06 maio 2007

Escolas ganham Torneio de Ranhados


A organização do Torneio de Ranhados "criou" um escalão 8/9 anos. Este facto fez com que os treinadores Santos/Joel convocassem um misto de doze atletas das Escolas e da Pré-Escolas. Apenas com dois treinos,os atletas do Académico alcançaram o primeiro lugar, jogando um futebol bonito e com excelentes exibições.

Ranhados - Académico Viseu 0:4

A equipa do Académico começou o primeiro jogo do Torneio um pouco nervosa e com falta de algum entrosamento. Aos poucos a equipa foi-se soltando em campo e os golos começaram a aparecer. Jogando perante o seu público e apesar de ter sofrido 4 golos a equipa do Ranhados foi uma equipa muito difícil de se bater.
O primeiro golo foi marcado por João Pipo (de referir que este é o seu primeiro golo oficial pela camisola academista), seguido por Kiko e Gabriel a bisar.

Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu 0:14
Excelente exibição esta dos jovens jogadores do Académico. Mais entrosados e com um bom toque de bola os comandados por Santos/Joel fizeram uma apresentação muito boa com um resultado muito dilatado. Marcaram Rafael Barreiros 2 golos, Gabriel 1 golo, Kiko 2 golos, Rafael 2 golos, João Pipo 4 golos, João 1 golo, Bernardo Figueiredo 1 golo e Fábio 1 golo.

Dínamo Estação - Académico de Viseu 0:9

No primeiro jogo da tarde, o Académico de Viseu continuou na senda das boas exibições. Pressionando o adversário na sua defesa, a turma academista teve muitas oportunidades de golo, sendo nove delas certeiras. Os golos foram marcados por: Gabriel 4 golos, Kiko 3 golos e Rafael 2 golos.

Académico Viseu - Satão 3:2

Este era sem dúvida o jogo mais importante do Torneio. O Académico vinha de 3 vitórias e o Sátão com duas vitórias e um empate. Quem vencesse levava o bonito troféu para casa. Apesar do empate favorecer o Académico este sempre demonstrou uma vontade de vencer o jogo. O Académico atacou sempre e o Sátão respondia em contra-ataques. Foi um jogo com muitos nervos. Bernardo Figueiredo fez o 0 x 1 numa bonita jogada do ataque academista. Os do Sátão responderam e numa falha da defesa repuseram a igualdade. Kiko, numa fuga pela direita, arrematou, quase sem ângulo para o golo e desfez a igualdade. Novamente na resposta, os satenses igualaram o marcador, terminando assim a primeira parte. Na segunda parte, com um remate certeiro de fora da área, Gabriel fixou o marcador. Foi um jogo emocionante em que os academistas foram sempre superiores. Pelo Académico marcaram Bernardo Figueiredo, Kiko e Gabriel.
Por ultimo alguns destaques individuais: Alexandre ser o guarda-redes menos batido, sermos a equipa menos batida e com mais golos marcados.
Assim, o futuro das nossas Escolas parece estar assegurado. Ainda de referir que a simpática organização do Torneio foi excelente, não faltando nada a atletas, treinadores e seccionistas.

Parabéns CAMPEÕES!!

3 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Jorge não me digas que andas a plagiar o Viseu Mais?!

jorjao disse...

Sabes é pena que as pessoas quando retiram as coisas do blog ou site do académico não coloquem pelo menos as fontes.
Enfim jornalistas destes é sempre bem!

Anónimo disse...

o alexandre nao vale nada