lesão ao era por castigo.
Mas este ano vai ser diferente pelo menos ao nível de castigos. A NIVEL DE LESÕES NÃO SEI.

Dos jogadores que viste alinhar durante o campeonato será possível definir para nós a sua equipa “de sonho”?
Acho que não há equipas de sonho apenas acho que a equipas que jogam mais que jogam mais que outras que trabalham ais que outras que se entregam ao jogo mais que outras isto sim marca a diferença.

Sendo das equipas que mais adeptos e apoio levavam aos estádios, quer em casa quer fora, como sentiram por vezes o menor apoio dado pelos adeptos em casa?
As vezes era complicado gerir isso mas tínhamos que jogar na mesma.

Que sonho alimenta?
Colocar este ano os juvenis novamente nos nacionais.

Que futuro?
Ser feliz.

Uma palavra final para os sócios, adeptos e leitores do blog das camadas jovens.
Caros sócios, adeptos e leitores do blog dêem apoio aos juvenis e a qualquer escalão do académico de Viseu porque esta época vai ser muito diferente e todos os aspectos.

O nosso muito obrigado pela ajuda que nos deu na realização desta entrevista e votos de sucesso nesta nova época que se avizinha de forma a que o objectivo dos Nacionais seja concretizada.

Um abraço
Jorge Sá

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.