01 maio 2007

Vitória forasteira academista

Cinfães - Académico Viseu 2:3
Golos Académico: Celso, Marcel e Roger
Académico Viseu: Correia, Zé Luis, Filipe (Steven), Nuno Pais, Marcelo, Rafael, Mikael, Pina (Roger), Carlitos (Celso), Márcio e Marcel.

O Académico deslocava-se a Cinfães para uma das cartadas decisivas na luta pelo titulo. Assim os jovens academistas entraram com um bom ritmo onde tiveram duas boas oportunidades de golo onde puderiam inaugurar o marcador. A melhor hipótese academista esteve nos pés de Márcio que levou a bola a embater com estrondo no poste.
Com o tempo, o Cinfães consegue equilibrar a partida e começa a dominar. Sobre o final da primeira parte num livre surge um cabeceamento de um jogador local e faz o golo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial da equipa local.
Tal como tinha feito na primeira parte o Académico entra bem no reatamento da partida e o recém-entrado Celso responde bem a um cruzamento e faz o empate. Com este golo a pressão academista aumentou que viria a resultar na reviravolta do marcador quando Rafael no seguimento de um canto marca-o de forma puxada à baliza e Marcel oportuno empurra a bola que só para no interior da baliza.
Com este golo o Cinfães reage e sobe no terreno, o que deixa terreno para os contra-ataques academistas que viriam a acabar em mais um golo desta vez por intermédio de Roger após bom passe de Rafael.
Com esta desvantagem o Cinfães sobe com muitos elementos e empurra o Académico para terrenos atrasados. Esta pressão iria resultar num golo que desta forma aumentava a emoção no jogo. Até ao final da partida a pressão local foi grande mas a defesa academista soube sempre solucionar os problemas que lhe eram colocados.
Vitória dificil do Académico frente a um adversário que de forma briosa tentou obter outro resultado.
Com este resultado o Académico isola-se no segundo lugar somente atrás do Viseu e Benfica e aumenta ainda mais a importância do derby que se vai realizar no próximo sábado. Força aí campeões!

NOTA: Obrigado ao Nuno Pais pelas informações. Quem tiver mais pormenores sobre este jogo por favor mande-me para o meu mail: jorge.miguel.sa@gmail.com O meu obrigado!

Outros resultados:
Viseu e Benfica - Vale Açores 8:0
Mangualde - Lamego 4:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Viseu e Benfica541020413
Académico Viseu532012811
Mangualde521289

7

Sporting Lamego5203896
Cinfães51135104
Vale Açores50143161

4 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Só faltam 5 vitórias!!!

Anónimo disse...

o segundo golo foi do marcel e nao do rafa...e o passe para o golo do roger foi do rafa..Forca aCaDeMiCo!!!

Anónimo disse...

tb concordo com o mika mas o rafa deu dois golos a marcar

Anónimo disse...

e o rafa a candidato a melhor em campo

força academico