13 maio 2007

Campeões... nós somos Campeões

Viseu e Benfica -Académico Viseu 0:1
Golo Académico Viseu: Diogo (38 min)

Viseu e Benfica: Pedro Carvalho. André, Gonçalo, Tafa, Simão (Costa, 51 min), Joca, Coito, Totti (Afonso, 63 min), John, Amaral e Batata.
Suplentes não utilizados: David, Carlos Rafael, Tiago, Gui e Pedro Vale.
Treinador: Bruno

Académico Viseu: David, Jorge, André, Marco, Regueira, Dani, Pipa, Zito (Nuno, 65 min), Diogo, João Coelho (Vitor Nuno, 70 min) e Sílvio.
Suplentes não utilizados: Toni, Vitor, Luis Pedro, Romeu e Miguel.
Treinador: João Gomes

Árbitro: António Silva, Auxiliares: Carlos Silva e Luis Figueiredo (Oliveira Frades)

As melhores equipas desta fase final defrontavam-se num jogo de importância fulcral onde se podia decidir o titulo de Iniciados. O Viseu e Benfica entrou melhor que o Académico e aos 4 minutos Joca num remate de longe leva a bola a passar perto da baliza academista. Era um período de grande fulgor benfiquista mas onde a defesa academista liderada por Regueira conseguia eliminar os lances de maior perigo.
Aos 18 minutos e com a partida já equilibrada o Académico teve uma boa oportunidade de golo quando Marco sem marcação cabeceia à baliza com perigo. Passado dois minutos Zito bem lançado obriga Pedro Carvalho a uma grande defesa evitando o inaugurar do marcador. Era um período de grande fulgor academista e aos 29 minutos Diogo aparece isolado e à saida de Pedro Carvalho pica a bola e este consegue uma soberba defesa.
Aos 32 minutos Batata um elemento bastante irrequieto na ofensiva benfiquista remata de longe para defesa apertada de David.
Chegava-se ao intervalo numa partida com dois períodos distintos, embora coube-se ao Académico de Viseu as melhores oportunidades de golo.
O Académico entrou bem na segunda parte e logo no segundo minuto viria a inaugurar o marcador quando num lance onde a confusão foi rainha, Diogo é mais lesto e à segunda faz o golo. A partir daqui o Viseu e Benfica assume o controlo da partida e aos 5 minutos Batata aparece isolado e remata sem direcção. Era um período, onde se jogava taco a taco e Jorge num livre quase que surpreende o guardião benfiquista. Aos 10 minutos urge o caso do jogo quando Sílvio em mais uma das suas arrancadas é derrubado por um defesa local. Mais bem colocado o árbitro manda seguir embora nos pareça ter errado.
Aos 18 minutos mais um lance de perigo, desta vez para o Viseu e Benfica onde Coito remata com perigo à base do poste da baliza defendida por David. Na resposta a este lance Diogo centra bem e Zito de forma algo atabalhoada não consegue fazer o golo.
Era um período frenético e aos 24 minutos Costa num bom remate obriga a defesa apertada a evitar o empate. Passado dois minutos seria na área benfiquista que o perigo iria ocorrer quando Diogo consegue ganhar o lance e passar por dois adversário e remata para Pedro Carvalho fazer defesa apertada.
Sem tempo para parar agora seria David e John a marcarem um duelo onde o avançado remata colocado e o guarda-redes academista defende para canto. Com as emoções ao rubro Jorge num remate/centro quase que surpreende o guarda-redes local.
Na resposta e subindo em bloco o Viseu e Benfica colocava em sentido a defesa academista e primeiro Costa e depois Joca obrigam a duas defesas de elevado grau de dificuldade de forma a evitar o golo do empate.
Mesmo sobre o findar da partida e já sobre os canticos de comemoração dos adeptos academista Joca obriga à defesa do dia para canto quando os adeptos benfiquistas já gritavam golo.
Sobre os cânticos efusivos de vitória chegava o final de uma partida bastante equilibrada onde o empate era o resultado mais justo por tudo o que se assistiu.
O trio de arbitragem teve um jogo sem grande problemas, embora com um critério não muito linear e o principal pecado foi quando não assinalou uma grande penalidade a favor do Académico. Mas terá que se dar o benefício de dúvida por se encontrar mais perto do lance.
Uma palavra final para os jovens do Viseu e Benfica que neste jogo mostraram o que se passou ao longo de todo o campeonato ou seja jogaram taco-a-taco com a equipa academista. Parabéns pelo vosso trabalho!
Com esta vitória o Académico torna-se campeão e desta forma para o ano irá disputar o Nacional deste escalão. A todos os pais, seccionistas, treinadores e em especial aos jogadores academistas MUITOS MUITOS Parabéns!!! Força aí campeões!!

