06 maio 2007

Expulsão acorda equipa para goleada


Académico Viseu - Oliveira Frades 5:0
Golos Académico: Zito (23 e 56 min) Diogo (48, 52 e 66 min)

Académico Viseu: David, Jorge (Lima, 68 min), André, Oliveira, Regueira, Dani, Pipa, Zito (Romeu, 62 min), Diogo, João Coelho e Sílvio(Miguel, 67 min).
Suplentes não utilizados: Toni, Vitor, Marco e Vitor Nuno.
Treinador: João Gomes
Oliveira Frades: Frederico, Carlos Fernandes, Nuno, André Loureiro, André Oliveira, Ricardo (Rui, 60 min), Samuel (André Marcos, intervalo), Mauro, Diogo, Carlos Xavier e Tiago (Tiago II, intervalo).
Suplentes não utilizados: José António, José Pedro e Luis Oliveira.
Treinador: Carlos Pinto

Cartão vermelho:
Académico Viseu: Oliveira (47 min)
Árbitro: Carlos Pires Auxiliares: Rui Pires e Carlos Lourenço

Os iniciados academistas defendiam a sua liderança neste jogo contra o Oliveira de Frades que tentava obter um bom resultado forasteiro.
Mas desde o início viu-se que a equipa academista vinha com uma atitude mais atacante e aos 8 minutos poderia inaugurar o marcador quando Diogo isolado perante Frederico, tenta o chapéu mas que sai baixo e permite ao guarda-redes forasteiro a defesa.
Empurrado pelo Académico a turma do Oliveira Frades tenta reagir com rápidos contra-ataques onde se destacavam Mário e Tiago.
Aos 11 minutos nova situação de perigo academista quando Diogo centra bem para o interior da área sem nenhum dos seus colegas conseguir o remate para o golo.
O ascendente academista era grande e resultavam em lances bastante perigosos e aos 23 minutos surge o corolário deste domínio quando Diogo lança bem Zito que remata para o fundo da baliza defendida por Frederico. Estava inaugurado o marcador que podia ser ampliado novamente por Zito à passagem da meia hora onde sem oposição remata bastante alto.
Mesmo sobre o intervalo seria Diogo que não consegue o golo após bom remate de André.
O intervalo chegava com a vitória parcial academista que pecava por escassa perante o domínio total da partida.
A segunda parte começou da mesma forma que acabou a primeira e Zito aos 40 minutos desperdiça um bom passe de Pipa e remata para as núvens.
Aos 45 minutos de uma forma excessiva Oliveira é expulso num lance onde nos parece que Carlos Pires foi algo rigoroso.
Com esta expulsão poderia-se pensar que o Oliveira de Frades iria subir no terreno mas isso não aconteceu pois logo na jogada seguinte Diogo recebe bem a bola e faz um golo bastante merecido para a turma local. Nem mesmo com esta desvantagem o Oliveira de Frades reagia com perigo e aos 52 minutos novo golo academista quando Diogo aparece novamente isolado perante Frederico e faz o golo.
Eram dez minutos academistas diabolicos e aos 54 minutos Pipa lança bem Diogo que remata com perigo para defesa incompleta de Frederico e a bola fica perdida na área e Zito mais lesto faz o quarto golo academista.
Aos 60 minutos surge o único lance de perigo por parte do Oliveira de Frades quando Diogo remata embora sem atingir a baliza defendida por David.
Aos 63 minutos duas oportunidades para o Académico ampliar o marcador quando primeiro Sílvio e depois João Coelho surgem sem nenhuma oposição perante Frederico mas permite a este duas defesas.
Contudo aos 65 minutos Diogo consegue passar pelo seu defesa e à saida do guarda-redes forasteiro fazer-lhe um chapeu de belo efeito.
Com este golo chegava o final da partida num jogo onde o Académico dominou por completo e acordou para os golos após a expulsão de um seu jogador. O Oliveira de Frades não conseguiu criar oportunidades de golo e desiludiu bastante.
Arbitragem esteve bem, embora bastante rigoroso na expulsão de Oliveira que nos pareceu excessivo.
Melhor jogador em campo: equipa academista. Empenhada para ganhar desde o primeiro minuto, mesmo após a exclusão de um seu jogador conseguiu unir-se e arrancar para uma goleada. Parabéns campeões!
Outros resultados:
Cinfães - Viseu Benfica 0:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu431014010
Viseu e Benfica4211627
Cinfães41031123
Oliveira Frades4103293

2 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Parabéns miúdos,já falta pouco!

Anónimo disse...

Próximo jogo é o xeque mate final! encarem-no como uma final! Se ganham afastam os adversarios da corrida! Vamos o académico de onde nunca deveria ter saido!