12 maio 2007

Sangue, suor e muito sacrificio

Académico Viseu - Lamego 4:2
Golos Académico Viseu: Marcel (9 e 79 min), Tiago Pina (35 min) e Marcelo (60 min)
Golos Lamego: ? (27 min) e Leonel(48 min)

Académico Viseu: Márcio, Zé Luis, Simões (Steven, 85 min), Filipe, Marcelo, Celso (Carlitos, 70 min), Rafael, Márcio Gomes (Mickael, 83 min), Marcel, Tiago Pina e Roger.
Suplentes não utilizados: Tiago Correia, João Aguiar, Zé António e Kevin,
Treinador: Zé Pipo

Lamego: Tiago, Leonel, Francisco, Carlos, Tiago Fonseca, Roberto, Rui, Tiago Costa, Nélson, Venâncio e João.
Suplentes: Sérgio Ferrador, José Pedro, Salo, Zé Miguel e Eduardo.
Treinador: Prof. Vitor

Árbitro: Joel Portelada Auxiliares: Carlos Soares e David Monteiro (Mortágua)

O Académico de Viseu defrontava o Lamego, num jogo em que ambas as equipas queriam a vitória. Um para consolidar a sua liderança e outro para ainda acalentar a esperança de chegar ao topo da classificação.
Assim neste intuito os jovens academistas entraram com uma toada pressionante e empurravam o Lamego para terrenos contrários e num desses lances de ataque aos 9 minutos a bola toca no braço de Carlos e sem hesitação o árbitro assinala a grande penalidade. Lance bastante duvidoso e que nos pareceu uma decisão errada. Chamado a concretizar Marcel não dá hipótese a Tiago.
Com este golo o ritmo da partida quebrou e o jogo decorria sem grandes momentos de perigo, embora se denota-se que o Lamego tinha subido no terreno a procura do empate mas sem criar muito perigo. Aos 27 minutos num lance sem grande perigo na área academista o árbitro decide marcar grande penalidade após uma alegada mão do jogador Rafael. Outro lance bastante complicado de ajuizar mas onde mais uma vez o trio de arbitragem parece ter errado. Chamado a marcar o jogador número treze lamecense marcou bem e fez o empate de forma imerecida.
Com o golo os jovens academistas voltaram ao jogo e aos 35 minutos viriam a marcar quando Tiago bem lançado segue para a baliza e faz um bom golo.
Estava desfeito o empate que poderia ter sido ampliado sobre o intervalo quando Rafael remata de longe e no caso valeu Carlos a cortar e evitar o golo.
Jogo fraco nesta primeira parte onde o Lamego sem grandes argumentos conseguiu enervar os jovens academistas.
Se polémica houve durante a primeira parte a segunda parte começou com novo lance polémico quando Leonel ajeita a bola com o braço, entrou na área academista e sem adversários a sua larga faz o golo do empate. Lance que nos pareceu de novo mal ajuizado.
Aos 53 minutos num lance rápido de contra-ataque Celso passa por 2 defesas e ao passar por Tiago é tocado por este. Todavia o árbitro manda seguir o lance parecendo mais uma vez errar no ajuizamento do lance.
Aos 60 minutos Marcelo responde bem a um canto e cabeceia imparável para o interior da baliza, desfazendo o empate.
O Lamego com este golo quebrou tanto fisicamente como moralmente e o Académico tentava ampliar o marcador e aos 65 minutos isso poderia acontecer quando Marcelo remate ao poste e Marcel não consegue fazer o golo.
Com o passar do tempo o Lamego subia no terreno onde Rui o seu elemento mais irrequieto tentava o empate mas sem conseguir criar perigo para a baliza de Márcio.
Seria aos 80 minutos que o Académico conseguiria sentenciar a partida quando Carlitos com mais uma boa entrada consegue cabecear bem, e a bola bate com estrondo na barra. Todavia a bola fica perdida na área e Marcel mais uma vez oportunista faz o golo que carimba o resultado final. Aos 85 minutos um dos poucos lances de ataque com perigo quando Sérgio Ferrador rematou com perigo a baliza academista.
Boa vitória academista que conseguiu desta forma isolar-se ainda mais na liderança desta fase final e estar mais próximo do seu objectivo visto ter aproveitado o desaire benfiquista em Cinfães. O Lamego embora equilibrando até certo ponto, desiludiu pelas poucas hipóteses que teve de perigo. Ressalva-se o jogador Rui que esteve sempre em destaque.
O trio de arbitragem teve uma partida com bastantes casos dificeis de ajuizar mas nesses lances de mais rigor esteve bastante mal. Complicou com as suas decisões um jogo que até nem teve um grande nível de dificuldade.