Melhor jogador em campo: Regueira. Simplesmente intransponível! Tanto a dobrar os colegas como a eliminar os lances de perigo dos adversários, por ele ninguem passou. Uma parede!


SOMOS CAMPEÕES!!!!

Outros resultados:
Oliveira Frades - Cinfães 0:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu541015013
Viseu e Benfica5212637
Cinfães52032126
Oliveira Frades51042103

(Em actualização)

28 comentários:

Anónimo disse...

parabens miudos..ze luis

Anónimo disse...

boa miudos!espero fazer o mesmo.
ser campeao...rafael

força academico

Anónimo disse...

Parabens

Melo

Anónimo disse...

Agora já posso falar...
Com todo o respeito pelos nossos adversários, fomos campeões, com mérito, e trabalhámos para esse objectivo, portanto fomos melhores.
Uma palavra de respeito e apreço pela equipa do V. Benfica, que valorizou e muito este nosso triunfo. Parabéns a todos os meus atletas, aos seus páis e restantes elementos ligados ao Académico, por todo o esforço de dedicação ao longo desta época desportiva. Gostaria de lembrar que este titulo é o primeiro, de qualquer escalão, na nova era do Académico de Viseu, como tal ficaremos para sempre ligados a este feito. Jorge, obrigado por este blog, uma parte deste titulo é seu, que sempre incentivou e acarinhou estes nossos valorosos atletas.
Obrigado a todos, hoje sou feliz...

Anónimo disse...

Os meus parabéns aos iniciados e equipa técnica do AVFC pela subida e pelo titulo alcançado.
Os meus parabéns aos meus atletas, que perderam de cabeça bem erguida, praticando bom futebol. Mostrámos que a nossa menor estatura e robustez física em relação á maioria das outras equipas, foi bem ultrapassada graças á enorme qualidade que colocaram em jogo. Mais uma vez o digo, não fomos CAMPEÕES, mas são de facto uma equipa de grandes, mas grandes vencedores. Com muita sinceridade, os iniciados do AVFC que tenham tanto sucesso nos nacionais como o repeses teve este ano, pois Viseu precisa de clubes cada vez mais fortes.
Os elogios ao Sr. Jorge Sá, por este blogue dedicado aos seus miudos, mas que penso que por ser tão bom, é de toda a gente que gosta de futebol de formação.

Abraço e saudações desportivas a todos, especialmente ao Mister João e ao Joel (grandes adversários mas sempre com muito respeito) e ao Pipa (Grande capitão).

Aos meus, continuem a trabalhar para melhorar, são uma belissima equipa. Sou um treinador muito orgulhoso destes miudos, mesmo na hora desta derrota.

Bruno Martins (SVB)

Anónimo disse...

Desculpem, não me identifiquei
João Gomes (treinador dos iniciados do Ac. de Viseu.)

Anónimo disse...

Obrigado Bruno, foram uns adversários muito valorosos, pena só um poder subir aos nacionais.
João Gomes

Anónimo disse...

CAMPEÕES ACADEMICO PAH ! quero agradecer ao mister bruno do viseu benfica, pois sempre me tratou com respeito mostrando nao ser apenas um (treinador rival), mas um amigo ! felicidades á sua equipa. VIVA O ACADÉMICO E TODAS AS PESSOAS RELACIONADAS COM O CLUBE. ALCANÇAMOS O NOSSO OBJECTIVO E DEMONSTRAMOS TER VALOR ! ABRAÇO

PIPA

Anónimo disse...

é isso miudos...voces ja sao...agora é a vez dos juniores =D
Ricardo Simões

Anónimo disse...

