27 maio 2007

Campeões... nós somos Campeões


Mangualde - Académico Viseu 0:6
Golos Académico Viseu: Marcel (18, 53 e 71 min), Carlitos (45, 52 min), João Aguiar(87 min)

Mangualde: Lucas, Rafael, Nico, João Gomes (Luis Miguel, 55 min), João Pedro, Hugo, Pedro, Sebas, Zé Manuel, Ivo (Filipe Beja, 65 min), Birra (Fábio, intervalo).
Suplentes não utilizados: Sérgio, Hugo Filipe, Tobias, André.
Treinador: Carlos Silva "Académico".

Académico Viseu: Márcio, Zé Luis, Nuno Pais, Filipe (João Aguiar, 75 min), Marcelo, Roger, Rafael, Márcio Gomes (Celso, 55 min), Marcel, Tiago Pina e Carlitos (Zé António, 66 min).
Suplentes não utilizados: Cristiano, Simões, Steven e Mickael.
Treinador: José Pipo.

Cartões Amarelos:
Mangualde:
Nico (25 e 29 min) e João Pedro (45 min)
Académico Viseu: Rafael (31 min), Marcel (35 min), Filipe (68 min), Celso(70 min), Roger (90+3 min), João Aguiar (90+4 min).
Cartões Vermelhos:
Mangualde:
Nico (29 min, acumulação)

Árbitro: Paulo Marques, Auxiliares: Miguel Vieira e António Barros. (Oliveira Frades)

Os Juniores do Académico são CAMPEÕES!!
Para isso os jovens deslocaram-se a Mangualde e defrontavam a equipa local, sabendo que uma vitória os tornava campeões. Do outro lado estava uma aguerrida equipa disposta a criar um dissabor as hostes academistas.
O Académico entrou bem na equipa e aos 7 minutos Tiago Pina à entrada da área da turma local remata a bola que embate com estrondo na base do poste da baliza defendida por Lucas. Logo de seguida novo lance de perigo quando Rafael remata com perigo à baliza mangualdense. O Mangualde tentava reagir com rápidos contra-ataques protagonizados pelo seu elemento mais irrequieto Pedro. Como resultado do ascendente territorial e do domínio da partida o Académico viria a inaugurar o marcador após um cabeceamento de Marcel.
Estava feito o mais dificil e à passagem do minuto 27 mais um duro revés para a equipa local quando num lance rápido de Carlitos, Nico agarra o jogador academista vendo o segundo amarelo e consequente expulsão.
Foi em desvantagem númerica e de resultado que se assistiu à reacção local e Pedro bem colocado perde muito tempo para o remate e deixa-se desarmar por Zé Luis. Era um período de maior reacção mangualdense e aos 40 minutos Sebas dispôs de uma boa oportunidade para empatar mas a direcção do remate não foi a melhor. Na resposta a este lance acontece um lance duvidoso na área da turma local quando Carlitos aparece isolado perante Lucas e este parece tocar o avançado academista em falta. Melhor colocado o árbitro manda seguir o jogo.
Sobre o término da primeira parte o Académico consegue o golo da tranquilidade quando Rafael centra com conta, peso e medida para Carlitos fazer o golo.
Foi uma primeira parte dominada pelo Académico onde o Mangualde a partir do golo sofrido tentou criar lances de perigo mas sem conseguir a concretização mais exacta.
O Mangualde entrou com uma toada ofensiva na segunda parte e dispôs de 2 lances de perigo protagonizadas para reduzir o marcador e voltar ao jogo. Os dois lances tiveram protagonista Pedro onde no primeiro rematou um pouco ao lado da baliza academista e no segundo viria mesmo a acertar na base do poste de Márcio.
Mas quem não marca, arrisca-se a sofrer e Carlitos aos 52 minutos surge isolado perante Lucas e faz o terceiro golo da equipa academista. Logo de seguida e aproveitando o desnorte da defensiva mangualdense, boa triangulação entre Tiago Pina, Carlitos e Marcel e este último bisa e resolve o jogo.
Com este golo o nível anímico mangualdense baixou e Celso após uma boa jogada individual centra bem para Marcel e este cabeceia bem obrigando Lucas a defesa apertada.
Após uma boa entrada da equipa local o jogo fico decidido com estes dois golos academistas.
Aos 65 minutos Rafael num livre quase que consegue marcar. Por sua vez aos 68 minutos Sebas num livre obriga Márcio a defesa apertada. Na resposta a este lance Marcel isolado perante Lucas faz mais um golo na sua conta pessoal.
Após este golo o jogo tomou uma toada mais calma e só aos 83 minutos iria aparecer perigo no interior de uma área. No caso a do Mangualde quando Celso ganha o lance ao guarda-redes local e de posição apertada manda a bola as redes laterais. Logo de seguida Pedro o melhor jogador mangualdense cria perigo na área academista mas deixa-se desarmar por Filipe.
Aos 89 minutos e sobre gritos de comemoração da grande falange academista que se deslocou a Mangualde, Marcel ganha bem o lance ao seu marcador, centrando bem para João Aguiar que responde da melhor forma, cabeceando para o interior da baliza mangualdense, regressando aos golos após a sua lesão.
Embora contestada a equipa de arbitragem conseguiu não comprometer com algumas decisões menos correctas, no cômputo geral.
Com o apito final do árbitro os festejos academistas jorraram pelo muito merecido campeonato e consequente acesso aos Nacionais. Parabéns a uma equipa que em 25 jogos conquistaram 18 vitórias e 7 empates e que marcou a bonita soma de 110 golos e só sofreu 24. Aqui está a diferença! Parabéns campeões!!



Outros resultados:

Cinfães - Vale de Açores 5:1
Viseu e Benfica - Lamego 6:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu9720301023
Viseu e Benfica9612291319
Cinfães9414151313
Mangualde94141319

13

Sporting Lamego930612229
Vale Açores90185271

11 comentários:

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Anónimo disse...

parabéns MALTA.. ;)

Unknown disse...

Amigo. E que logo sejam voces a fazer a festa..
Até que a vos me doa a apoiar!

Anónimo disse...

parabens juniores

ass: Melo

Bao disse...

Parabéns a todos, em especial ao Pipo.

Anónimo disse...

Grande Vitoria! Parabéns a todos, atletas, equipa técnica, seccionistas e todos os que apoiaram sempre, ao longo da época!

Prof.Sabino

Smg disse...

Parabens a todos por esta vitória.. Mister Carlos M. Estás em grande! Parabens por este triunfo! saudações desportivas!

Anónimo disse...

OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anónimo disse...

ja está
!!


=))



mais q um simples dever, era uma obrigação colocar o academico onde ele merece e d ond nc deveria ter saido!mto embora nao seja a 2ºnacional o seu lugar um degrau ja foi subido pra recolocar este grnd clube pra junto de clubes d seu nivel!

rumo à 1º nacional!


ACADEMICO 4ever*

Anónimo disse...

ps: os criticos agora nao comentam??!

:O


mlhr receita pros criticos: VITORIAS!


ACADEMICO ALEZZZ

Anónimo disse...

Parabéns a uma equipa que em 25 jogos conquistaram 18 vitórias e 7 empates e que marcou a bonita soma de 110 golos e só sofreu 24. Aqui está a diferença! Parabéns campeões!! CAMPEÕES SEM DERROTAS !!!

Os numeros falam por si !!!