28 abril 2007

Atitude valeu vitória junior saborosa

Académico Viseu - Mangualde 3:1
Golos Académico Viseu: Marcel (28 e 66 min), Márcio (44 min)
Golo Mangualde: Fábio (56 min)

Académico Viseu: Márcio, Zé Luís, Nuno Pais, Filipe, Marcelo, Roger (Rafael, 65 min), Márcio (Celso, 90 min), Mikael, Marcel, Tiago Pina, Carlitos (Tiago Correia, 58 min).
Suplentes não utilizados: João Aguiar, Steven, Simões, Mikael Correia.
Treinador: Zé Pipo

Mangualde: Sérgio, Rafael, Nico, Hugo (Bogarin, 58 min), João Pedro, Carlos Miguel, Pedro, Sebas, Zé Manuel, Ivo (Tiago João, 65 min) e Fernando (Fábio, intervalo)
Suplentes não utilizados: Lucas, Filipe Pereira, Rola e Birra.
Treinador: Carlos Silva

Cartões Amarelos:
Académico Viseu: Roger (35 min) e Marcel(46 min)
Mangualde: Nico (53 e 70 min) e João Pedro (74 min)

Cartões Vermelhos:
Académico Viseu:
Márcio (56 min)
Mangualde: Nico (70 min, acumulação)
Árbitro: Luis Fernando Caetano, Auxiliares: Ângelo Santos e Luís Fonseca

Os Juniores do Académico tinham neste jogo contra o Mangualde a hipótese de redimir-se de um resultado mau. Do outro lado o Mangualde lutava por mais uma vitória que os catapultasse para posições mais cimeiras.
Desta forma as duas equipas lutavam por uma vitória o que levou a que nos primeiros 25 minutos o equilíbrio, onde só dois lances levaram emoção as balizas. Um por intermédio de Márcio e outro por Pedro, dois remates que levaram a bola a rasar o poste.
Aos 28 minutos um desequilibrio provocado por Tiago Pina que ganha a bola a dois adversários e que assiste bem Marcel que liberto de oposição faz um golo fácil.
Com este golo o Mangualde impertigou-se e lançou-se no ataque e obtém dois lances de muito perigo para a baliza academista onde o segundo resulta na defesa da tarde de Márcio após remate colocado de Ivo.
Era um periodo de grande fulgor mangualdense e Filipe centra bem para Tiago que cabeceia com a bola a rasar a baliza.
Aos 44 minutos um pouco contra a corrente do jogo o Académico alarga o marcador após um canto bem marcado por Roger para a cabeça de Márcio que faz o golo.
A segunda parte arrancou com bastante ritmo e aos 7 minutos Márcio centra bem para o interior da área mangualdense, faltando o toque final.
Aos 11 minutos surge o caso de jogo, quando Márcio derruba Sebas. Se o lance para nós esta bem assinalado o mesmo não se passa com a expulsão de Márcio onde o amarelo se ajustava pois o jogador para além de não ter a bola completamente dominada não estava na direcção directa da baliza.
Chamado a marcar Fábio não dá hipótese ao recém entrado Tiago Correia.
Com este golo o jogo estava totalmente relançado e o Mangualde acreditava no empate mas num rápido contra-ataque academista Márcio centra com conta peso e medida para Marcel que faz um golo e quase que carimba a vitória academista.
Após o golo sofrido e sobretudo com a expulsão de Nico aos 70 minutos a reacção mangualdense baixa o que faz o ritmo da partida baixar.
Até ao final somente 2 oportunidades de golo para cada uma das equipas. Por parte do Académico Tiago Pina e Márcio desperdiçaram as oportunidades após rápidos contra-ataques. Pelo Mangualde foi Tiago João que teve as duas oportunidades onde numa delas isolado perante Tiago Correia falha o mais fácil, ou seja o golo.
Arbitragem teve dois lances onde nos pareceu algo excessivo em termos disciplinares. Falamos das expulsões de Márcio e Nico. Se não fosse isso teriamos uma exibição onde passava despercebido, o que é o melhor para um árbitro.

Nota: Parabéns ao Mangualde, principalmente pelo número e comportamento dos seus adeptos que tudo fizeram para que fosse atingido um outro resultado. Com este comportamento as equipas motivam-se! Ao contrário do que aconteceu com alguns adeptos academistas que em vez de apoiarem se dedicaram á politica do bota-abaixo. Em vez de apoiarem, criticavam tudo e todos o que é sempre mais fácil. Aprendam que uma equipa jovem deve ser sempre motivada e não criticada por um passe, um remate ou até mesmo um jogo não corre pelo melhor!

Palavra final para o Jefferson! Que a sorte te acompanhe nesta recuperação! Força aí campeão e volta bem e rápido! Com disseste ao melhor nível.

Outros resultados:
Lamego - Viseu e Benfica 1:2
Vale Açores - Cinfães 1:3



Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Viseu e Benfica431012410
Académico Viseu4220968
Sporting Lamego4202656
Mangualde411247

4

Cinfães4112374
Vale Açores4013381

3 comentários:

Anónimo disse...

É isso ai amigo jorge, excelente leitura de jogo,è motivo de grande orgulho sentir alguém como tu meu amigo pelo sentido irrepreensivel e isento como fazes as crónicas e aind o desportivismo e fair-play fazem de ti um ser admiravel
Obrigado amigo pela forma como apoias os jovens.

Anónimo disse...

pk k é o celso n tem jugado?

Anónimo disse...

Tem jogado mais do q devia