Académico de viseu =)))

Muitos parabéns por conseguirem ser campeoes e repor o que nos tinhao tirado: a Nacional =)...

grandes jogadores estes que lutarao ate ao fim para conseguirem a vitoria no campeonato :D

sao os melhores=))


parabens aos excelentes jugadores e a excelente ekipa tecnica que se sagrarao campeoes hoje =))

PARABÉNS MIUDOS =))...

do vosso grande e sempre amigo FERREIRINHA

ACADEMICO SEMPRE :D

Anónimo disse...

CAMPIOENS carago!!!!!

conceguimos!

tony

Anónimo disse...

PARABÉNS...CAMPEÕES..
Foi com grande alegria e emoção que vi a primeira equipa academista a entrar nos nacionais..por isso vocês miúdos entram na história deste clube grandioso.Ao Mister joão e joel muito obrigado pelo excelente trabalho e dedicação.À EQUIPA ADVERSÀRIA O MEU APREÇO E ADMIRAÇÃO PELO VALORIZAÇÃO DA VITÓRIA ACADEMISTA FORAM TAMBÉM CAMPEÕES--POIS A DERROTA È A VITÒRIA DA CORAGEM E VOCÊS FORAM CORAJOSOS. Ao escrever estas palavras vem-me uma comoção enorme eu imagino o balneário da equipa adversária é que eu já passei por isso e sei,não é facil ver chorar os atletas copiosamente por isso a minha grande solidariedade com o treinador da equipa do VISEU E BENFICA pois é nestas alturas que também se veêm os campeões acabam por sair mais fortes. UM ABRAÇO AMIGO A TODOS QUE PRODUZIRAM ESPECTÁCULO NO FONTELO, JÁ PENSARAM O QUE SERIA DELE SEM VOCÊS? OBRIGADO AMIGOS....THE SHOW MUST GO ON....

Anónimo disse...

Parabens a todo este grupo de trabalho, acho que o Académico é um justo vencedor deste campeonato!

jorjao disse...

Bruno:
Como disseste ( se me permite tratar por tu) foram enormes durante todo o campeonato e mostraram raça e querer. E obrigado pelo elogio ao blog. acredite que faço-o por gosto e como disse-te antes estes "campeões" merecem e toda a formação merece. Conta sempre comigo..
Ao João Gomes, partilhei consigo todo o orgulho em ser academista e ver a evolução destes meninos. e ontem com todo o orgulho festejei com voces e adorei esta sensação ENORME!!!
Orgulho academista! E mais uma vez muito muito obrigado pelas palavras ao longo do campeonato e agora. Contem sempre sempre comigo!

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Grandes na vitória e grandes na derrota, sendo assim só me resta dizer que me sinto orgulhoso de ser viseense. Parabéns aos vencedores e aos vencidos.

Anónimo disse...

parabens "miudos" !!!


tudo faremos pra vos seguir o exemplo...a duas vitorias do objectivo*!


saudações academistas*

Anónimo disse...

Parabens campeões...
e muitos parabens tambem á equipa vencida e ao seu treinador, demonstrou ser um grande desportista. votos sinceros de que nos encontremos nos nacionais. Parabens aos treinadores do académico (SÃO OS MAIORES) têm bons jogadores mas souberam fazer uma verdadeira maquina de jogar á bola, é de longe a melhor equipa de todos os escalões.

Anónimo disse...

Parabéns aos Iniciados do AVFC. a Vitória final está bem entregue. agora com o novo Mister (é professor, mas da nova vaga) a mandar nos seniores, tudo vai melhorar. força rapaziada.

Anónimo disse...

Campeões... nós somos Campeões
Parabéns a todos os meus colegas, aos nossos misters, aos nossos pais , aos dirigentes...
Porque foi graças a todos ke konseguimos este ano sermos akilo ke merecemos... CAMPEOES!!!

Anónimo disse...

