22 abril 2007

Vitória junior arrancada a ferros.

Sporting Lamego - Académico Viseu 2:3
Golos Académico: Celso, Marcio e Pina

Académico Viseu: Márcio, Nuno Pais (Pina), Marcelo, Filipe, Steven, Rafael, Roger, Mickael, Márcio (Simões), Celso, Marcel (João Aguiar)
Suplentes nao utilizados: Cristiano, Zé António, Rui e Kevin.

Era um dos jogos mais aguardados desta jornada pois colocava em confronto o líder ate agora desta fase final, no caso Lamego e um dos favoritos nesta prova, o Académico de Viseu.
Previa-se um bom jogo e bastante equilibrado e este não defraudou as perspectivas em termos de emoção.
Com um campo bastante pequeno foi um confonto com pouco espaço para jogar e onde a solução era o bombear de bolas de modo a surpreender a defesa contrária. O Lamego foi a primeira equipa a marcar. A este golo respondeu o Académico que imprimindo um bom ritmo conseguiu empatar.
O Lamego ainda se iria colocar em vantagem novamente mas com o golo sofrido os guerreiros academistas uniram-se e empurraram a turma local para o seu terreno e esta atitude pressionante levou ao empate novamente.
No ultimo minuto da partida Pina consegue carimbar a reviravolta no marcador. Sem espaço temporal para reagir o Lamego perdia este jogo, premiando-se a atitude que os guerreiros academistas tiveram.
Uma palavra final para o regresso à competição de João Aguiar depois de um interregno de 6 meses após uma lesão grave. Este jogo também marcou o regresso de Nuno Pais após uma pausa forçada ainda maior, no caso cerca de 2 anos.
Bem (re)vindos!

Nota Negativa: Uma partida de futebol é somente isso mesmo, um jogo! Os adeptos do Lamego não se comportaram da forma mais correcta e imprimiram ao jogo uma tensão emocional que por vezes chegou mesmo à violência. Urge disciplinar estes adeptos que tudo fazem para dá má figura e nome a clubes que nada disso têm. O tempo da idade média já acabou e estes comportamentos que se assistiram neste jogo de juniores são de todo reprováveis. Perante isto que mais dizer. Os nossos guerreios ultrapassaram mais uma batalha que alguns quiseram transformar em guerra!

Outros resultados:
Mangualde - Vale de Açores 2-1
Viseu e Benfica -Cinfães 5:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Viseu e Benfica2110724
Académico Viseu2110544
Mangualde211021

4

Sporting Lamego2101433
Cinfães2011051
Vale Açores2002140

10 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, mais uma jornada, mais casos, cada vez mais nos é difícil acabar um jogo e dizermos que foi um jogo correcto! Será que o campo "de batatas" onde jogamos tinahs as dimensões mínimas?! Será que tinha também as condições de segurança necessárias?! Será que 3 ou 4 agentes da autoridade seriam suficientes para conter um magote de adeptos que mais pareciam cães raivosos que ao verem o Académico se roem de inveja e por tudo e por nada se viram contra jogadores forasteiros árbitros etc?! Será?! Pois é, não, é a resposta! Como será pa um jogador estar a jogar, começar a perder, e até aí tudo bem, é futebol, empatar, voltar depois do intervalo e uma equipa com dois jogadores no chão após um violento choque com cabeças, e com massagistas e com treinadores em campo para ver o que se passava com os atletas, esta (o Lamego) inicia o jogo com todos os jogadores da equipa adversária a tentarem perceber o que se passava com os colegas, marcam golo e o árbitro nada diz?! É legal?! Pois, penso que não, massagistas em ampo, treinadores, etc etc, que falta de fair play, que falta de civismo, que falta de respeito! Depois, muito mais, muito mais mesmo. E que dizer de um adepto que agride um jogador com enorme acto de cobardia pelas costas?! Seram estas pessoas dignas de ir ao futebol?! ou à "bola"?!
O jogo continuou! Empatamos por mérito próprio, e mesmo a acabar depois de uma pressão imensa do académico marcou-se o terceiro! De uma coisa tenho a certeza! Esta foi a melhor resposta que poderiamos dar a esses vandalos, que no fim do jogo nos apedrejaram a nós, ao árbitro (que pelos vistos não os favoreceu o suficiente e que ainda este trio de arbitragem foi corrido a pontapé literalmente por uma matilha de adeptos do Lamego, que cobardia. Um facto: somos a melhor equipa do campeonato; Uma lição: não nos provoquem, a vingança serviu-se fria! (Foi um exemplo);
Um pedido: Não pedimos que nos beneficiem, só pedimos justiça, esqueçam que somos os de preto, "NÃO NOS ROUBEM"!!!

ps: Entristece-me ver que ainda há racistas a ver jogos, ainda pior, a jogá-los!


O 5 tem as costas largas! É preciso muito mais pa nos deitarem abaixo! Esta quarta mais um jogo, mais uma batalha! Seremos surdos, seremos mudos, não vão ter por onde nos pegarem! VAMOS SER CAMPEÕES! Força Académico!

Anónimo disse...

pelo comentário o marcelo pais 5 deve ser jogador.eu como lamecence e jogador dos juniores do lamego é lógico que não estou orgulhoso daquilo que se passou mas também não vou pedir desculpa porque embora presente no jogo não me meti em confusão.agora que aquilo que se passou foi uma vergonha isso foi meia duzia de vandalos carniceiros bebados e energumenos fazerem o que fizeram é coisa de país de 3º mundo. no entanto como jogador vi o que são verdades algumas coisas que diz outras são-o concerteza mentira senão vejamos : o 2 golo do lamego nasce de um lançamento lateral com 2 jogadores lesionados fora das 4 linhas logo o jogo estava em condições de seguir e foi o que aconteceu.quantos aos policias presentes eram só 2.quanto ao serem racistas é o próprio marcelo que se intulula "os pretos" logo o racista é você pois correctamente deveria dizer negros. quanto ao resto só mais uma coisa a melhor equipa é sempre aquela que no final do campeonato ficar em 1º e para o campeonato acabar ainda faltam 8 jogos e mesmo que tivesse acabado no sabado passado o campeão não era o académico mas sim o rival viseu e benfica.saudações do lamecence e até qualquer dia no 1º de maio para a desforra da 2º volta.

Anónimo disse...

racista?! como assim?! sim somos pretos, qual é a cor do nosso equipamento?! é negro?! o.0?! vocês são brancos e verdes! Foi perceptivel o que eu quis dizer! No segundo lance tava um jgdr dentro de campo e outro fora! diferentes visões! E já que lá tavas, foi um golo normal?! não aproveitaram o facto de tarmos preocupados com os jogadores que estavam estendidos no campo?! pois é..cada um tem a sua opinião para mim somos a melhor equipa do campeonato! Independentemente do que se passar, é normal, mal era se não fosse! Têm boa equipa, mas o ambiente em que jogamos, o tamanho do campo, um campo onde vocês treinam, um campo de dimensões que não havia na nossa série, e um segundo golo em k estava toda a gente ao pé dos jogadores lesinonados. Podemos ver o que se passou de outra maneira, nós fomos inexperientes e vocês oportunitas e com muita falta de fair play. Tiveram azar em o vosso melhor jogador e meu amigo ter saido lesionado! Admito que vos tenha feito muita falta! Identifica-te por favor para eu saber com quem tou a dialogar!

Anónimo disse...

não interessa quem sou apenas te dito que não estou interessado em dialogar contigo porque pelo primeiro comentário nota-se que tu não queres dialogar mas sim auto promoveres-te porque te julga o maior e nesse caso fica lá com a tua arrogancia e conversa com ela pois é a única e possivel maneira de teres sempre razão e seres o dona da verdade já que é só isso que queres.

Anónimo disse...

Lol..tudo bem..também não ia falar com um anónimo! Arrogante?! O maior?! nao, até sou bastante baixo! Tu lá sabes, cada um pensa o que quer, nem sei es lamecense ou nao, mas tb nao interessa! Falta de argumentos!

Anónimo disse...

A cor preta ou negra é a mais escura do espectro de cores. É definida como "a ausência de luz", em cores-luz, ou como "a mistura de todas as cores", em cores-pigmento. É a cor que absorve todos os raios luminosos, não refletindo nenhum e por isso aparecendo como desprovida de clareza.

O preto é a cor das letras deste texto.

Fonte- http://pt.wikipedia.org/wiki/Preto

Podes concluir, portanto, que preto e negro têm igual significado.


2º O nosso massagista teve que trabalhar mais para vocês do que para nós (sim sim, o farminhao tem massagista e o lamecense nao), e pelo menos do trabalho dele deviam ter tido respeito quando todo o nosso banco d suplentes se levantou para ajudar.

3º Se o campeonato tivesse acabado a semana passada até os lamecenses eram campeões, se o campeonato acabasse esta semana o V.Benfica eram campes, se o campeonato tivesse acabado a um mês atrás o Cinfães era campeão se...se...se... 2 d Junho acabam.se os Se's e podem tentar "cortar.nos as pernas" mas n vão conseguir.

4º Ele n se acha o maior, ele é o maior. Ele e mais 20 academistas q trabalham dsd Setembro e n vão desistir, nem à pedrada, nem roubados, nem ao murro dos adeptos lamecenses, nem por meninos com medo d se identificarem...


PRETOS SEMPRE!

Anónimo disse...

Ai está a resposta. Cobardes são aqueles que mandam pedras, aqueles que dão murros por trás, aqueles que jogam com jogadores no chão, cobardes são também aqueles que não assinam! (Eu assino)

Anónimo disse...

so queria dizer a jogador do lamego que se tu estavas a jogar entao tb viste muito bem que no segundo golo o lançamento era NOSSO e nao do lamego por isso abre os olhos ta?FoRca AcAdEmIcO SeMpRe!!!

Anónimo disse...

ya tb axuh...segue u konselho duh mika...ABRE BEM OS OLHOS!!!! pra verx u akademiikuh a xer kampeao!!! ka vos experamos pra ver exa desforra!!!!

Anónimo disse...

Muito gostam as pexoax de implikar com o Académico e seus jugadores...


Somos os maiores

Academico sempre