05 maio 2007

Contra tudo e contra todos


Viseu e Benfica - Académico Viseu 0:5
Golos Académico Viseu: Celso(8 min), Márcio (15 e 29 min), Filipe (59 min) e Carlitos (85 min)

Viseu e Benfica: Ricardo, Carlitos, Paulo (Pedro Martins, 39 min), João, Álvaro, Márcio (Marco, 67 min), André (Ronny, 57 min), Madeira, Diogo, Toipa, Coquinho.
Suplentes não utilizados: Mickael, Fábio, Ricardo Rocha e Rúben.
Treinador: Paulo Chaves

Académico Viseu: Márcio, Zé Luis (Roger, 76 min), Simões, Filipe, Marcelo, Celso (Carlitos, 57 min), Rafael, Márcio Gomes (João Aguiar, 81 min), Marcel, Tiago e Mickael Aparício.
Suplentes não utilizados: Tiago Correia, Steven, Kevin e Mickael.
Treinador: Zé Pipo

Cartões Amarelos:
Viseu e Benfica: Toipa (20 min dois amarelos), Coquinho (35 min), Madeira (87 min)
Académico Viseu: Celso (9 min), Mickael (27 e 52 min) e Márcio Gomes (65 min).
Cartões Vermelhos:
Viseu e Benfica:
Toipa (20 min, acumulação).
Académico Viseu: Mickael (52 min, acumulação)

Árbitro: António Cardoso, Auxiliares: Mário Ribeiro e Sérgio Rocha.

Era o jogo mais esperado nesta jornada do escalão de Juniores. Colocava frente a frente as duas equipas que estavam nos dois primeiros lugares. O Viseu e Benfica a realizar um óptimo campeonato encontrava-se na liderança e em caso de vitória consolidava a sua posição e poderia dar uma enorme machadada nas aspirações dos restantes adversários. O seu adversário era o Académico de Viseu que tentava ganhar para destronar o seu adversário e desta forma assumir a liderança.
Entrando bem na partida o Académico viria a marcar à passagem dos 8 minutos quando Márcio centra com conta, peso e medida para Celso que recebe de peito, consegue ganhar posição ao seu adversário e rematar a bola para o interior da baliza. Estava inaugurado o marcador e logo no minuto seguinte mais uma boa jogada academista, desta vez por Celso que entra pela defesa benfiquista e após um contacto com Paulo cai. Fica a dúvida se seria ou não grande penalidade mas António Cardoso manda seguir o lance sem antes amarelar Celso. Fica aqui o benefício para o árbitro que estava melhor colocada para esta decisão.
O Viseu Benfica tentava reagir ao golo sofrido especialmente pelo seu jogador mais irrequieto no caso Coquinho mas seria o Académico a ter mais uma boa oportunidade quando Mickael centra bem para Marcel aparecer e levar a bola a rasar. Era o alerta para o que iria acontecer aos 15 minutos, onde após uma boa defesa de Ricardo a bola fica perdida na área e Márcio aparece para dilatar o resultado.
Com este golo e sem nada a perder a equipa local sobe no terreno e André remata colocado e só uma grande defesa de Márcio evita a redução do marcador.
Aos 20 minutos acontece um duro revés a equipa benfiquista quando após um lance duvidoso na área Toipa é amarelado por simulação. Tal como na situação anterior daremos o benefício de dúvida ao arbitro por estar melhor colocado. Reagindo mal à situação Toipa continua a protestar e é expulso. Foi uma situação complicada para a turma local mas que quase ia marcando dois minutos depois quando Madeira cabeceia cheio de intenção e por pouco nao faz o golo.
Aos 29 minutos Celso recebe bem a bola e passa para Márcio que aproveita uma desatenção benfiquista para bisar e desta forma dar uma vantagem maior à equipa academista.
Com este golo o ritmo acalmou e o Viseu e Benfica tentava importar as balizas academista mas sem criar grandes oportunidades e seria novamente a turma academista que numa boa trinagulação entre Celso, Filipe e Márcio poderia marcar, faltando o remate mais forte a este último.
Chegava-se ao intervalo com uma vantagem folgada para a equipa academista e que era bastante penalizante para a equipa do Viseu e Benfica que tudo fez para marcar.
O Viseu e Benfica entrou na segunda parte com uma boa atitude para tentar reduzir e reavivar o interesse na partida e só não o conseguiu com alguma infelicidade quando Coquinho marca bem um canto e nenhum dos seus colegas consegue rematar para o golo.
Como quem não marca arrisca-se a sofrer e aos 60 minutos iria-se assistir ao momento do jogo onde Filipe recebe a bola junto à linha e entra para o interior do campo, desferindo um remate que só para no interior da baliza. Um momento de levantar qualquer adepto que goste de futebol.
Com este golo o Viseu e Benfica parece quebrar e nem mesmo as substituições feitas por o técnico Paulo Chaves, esta reagiu. Embora tentando o golo nenhuma situação de grande perigo para Márcio e com estas subidas no terreno deixavam espaço para os rápidos contra-ataques academistas onde Carlitos, Marcel e Márcio eram as lanças para a defesa benfiquista.
Num destes lances, numa boa arrancada de Marcel este descobre Carlitos que consegue ludribiar o seu marcador e faz o quinto golo academista.
Carlitos já sobre a hora leva a bola a embater com estrondo no poste.
Estava feito o resultado final que embora parece excessivo para o Viseu e Benfica, premeia a atitude academista que desta forma assume a liderança nesta fase final.
Embora bastante criticado o árbitro deixou jogar nos limites e nas duas grandes penalidades terá que se dar o benefício de duvida por este se colocar mais perto dos lances. Contudo só uma opinião e conselho ter mais atenção nos casos em que jogadores de ambas as equipas estavam aleijados e caidos no chão e o jogo continuava.
Outros resultados:
Lamego - Vale de Açores 1:0
Mangualde - Cinfães 1:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu642017814
Viseu e Benfica641120913
Mangualde631299

10

Sporting Lamego6303999
Cinfães61145114
Vale Açores60153171

25 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Das muitas viagens que faço esta foi seguramente das mais felizes, pois fui entrando em contcto com o Jorge Sá e ele ia-me dando conta do evoluir do resultado.

Fica provado, se dúvidas havia, que o Académico é a melhor equipa junior do campeonato e convém relembrar que ainda não perderam um único jogo.

Com humildade irão conseguir atingir o objectivo.

Um abraço de solidariedade para com os jovens do Viseu e Benfica pois nada me move contra eles, é um clube de Viseu.

Aos atletas e técnicos dos juniores agradeço o facto de me fazerem feliz.OBRIGADO!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

andaram de peito feito uma semana e agora levam 5 batatas num jogo em q nem s viu q eles tavam la..é preciso humildade dentro e fora do campo..ze luis

Anónimo disse...

OLHA aí a todos os anónimos vamos ter respeitinho pelo adversário que dignificou a vitória do académico,além disso a camisola e emblema de qualquer equipa merece sempre muito respeito.
Lembrem-se que são atletas iguais aos nossos e por isso devem ser respeitados e aplaudidos porque por vezes fazem coisas mágicas sem eles não havia espectáculo,por isso aplausos a todos os intervenientes no espectáculo e meu muito obrigado a todos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Foi uma vitória importante, importante uma vez que estava em causa o primeiro lugar, por mais nada! O próximo jogo é igualmente importante, assim como os restantes. Força! Mais uma vez as contas fazm-se no final. Penso que devo realçar que a equipa dos viseu e benfica é boa, mas não é de longe uma das melhores que já defrontámos. Esta vitória deu um gozo especial uma vez que agora estamos no lugar em que merecemos estar! Saudaçoes academistas!

Anónimo disse...

hoje não assino porque me sinto porta voz de alguns que comigo estavam.
Carlitos - istó, é especialmente para ti.
Não te conheço. Mas, fiquei a saber que serás um grange HOMEM.
O teu gesto para com a tua irmã foi(desculpa-me a sinceridade) melhor que o golo que marcaste. LINDO!!!!!!!!!!!
Parabens também à MANA.

Anónimo disse...

o viseu e benfica tb ja mudou de nome...é so irem ver as coisas e eles antes nao eram viseu e benfica...pah falam du caf mas olhem para voxex...iniciados distrital e caf nacional..juniores dixtrital e caf sobe...seniores dexcem e o caf sobem...k kerem mais???


caf sempre

Anónimo disse...

Academicooooo....

gandes juniores =)...

fikei feliz por terem ganho agora teem de manter bem a vossa liderança...

estou convosco voces conseguem.... sao os maiores ..

gande abraço para todos....

e boa sorte para a recoperaçao do jeferson ...