Muitos parabéns! O académico precisa de vencedores! Vocês são. Estão no sítio certo!Parabéns aos treinadores, souberam tirar o melhor da equipa! Aos que para o ano são iniciados desejo a maior sorte nos nacionais, levem o nome do académico o mais longe possível! Aos que para o ano são juvenis tratem de por o Académico nos nacionais tal como fizeram este ano! Uns trabalhamos para os outros, mas todos trabalhamos para o Académico, Nós juniores para o ano estaremos na segunda nacional! Não duvidem disso!

Anónimo disse...

Ao ver os videos noto também que os jogadores do Viseu e Benfica lutaram ou pelo menos queriam muito outro destino, muitos parabéns também para eles! Levantem a cabexa!

Anónimo disse...

O futebol é mesmo um mundo de hipocrisia, afinal aonde estava o desportivismo do treinador do SVB Sr.Bruno quando andava a espiar os treinos do Academico ao longo da epoca? Agora so lhe faltam as asas para virar anginho, tenham la paciencia mas eu nao alinho em hipocrisias.PARABENS CAMPEOES E PARABENS AO MISTER JOAO GOMES ESSE SIM COM MUITA PERSONALIDADE

Anónimo disse...

Respondendo ao comentario anterior, quero dizer o seguinte. Primeiro não sou hipocrita, segundo não pretendo ser anginho, terceiro, sou um bom desportista e sei perder e ganhar. Leia o que o Pipa escreveu num comentário em cima. Quanto á "espionagem" digo-lhe você é um cobarde, porque para me ver lá, estava presente e nunca mo veio dizer na cara. Depois, quero dizer que para além daquilo que você pensa ou pretende, o campo não é do académico (é de todos). Desmistificando essa ideia absurda da "espionagem", o que eu via eram os ultimos 5/10 minutos do treino de terça-feira em que voces treinavam das 6:30 ás 7:45 e em que eu aparecia no campo após dar treino das 6:30 até pouco depois das 7:30 nos escolinhas, e enquanto esperava que começasse o treino dos seniores (sentavame na bancada á espera da hora do treino dos seniores) e tambem via os ultimos 5/10 minutos do treino de sexta feira porque os seniores treinavam a seguir a voces (ah e os 10 minutos que o Mister Chaves vos cedia para voces treinarem ja não os via porque muitas das vezes ja estava a dar o aquecimento). Via mais tempo o Lusitano treinar do que o Académico. Sabe é que naquele campo treina toda a gente e quem chega não é obrigado a esperar no carro ou no balneário e então vê-se sempre algum tempo de quem está a treinar. TODA A GENTE via os treinos de toda a gente enquanto esperava pela sua vez de treinar. Realmente o Mister João tem personalidade, mas já lhe perguntou se nunca viu treinos nossos, inclusive jogos treino contra os juvenis (e em dias que ninguem do Académico lá treinava)?? Então vá perguntar e depois reformule o seu comentario relativamente á minha pessoa(à dele não precisa porque realmente é uma excelente pessoa), pois pelos vistos é só o facto de eu "espionar" que me torna hipocrita e mau desportista. Nunca tive problemas que vissem os nossos treinos, coisa que até os vossos atletas fizeram nas ultimas quintas feiras e ninguem levantou problemas nem fantasmas (nem ninguem tinha nada que levantar, pois treinavam a seguir). Da mesma maneira que os meus miudos viam os primeiros 5/10 minutos (era o vosso aquecimento, que até é sem bola, logo não tem informação para retirar mesmo que estivessemos a "espiar" como voce diz) destes ultimos treinos á quinta-feira enquanto alongavam na linha lateral. Depois digo-lhe o seguinte, tenha coragem para me vir insultar como me insulta no comentario anterior na minha frente, pois pelos vistos nesses pouquinhos tempos em que eu estive a fazer de "james bond" e pelos vistos vos causei tantos transtornos, você esteve pertinho de mim. Como não alinha em hipocrisias (é você que o diz o que até dá vontade de rir, vindo de um anónimo), deixe de ser palhaço e assuma quem é. Eu sou tão mau e tão hipocrita que obriguei os meus miudos todos a engolir o orgulho e a tristeza e ir dar os parabens aos adversarios e ao arbitro. Eu sou tão mau desportista que não vos dei os parabéns pelo titulo alcançado. Eu sou tão hipocrita que ao longo de toda a época sempre respeitei os pais dos atletas do AVFC e inclusive falava com alguns deles nesses dias em que estava a "espiar" (diz você). Ja agora, no meio desses insultos, vejo da sua parte um bom elogio, pois reconhece-se-me valor, pois só quem tem valor é que a ver 5 ou 10 minutos finais de um treino é que descobre o que fazem no resto do tempo e o que fazem no treino que realizavam em Paradinha (isto só lembra a quem não sabe o que é jogar e treinar futebol mas sim a quem sabe ou pensa que sabe o que é jogar á bola). Já agora, perdemos o titulo no domingo e ainda esta terça- feira vi o fim do vosso treino, logo se eu so lá andasse para espiar, já lá não punha mais os pés após domingo. Enfim, palermices de quem tem um cerebro pequenino e não tem mais nada que fazer a não ser inventar problemas onde não os há. Espero por si para me dizer na cara tudo o que escreveu, na proxima vez que me vir a "espiar" no fontelo. Sim, vai ter oportunidade para tal, porque apesar do campeonato de Iniciados acabar, vou continuar a "espiar" enquanto estiver á espera dos treinos dos seniores. Pode dizer que sou fraco treinador, ou que acha que não percebo nada disto e eu estou-me mesmo a borrifar, pois só preciso que os meus atletas e o meu presidente me dêm valor e acreditem em mim (e dão, por isso...), agora dizer que não tenho personalidade, sou hipocrita e que não tenho desportivismo, vindo de um anonimo que não me conhece é baixo demais. Olhe, seja corajoso e siga o belo exemplo de alguns jogadores do seu clube (como por exemplo o Marcelo Pais o Pipa ou o Ferreirinha) que assinam os pensamentos que defendem (e não interessa se se concorda ou não, mas assumem o que escrevem), o que mostra que para além de bons jogadores, são ou vão ser homens frontais e honestos. E você o que é?? Um FRACO!! Por causa de palermas como você é que os clubes andam sempre em guerras desnecessárias, em vez de se unirem na tentativa de se melhorar o desporto viseense.
Jorge é pena que palermas aproveitem o teu site para isto, mas foi a primeira e ultima vez que aqui escrevi para me defender. Portanto estão á vontade para "rasgar" e dizerem o que quiserem que eu só volto a escrever aqui quando não for sobre mim, sobre a minha pessoa, mas simplesmente sobre outra situação qualquer.
Apesar de treinador de um clube "rival". sempre respeitei toda a gente, menos quem não me respeita a mim ou aos meus jogadores, porque esses defendo-os até cair para o lado.

Abraço

Bruno Martins (SVB)

Anónimo disse...

SR Bruno eu não o conheço pessoalmente mas penso que é um homem bom, porque orienta jovens, sou academista,e neste momento sou solidario com a sua pessoa,compreendo a sua indignação, espero que o sr que escreveu as palavras dirigidas á sua pessoa tenha dignidade e lhe peça desculpa.Penso que foi infeliz e talvez por inexperiencia expressou mal os seus pensamentos.Pessoas que estão á frente destes jovens não podem ser assim classificados seja do académico do svb ou outro clube tem de ter sempre o nosso apoio pois sem voçês os hmens de amanha são muito mais pobres a todos os niveis na saude na inteligencia no comportamento social. Sinceramente como Academista peço que aceite o meu pedido desculpas em nome de pessoas que não o fazem.Todas as pessoas devia assumir responsavelmente os seu actos Principalmente quando está a dignidade de uma pessoa um abraço amigo e solidário.

jorjao disse...

Bruno:
Embora não tenha haver com a situação, tenho pena que alguem nas vitórias nas as saiba comemorar e peço desculpa por isso.
Como ontem finalmente gozei um dos meus dias de férias, não puder ver o que escreviam aqui e so hoje é que pude ver.
Acho lamentavel, estes pseudo-anónimos virem aqui estragar uma comemoração. Já que não têm coragem para se apresentar~.
Bruno como ja disse em meu nome e de todos os academistas que sabem comemorar e viver as vitórias força aí e desculpa mais uma vez por este comentário tao infeliz!

Anónimo disse...

Parabens ao Academico e ao meu amigo João.
Para o ano lá nos encontraremos novamente, desportivamente, porque não precisamos do futebol para nos encontrarmos.
Um abraço

Anónimo disse...

Boa Tarde a todos. Parafraseando alguém que assina como anónimo, talvez por vergonha das suas palavras ou mesmo por ser alguém bem conhecido do meio que deseja lançar achas para a fogueira para ver o que dá, "tenham la paciência mas eu não alinho em hipocrisias"! =) Pois é, eu também não alinho em hipocrisias, mas alinho com comentários que considero espalhafatosamente hilariante e ridiculo. E por isso decidi comentar o "incomentável". Sou amigo de longa data do Bruno, e não comento para defender ninguém (aliás ele já respondeu e muito bem na minha modesta opinião) mas sim porque o comentário é qualquer coisa mais do que apenas infeliz. Em primeiro lugar esclarecer que considero normal e completamente irrisório o facto dos treinos dos clubes serem observados por qualquer pessoa, seja ela um pai de um atleta, alguém que simplesmente goste de futebol, dirigentes, atletas de outros clubes, técnicos de outros clubes ou do mesmo clube, ou qualquer outra pessoa. Claro que respeitaria algum treinador que defendesse a "privacidade" nos seus treinos, mas decerto que o aconselharia a não dar treinos num campo municipal, onde treinam diferentes clubes ou qualquer conjunto de pessoas que pura e simplesmente o alugue, e onde qualquer pessoa pode entrar e instalar-se confortavelmente na bancada a observar um treino, um jogo ou simplesmente um jogo-treino.
Depois, e se a pessoa que fez o comentário for adepto ou desempenhe qualquer tipo de função no CAV, decerto concordará, penso nunca ter visto o Mister João pedir treinos à "porta fechada" ou pedir a qualquer pessoa para não observar os seus treinos. Aliás tenho a certeza que o Mister João é da minha opinião no que diz respeito a esta questão, até porque ele próprio assistiu a treinos, jogos-treinos e jogos dos iniciados do SVB, treinados pelo nosso amigo Bruno. Em alguns desses momentos também estive presente e como disse anteriormente, nunca vi o Mister João "escondido" por julgar que de alguma forma era ilegítimo estar a observar algum tipo de trabalho do Bruno. Enfim, agora aparece um iluminado que questiona, de alguma forma, o desportivismo do Bruno por ter assistido a algumas partes dos treinos do CAV. Qualquer treinador que goste do que faz, gosta de assistir a treinos de colegas de profissão, quanto mais não seja para aprender ou valorizar o seu trabalho em relação ao que vê. Eu vejo muitos treinos, do meu clube e dos outros, não vejo qual o problema e continuarei a fazê-lo porque quero aprender...
Parabéns ao Mister João e ao Mister Joel pela subida ao nacional.
Parabéns ao meu grande amigo Bruno, por tudo o que tem conseguido fazer pelos jogadores do SVB, pela qualidade de jogo que conseguiu incutir na sua equipa e por, apesar de ter iniciado a sua carreira de treinador à relativamente pouco tempo, já ser um dos melhores treinadores que trabalham com camadas jovens em Viseu. E não sou só eu a dizê-lo...
Ao Sr. Jorge obrigado pelo seu trabalho em prol dos nossos jovens e respondendo ao seu mail o Augusto está recuperado e já se encontra a trabalhar normalmente com os colegas de equipa. Muito obrigado pela preocupação demonstrada. Era bom que todos vissem o desporto, com desportivismo, fair-play e respeito como o senhor faz. Obrigado.
Abraço.
André S.(SVB)

Anónimo disse...

espiar??ver os treinos da otra eqipa n é espiar..e ser inteligente..só isso..acho q n é proibido ou é??todos os clubes grandes fazem isso e nunca ouvi ninguem chamar a isso espionagem sempre ouvi dizerq esses senhores s chamam OLHEIROS pessoas q vao ver jogos e treinos de outras eqipas para preparar o confronto directo.o sr bruno cm no clube dele n ha olheiros faz ele isso(penso q muito bem feito da parte dele).nao o conheço mas tb n ligue a certos comentarios..e assinar n custa assim tanto..ze luis