Nota: Como reparam não podemos dizer correctamente as acções dos jogadores do Lamego visto termos sido incorrectamente informados dos números dos seus jogadores. Caso alguém nos possa esclarecer agradecemos.

Outros resultados:
Vale de Açores - Mangualde 1:2
Cinfães - Viseu e Benfica 2:0




Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu7520211017
Viseu e Benfica7412201113
Mangualde74121110

13

Sporting Lamego730411139
Cinfães72147117
Vale Açores70164191

10 comentários:

Anónimo disse...

mais uma final ganha..tivemos q lutar contra dois golos irregulares da eqipa adversaria mas com ja foi dito contra tuto e todos para o ano la estaremos..a relevar o comportamento dos nossos adeptos q tiveram um comportamento exemplar face ao q foi passado em lamego..estava agora a escrever aqi recebo uma bomba pelo telefone cinfaes 2 Viseu benfica 0...ze luis

Anónimo disse...

so queria deixar aqi um pedido talvez nao seja o melhor sitio mas...... POR FAVOR REGUEM AQELE CAMPO.

Anónimo disse...

yya....reguem o caralho do campo...n dá pa jogar com este calor.

Anónimo disse...

Ok..Os anónimos?! onde estão?!pois bem me parece! Falta muito e falta pouco! O pouco pode ser muito e o muito pode ser pouco! Tudo depende de nós! Força equipa! Nada ganho, mas sem dúvida mais um grande passo dado!

Anónimo disse...

Força Miúdos..FALTAM 3 FINAIS... A FORÇA DO QUERER E A PRESEVERANÇA È FUNDAMENTAL QUEREM SER CAMPEÕES? TEM 3 JOGOS PARA PROVAR QUE PODEM SER CAMPEÕES.
SANGUE SUOR E LÁGRIMAS TEMOS QUE DERRAMAR, SER GLADIADORES DO AMOR
PARA QUE SEJAMOS O JUSTO VENCEDOR...aí míudos o mote para a vitória final.
Já agora frente ao lamego vocês rasgaram -me todo ....que nervos, lembrem-se que o jogo só pàra quando ao arbitro apita...aquele segundo golo deles é de bradar ao céus o jogador do lamego pegou a bola com a mão e meteu golo e voçês parados a ver se arbitro se dizia alguma coisa? claro que não, não viram por acaso qual a intenção dele.....Lembram-se quando entrarem em campo não vão jogar contra onze agora mais do que nunca voçês vão jogar contra mais três elementos. Aquele penalti do celso, Pergunta-se o que é preciso fazer aquele miúdo para marcar penálti se calhar tem de se arrancar uma perna? Meu deus depois o arbitro foi pedir desculpa reconhecendo que de facto Há penalti..só mesmo nós...agora lembrem-se 3 finais...FORÇA CAMPEÕES FAÇAM-ME FELIZ...

Anónimo disse...

a duas vitorias do nosso objectivo!

força malta vamos conseguir!

Anónimo disse...

sou adepto do ac. viseu mas sei ver perfeitamente bem as coisas!vi o jogo na bancada! fala-se aqui bastante do arbitro. acho que foi um jogo com lances complicados de analisar e acho que apenas cometeu um erro que foi n marcar a grande penalidade no lance do celso. de resto teve bem! acho que as pessoa que escreve os comentarios deveria ter um pouco mais de capacidade!os leitores merecem isso....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

São opiniões e como estamos numa democracia devo respeitar.
Embora não concorde com a sua análise! Pois basta estarmos noutro sitio para a nossa visão sobre o lance ser diferente.
E já agora penso que tenho o direito e capacidade para me exprimir.
Um abraço Jorge Sa

Anónimo disse...

nao podemos criticar uma pessoa que faz isto por gosto e que em todos os comentarios que eu li demostra saber o q diz e mostra q apesar de ser academista isso n s nota nos seus comentarios o q n e facil pois o nosso coraçao pende sempre para o nosso clube..abraço jorge.ze luis