Ass: Ferreirinha

Anónimo disse...

Só estão em primeiro porque ganharam ao ex-primeiro!! Só estão a 1 ponto... Empataram com o Vale Açores e nós demos 8!!!Faltam 4 jogos... Mas parabéns pela vitória e que a melhor suba aos nacionais. Já agora e para reflexão porque é que o coquinho já não faz a diferença que fazia??? Será que o andam a explorar???
SVB

Anónimo disse...

lololo explorar o coquinha?? nao faz a diferença porque o AVFC nao é o marreco do cinfaes ou lamego.. meu deus, tens bué piada.. pois é amigo so vais a 1 ponto.. mas nem k fosses a 0,5 pontos o k interessa é k era o avfc o campeao..mas olha k na prática vais a 2 pontos do AVFc, pk em caso d igualdade pontual cm o SVB o AVFC fika em 1º lugar... Abrço para o SVB e para o AVFC.. FOLLOW THE LEADER..:p

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jorjao disse...

Amigos como um irmão mais velho vosso, tive que fazer alguns cortes. Vamos mostrar em campo e fora quem é o melhor.
Respeitando os adversários seremos respeitados e a nossa vitória é mais valorizada.
Força ai pessoal. Contem comigo!

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Muito bem Jorge há que colocar um travão na euforia...

Anónimo disse...

5

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

5-0 vergonha total...XD...

Anónimo disse...

tanta gente espantada com o resultado??! pra mim istu só espelha a qualidade do plantel e do grnd clube que somos! espantados por ganhar 5.0 ??! espantados sim quando empatamos a dois...!


rumo aos nacionais!

Anónimo disse...

boa observação!

Anónimo disse...

é verdade que foi um dia mau demais para a equipa do viseu e benfica mas também o académico já teve dias maus,como quando empatou com o ultimo classifcado e quem o viseu e benfica ganhou por 8 - 0 e não vi aqui ninguém dizer que o viseu e benfica era o maior e que o académico não prestava. lembrem-se duma coisa a dignidade e a humildade das pessoas vê-se nos momentos das vitórias e das derrotas.

Anónimo disse...

e?! Vamos falar de factos, em 4 jogos disputados nos fizemos 8 pontos vocês fizeram 2! nós marcamos 12 golos voces 4. Nada mais há a dizer. Para sermos campeões não nos basta sermos melhores, temos que ser muito melhores! Isto porque joguemos nós contra quem seja essa equipa encara sempre o jogo como o jogo da sua vida uma vez que é contra o Académico! Encaram o jogo com outra mentalidade! Talvez vos tenha faltado essa mentalidade no sabado, dai serem mais uma vez vitimas de uma goleada! Como disse são factos!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero dar os parabéns à nossa equipa por aquilo que tem feito em campo. Não só neste jogo mas ao longo de todo o campeonato. Se somos fortes, e somos mesmo, não é somente por este jogo. Convém que ninguém se esqueça que a nossa equipa ainda não perdeu um único jogo esta temporada...nem sequer amigável! E já fizemos jogos com equipas de escalão superior, o que denota a qualidade da nossa equipa. Em segundo lugar gostava de agradecer ao responsável pelo blog, Jorge Sá, toda a dedicação que demonstra pelo nosso clube, pela nossa família. A ele e a todos que nos apoiam um muito obrigado. Em terceiro lugar quero deixar uma palavra à nossa equipa. O percurso está a ser absolutamente fantástico. É um facto. Estamos fortes, somos fortes, somos os mais fortes...não tenho dúvida! Apesar disso, e justamente por causa disso, lembro que ainda faltam três finais. Lembro que tem sido em jogos como estes que nos faltam que temos falhado. Lembro, porque tudo isto é pa lembrar e relembrar, que o nosso objectivo, sendo a vitória, não pode, por isso mesmo, por em causa valores de vencedores que nos são transmitidos por vencedores como a humildade, a dignidade, a generosidade, o respeito e a nobreza de quem é forte. Porque quem é forte não precisa de mais nada para ser reconhecido como tal...apenas de ser realmente forte. NÓS SOMOS FORTES! NÓS VAMOS GANHAR! Abraço FORTE a toda a nossa equipa! Outro às restantes equipas do AVFC, em especial aos amigos seniores.

Anónimo disse...

HI 5!