06 abril 2007

Duas vitórias infantis rumo as meias finais

Académico parte a louça

Académico Viseu- Vista Alegre 3-1
Golos Académico: Micael, Gonçalo e Mauro.
Golo Vista Alegre: Damião

Académico Viseu: Tiago Santos, Mauro, Diogo, Márcio, Gonçalo, Guilherme, Zé Pipo, Carlos Costa, Diogo Morais, Renato, Micael, Mário, Rafael Carvalho e Fábio.
Vista Alegre: Cristiano, Carlos, João Pedro, Alexandre, André, Rui, Neiva, Lucas, Fábio, Faba, Damião e Micael.

O Académico entrou de rompante na partida e logo aos dois minutos viria a colocar-se em vantagem num remate cruzado de Micael. Na resposta Diogo comete falta sobre o André no interior da área. Na marcação da grande penalidade Damião não dá hipóteses a Tiago.Com este golo o Académico pressiona a equipa contrária e Gonçalo faz o golo que desempatava a partida. Era um periodo de fulgor academista e Mauro num remate de longe consegue um golo de belo efeito. A Vista Alegre entra melhor na partida e Rui quase que reduz num rápido contra-ataque. A partir dos 5 minutos o Académico consegue equilibrar a partida e conseguiu gerir de uma forma inteligente a sua vantagem não deixando a equipa contrária


Contra a força, viva a técnica!

Académico Viseu- Ballaídos 2-1
Golos Académico: Guilherme II.
Golo Ballaídos: José

Académico Viseu: Tiago Santos, Mauro, Diogo, Márcio, Gonçalo, Guilherme, Zé Pipo, Carlos Costa, Diogo Morais, Renato, Micael, Mário, Rafael Carvalho e Fábio.
Ballaidos: Alexandre, Brais, Marcos, Adri, Alejandro, Pablo, José, Marcos, Barro, Oscar e Alex.

Era um jogo bastante aguardado e frente a frente estavam duas das melhores equipas deste escalão presentes no torneio. Frente à força espanhola a magia academista, mas viria a ser a turma dos Ballaídos a inaugurar o marcador quando José surge isolado perante Tiago e faz o golo. A partir daí o Académico assume o controlo do jogo e reage bem com várias jogadas que levaram o perigo a baliza espanhola. Aos 11 minutos viria a acontecer o mais esperado quando Guilherme após boa jogada academista faz o golo merecido.
Logo na resposta Alex tem nos pés o segundo golo mas falha de forma incrivel.
Ao intervalo resultado justo embora a haver uma equipa vencedora esta deveria ser a equipa academista por tudo o que fez contra uma equipa que valeu sobretudo pelo seu poder físico.
Na segunda parte o Académico tentava atacar de forma rápida de forma a surpreender a turma contrária e num destes lances Guilherme lança bem Rafael que permite a defesa a Alexandre. Era o pronuncio do que viria a acontecer ao mínuto 9 quando Guilherme após um canto bem marcado aparece solto no inteior da área para fazer um golo merecido por tudo o que se viu.
Até ao final o Ballaidos sobe no campo e consegue alguns livres e cantos onde Jose e Alejandro tinham condições para criar perigo pela sua estatura física mas tal nao aconteceu.
Vitória da arte sobre a força.

Com estas duas vitórias o Académico fica em primeiro lugar na sua série indo defrontar outra equipa espanhola no caso o Cervantes numa das duas meias finais. A outra meia final irá colocar em jogo as equipas da Taboeira e do Ballaidos.

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu2200526
Ballaidos2101323
Vista Alegre2002151


Sem comentários: