07 abril 2007

Espanhois fortes ditam quarto lugar dos Infantis

Contra ataque espanhol letal

Académico Viseu - Cervantes 1-4
Golos Académico: Diogo.
Golos Cervantes: Sérgio II, Sebastian, David

Académico Viseu: Tiago, Mauro, Diogo, Márcio, Gonçalo, Guilherme, Zé Pipo, Carlos Costa, Diogo Morais, Renato, Micael, Mário, Rafael Carvalho e Fábio.
Cervantes: Diego, Carlos Vicario, Kevin, David, Borja, Mario, Daniel Fernandes, Sérgio, Alfonso, Núria, Sebastian e José Tomás.

Foi uma partida bastante equilibrada na primeira parte onde qualquer uma das equipas poderia inaugurar o marcador. Caberia ao Cervantes ter esse papel quando após uma boa jogada por turno da equipa espanhola Sérgio faz o golo inaugural.
Logo após o golo o Académico reage bem e viria a marcar à passagem do minuto 10 quando Carlos remata bem e obriga Diego a defesa apertada e na ressaca Diogo aparece bem e faz o golo do empate. Até ao intervalo o ritmo da partida manteve-se bastante equilibrada.
A segunda parte o Académico tentou subir no terreno para obter mais um golo mas iria sofrer um golo após um rapidíssimo contra-ataque espanhol quando Sebastian aparece isolado perante Tiago e faz o golo.
Com este golo o Académico sobe ainda mais no terreno mas isso faz abrir brechas na defesa e permitir lances de contra-ataque que irão resultar em mais dois golos espanhois marcados por David e Sérgio.
Resultado algo dilatado para um jogo bastante equilibrado mas que premeia o rápido futebol da turma do Cervantes.


Faltou 30 segundos e depois veio a injustiça!

Académico Viseu- Ballaídos 1-1 (2-4 penalties)
Golo Académico: Mauro.
Golo Ballaídos: José

Académico Viseu: Tiago Santos, Mauro, Diogo, Márcio, Gonçalo, Guilherme, Zé Pipo, Carlos Costa, Diogo Morais, Renato, Micael, Mário, Rafael Carvalho e Fábio.
Ballaidos: Alexandre, Brais, Marcos, Adri, Alejandro, Pablo, José, Marcos, Barro, Oscar e Alex.

Frente a uns velhos conhecidos o Académico entrou melhor na partida e logo no primeiro Mauro num golo do meio campo viria a inaugurar o marcador. Com a reacção dos Ballaídos o Académico tinha o terreno proprício para os seus rápidos contra-ataques e primeiro Mauro e depois Diogo poderia ampliar o marcador.
Vitória justa parcial do Académico.
Na segunda parte o Ballaídos entre melhor na partida e vai empurrando o Académico para terrenos mais atrasados. Com a sua estatura física José e Alejandro conseguiam-se impor em lances de bola parada valendo as boas exibições de Tiago Santos. Contudo o Académico soube sempre responder valendo também o guarda-redes Alaxandre para evitar o ampliar do resultado.
Até que já no limiar do jogo a injustiça no resultado viria a acontecer quando José cabeceia e Tiago ainda toca a bola ao de leve mas sem conseguir evitar o empate. Com menos de 30 segundos mais nada haveria a fazer e o jogo viria a ser resolvido nos duros penalties por 4-2.

Sem comentários: