10 março 2007

Descomplicar, complicar e voltar a descomplicar

Académico Viseu - Povoenses 5:2
Golos Académico: David (5 e 23 min), Paulo (41 min), Ferreirinha (69 min), Diogo (80+4 min)
Golos Povoenses: Zé António (50 min) e Michel (51 min)

Académico Viseu: Roberto, Ricardo (Fabian, 56 min), Melo, David, Diogo, Luis Pedro, Correia, Lobo (Silva, 67 min), Nuno Joel, Ferreirinha e Paulo.
Suplentes não utilizados: Pimpão.
Treinador:

Povoenses: Manuel, João Filipe, Mickael , Ricardo, João Ricardo, Pedro Mateus, Joel (Michel, intervalo), José Rafael, Hugo Filipe, Barros (Manuel Bravo, 73 min), Caetano (Zé António, intervalo).
Suplentes não utilizados: Carlos, Cacurra, Afonso e João Pedro.
Treinador: Carlos Lima

Cartões Amarelos: Barros (9 min), José Rafael (54 min), Ferreirinha (52 min), Paulo (60 min), David ( 66 min), Mickael (83 min).
Cartões Vermelhos: João Ricardo (72 min) e Manuel Bravo (79 min)

Árbitro: Nuno Silva
Auxiliares: Cláudio Pereira e André Amaral.

Num sábado solarengo as equipas do Académico e do Povoenses defrontaram-se num derby onde a emoção reinava. O Académico tentava agarrar e alimentar as esperanças que ainda têm na presença na fase final e para isso só um resultado interssava: a vitória. Por parte do Povoenses qualquer resultado que não a derrota assegura-lhes desde já a presença nessa mesma fase final.
Assim sendo previa-se um jogo vivo e bastante combatido o qual nao defraudou as expectativas.
O Académico entrou melhor na partida e à passagem dos 5 minutos Ricardo centra bem para o interior da área onde aparece David a empurrar a bola para o interior da baliza.
estava inaugurado o marcador e com este golo o Povoenses reage rapidamente e Barros tem uma hipótese flagrante quando aparece isolado no interior da área mas cabeceia mal.
Aos 20 minutos novamente Barros em pontapé acrobático leva o perigo à baliza defendida por Roberto.
Aos 23 minutos Ferreirinha bate bem o livre para o segundo poste onde David aparece bem novamente e faz o segundo golo da partida.
O Povoenses sentiu um pouco este golo e só viria a criar novamente perigo aos 37 minutos quando Joel marca bem um livre e Roberto faz uma boa defesa evitando a redução no marcador. Chegava-se ao intervalo com um resultado inteiramente justo para aquilo que se tinha assistido.
No ínicio novamente o Académico entra melhor e faz mais um golo quando Lobo numa boa jogada individual passa pelos defesas e consegue desmarcar Paulo que à saida de Manuel faz o golo.
Com este golo o Académico descontrai um pouco e a equipa do Povoenses comandada Michel e Zé António dois jogadores que entraram bem ao intervalo e que deram outro ritmo à equipa começaram a empurrar o Académico para trás e 50 minutos Zé António após boa jogada da equipa povoense reduz o marcador. No minuto seguinte Barros do lado direito do ataque centra bem e Michel aproveitando a desatenção na defensiva academistas faz o golo e relança a partida. Com os golos sofridos o Académico ressente-se e Roberto evita o empate após um remate colocado de Hugo Filipe.
Era um período turbulento nas hostes academistas onde o Povoenses acredita que seria possivel atingir o empate enquanto o Académico tentava ampliar em contra-ataque, o que viria a acontecer à passagem do minuto 69 quando Paulo consegue segurar a bola rodeado de defesas e passar para Ferreirinha que aproveita e faz o golo da tranquilidade.
Com este golo, e a expulsão de João Ricardo que só se compreende por alegadas bocas ao árbitro o Povoenses não consegue criar tanto perigo como anteriormente.
Seria mesmo o Académico a ampliar o marcador quando num livre descaído à direita Diogo bate bem e leva a bola a anichar-se no interior da baliza.
Vitória da equipa que no cômputo geral realizou uma exibição personalizada e mereceu a vitória frente ao Povoenses que teve duas faces: uma na primeira parte onde desiludiu e na segunda onde dominou, marcou e controlou até se perder com as expulsões de técnico e jogadores.
Quando um árbitro é a figura do jogo algo esta mal no desporto. Fazendo uma primeira parte sem mácula a segunda parte foi um calvário onde nos parece ter exagerado no capítulo disciplinar.

Melhor jogador em campo: Equipa. Sempre que jogaram como tal conseguiram imprimir ritmo e dominar a partida. No período de maior sufoco souberam voltar ao jogo e com isso controlar o meio campo e por consequência o domínio da partida. Assim é bem mais fácil ganhar!

Nota negativa: Sabendo que por vezes os árbitros erram, pouco ou bastante conforme os casos, o que se lamenta também é o comportamento de técnicos e dirigentes que enervam jogadores dentro de campo. A reflectir!! Também não foi bonito o que se viu no final do jogo com os mesmos elementos do Povoenses a dirigirem-se ao árbitro. Lembrem-se que pelo bem e pelo mal eles têm a faca e o queijo na mão.

Outros resultados:
Silgueiros - Mangualde 1:3
Mortágua- Ranhados 2:1
Canas Santa Maria - Lusitano Vildemoinhos 1:2
Molelos - Fiais Telha 5:0
Nelas - Viseu Benfica 0:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Molelos

2016137121 49

Povoenses

201433591645

Lusitano Vildemoinhos

201216481940

Académico Viseu

201244491940

Viseu e Benfica

201063381736

Fiais da Telha

2093835 3430

Nelas

209110494428

Mangualde

20929403229

Mortágua

207310383521

Ranhados

20341329 5613

Silgueiros

19121620825

Canas Santa Maria

201019121133

32 comentários:

Anónimo disse...

Crónica no geral correcta...agora relativamente à parte final ouviram o que foi dito ao arbitro?Alguem aí tratou mal alguem?

Anónimo disse...

não se ouviu porque estavamos longe mas não me diga que o trataram bem pois se até tiveram que agarrar um vosso jogador.

Anónimo disse...

Parabens malta... LUTEM ATÈ AO FIM... ABraço mister raposo e bruno Ass:CALICO

jorjao disse...

Calico. Um enorme abraço e boa sorte para amanha. Força ai!

Anónimo disse...

grande pessoal grande..... demonstramos k somos muito melhores do que pensavam

Ass:Ferreirinha

Anónimo disse...

parabens...
provamos k n merecemos o lugar em k estamos...

parebens a td a ekipa..

ass:lobo

Anónimo disse...

é pena os juvenecos do academico so jogarem d jeito 1 x por mes.. mas kem olha pro banco d suplentes ve td... uma ekipa komo o academico apenas com um suplente?? :OO

onde estam os tempos em k eram 30 pra apenas 18 convocados??

a reflectir..

Anónimo disse...

só viu um jogador no banco? aconselho seriamente um oftalmologista ou só chegou após as 3 substituições feitas?

E mesmo com menos jogadores no banco deu para ganhar a uma equipa que tinha a festa prontinha.

Anónimo disse...

PARABENS AOS MEUS COLEGAS PELO EXCELENTE JOGO!!!
SÕ QUERO AKI DEIXAR UMA NOTA AQUELES Q NOS CRITICAM NAO S ESQEÇAM QUE A NOSSA EQUIPA É QUASE TODA DE PRIMEIRO ANO E PARA O ANO DE CERTEZA QUE VAMOS ESTAR BEM MELHORES!!!
JORJAO UM ABRAÇO PA TI


JOAO PEDRO

Anónimo disse...

Parabens, Continuem até ninguem nos parar.
Força, vamos demonstrar quem são os juvenecos!!

Anónimo disse...

Sim sr é so craques...mas é nos blog´s...ferreirinha jogasses tanto como o que falas era o melhor do mundo. Nao tinha nenhuma preferencia naquele jogo mas sinceramente a coisas que nao entendo. O Académico marca 2 golos em 2 falhanços do seu gr, a povoa tem 2 ocasioes clarissimas para marcar.... resultado justo ao intervalo?
Falar com os arbitros!? ehehe o professor nao passou o jogo todo a trata-lo mal nem nada ....alias a unica diferença e que nao vai po banco...assim evita ser expulso.

jorjao disse...

Sr atento:
Embora não tenha por hábito falar com pseudo-anónimos na primeira parte as oportunidades mais flagrantes não foram do Académico? As do Povoenses se formos pelo seu prisma tb sairam de desatenções da defesa.
E tal como disse bastava o Povoenses entrar com a atitude da segunda parte para que o jogo não corresse assim.. Ou também não concorda com isso?
Sim e sobre falar com os arbitros não comento isso. pois basta as pessoas neutras que estiveram no 1º Maio ver o que se passou no final do jogo e esta tudo dito.
De resto desejo-vos felicidades.

Anónimo disse...

desejo-lhes a quem?fiz questão de dizer que não sou da povoa. sou podemos dizer neutro. e acho quye em relação ao arbitro...um sr que e prof e tudo teve piores atitudes...so que nao estava no banco

Anónimo disse...

opa eu ja te dixe alguma coisa de que jogo bem ou jogo mal??? loool ó rapax ou rapariga kiate ver la tua jugar ya?

opa eu dou u meu melhor em todos os jogos e CAGU pa todas as criticas sabes pk?? pk eu jogo o que sei e acabou.... kes reencriminar?? forxa ai =).

opa axerio nao me importa de dizerem mal de mim mas pnto tenho uma coisa a mais de que quem dixe akilo e sabes kal e? Nao sou cobarde e em todos os coments que faxu assino sempre o meu nome ;).

jorjao um grande abraço pa ti e pessoal do academico... Deixem falar lol....

Ass:Ferreirinha

jorjao disse...

Acredite que não parece mesmo nada que sejas isento e que não estejas por uma equipa. Mas enfim.
Também no domingo ouvi logo reacções do que escrevi(bocas para o alto) mas que tal como tu não têm coragem de dar um nome real à sua pessoa. Enfim.
Será que voces também reagem assim com os jornais ditos nacionais e que quando uma critica nao vos agrada vão logo mandar cartas anonimas a criticar tudo?
Pelo menos o nome e coragem pede-se

Anónimo disse...

deixem falar os criticos ****


ferreirinha faz me um filho***

JORJAO ABRAÇO




J.PEDRO

Anónimo disse...

este J.Pedro e Ferreirinha falam muito, são vaidosos até mais não e devem ser emtidos na ordem por quem de direito. brincos e aneis não jogam à bola. cuidado com as pessoas que se estão a formar... Professor Idalino onde está a disciplina, a organização do futebol do AVFC?

Anónimo disse...

pk vem sempre melgar o mesmo?
melguem u povoenses que veio a viseu em peso e sairam todos de cabeça baixa...
expulsoes por bocas tants dos treinadores como dos jugadores!
e ai? nao ves a indisciplina?
reflete tambem nos outrs e nao critiques aqeles que em dois jogos provou quem mercia tar em 1º.
e ja agora... ja que tens reflectido mt est club tbm pdes xegar a conclusao que nos na 2ª volta ind nao perdemos nenh1a vez! ond tao os parabens? se nao sabes aprnde a reflectir...

ass: David

Anónimo disse...

sabes david, é pena estas pessoas tb não verem jogadores que jogam com lencos, e afins. se vamos por isso.
e já agora não podem chatear o povoenses pois não tem site. lol.

jorjao disse...

ESCLARECIMENTO:
Embora sem querer ofender ninguem, venho aqui esclarecer que o meu ultimo comentário não se dirigia ao sr CARLOS LIMA (treinador do Povoenses).
A ele as minhas sinceras desculpas pelas possíveis mas interpretações

Jorge Sá

Anónimo disse...

oap critiquem a vontaaade =) opa tipo toume bem deskulpem u termos mas toume bem cagando po ke dizem ya??? olha eu faxu o meu melhor e acabou ;).

olha n me rebaixax por ixo =))))).

abraço jorjao

força AVFC =)))

ASS: Ferreirinha

Anónimo disse...

temos pena mas ao criticarem o ferreirinha so demonstram a importancia k ele tem na nossa ekipa...e na minha opiniao ele este ano esteve mt bem!!!foi mm um dos melhores da nossa ekipa e foi graxax a ela k konseguimos a vitoria em silgueiros e contra o povoa entre outros..por issu n entendo as kriticas...

AVFC 4ever

Ferreirinha akele abraço

Ass:Lobo

Anónimo disse...

ha elementos dos juvenis que falam muito em blogs mas que em campo é aquilo que se ve...


ta a jogar + e falar -

Anónimo disse...

bgd pelo apoio =))))
fika ka dentro ;)

tipo kagem po k falao...

e pa exe gajo d dixe que ha elementos dos juvenis que falam muito em blogs mas que em campo é aquilo que se ve... kia dixer uma coisinha

tb a pessoal dos juvenis k falam nus blogs e ao menos poeem u nome i nao sao CUBARDES..

bgdao

ASS:Ferreirinha

Anónimo disse...

pk ha pessoas k nk vestiram a camisola do akademico e axam.se nu direito de falar sobre coisas k nao sabem...
pa esses apenas digo uma coisa...

DERROTAS NA SEGUNDA VOLTA???
ate agr zero!!

e pode ser k kom um bocado de sorte inda celemos algumas bocas!!!

AVFC 4 ever...

ferreirinha akele abraço manu

P.S:

o trabalho o esforço a dedicaçao...
as horas k s passam nu treino e k tanta falta nos faxem para outras coisas como estudar!!!onde esta a merda do reconhecimento!??
nao entendo o porque de se criticar se passam os dias no sofa a ver o panda!!
se for preciso nem os jogos do academico vao ver e o esforço k fixeram por este clube e menor k zero!!! comer e calar!!!e o k tenho pa vos dixer!!


ASS: Lobo

Anónimo disse...

ola... tenho uma koisa a dizer, esse senhor ou senhora nao konsigo saber pois é cobarde e nao se identifica, so gostava de saber se estamos a falar do mesmo ferreirinha do juvenis do AVFC? é k eu sou mae do ferreirinha e nunca o vi com brincos nem com nada parecido, mas se usasse o senhor(a) nao tinha nada a ver com isso, olhe pa sua kasa ou pa sua familia. o(a) senhor(a) realmente tem de ir ao oftalmologista de certeza. e mais uma koisa, nao brinquem com o esforço do feereirinha nem kom o esforço de nenhum jogador, pois eles dao o melhor e é por kausa deles k tem oportunidade de irem ver os jogos de futebol.gostava k as pessoas desta cidade nao fossem tao cobardes e kdo tem alguma koisa a dizer k o digam mas que se identifiquem, ja nao é a primeira vez k criticam o ferreirinha e o pior de tudo ja criticaram os pais, mas nos ja lhe fizemos algum mal foi? ou terao inveja de nos acompanharmmos sempre o nosso filho e voces k kriticam vao la uma vez por ano e ja se dao ao direito de dizerem akilo k kerem?ja andamos no academico ha 20 e tal anos e nunca vimos pessoas assim, sera k tem inveja de sermos uma familia unida e de termos tantos amigos. nao tenho medo de dar a cara, sou a MAE DO FERREIRINHA. força AVFC e um abraço ao jorjao

jorjao disse...

Como ja disse aqui várias vezes cada vez mais sinto que as pessoas são invejosas e como diz bem (mãe do ferreirinha, infelizmente não sei o sei nome) só vem para aqui criticar.
Mas enfim. São pessoas cobardes a todos os níveis e tal como ja disse várias vezes nem em casa devem mandar e vem para aqui aliviar o stress.
Enfim. Criticar é facil mas pronto.
A inveja é mesmo um mal que esta a afectar muita gente e o mal é nao terem sequer a coragem de se identificarem.
Por mim tudo bem. Assim se ve a alma da pessoa e a cobardice de outras que tb é muita!
Ferreirinha e familia um abraço e beijo para voces e obrigado pelo enorme apoio que tem dado

Anónimo disse...

bem esta gente tem mxm k se curar eke pronto eu nunca vi o meu namorado de brincos nem o crg mas va a pessoas k vem cenas onde nao ha!foi graças ao ferreirinha k o academico ganhou mts dos jogos e n e a kritica.lo k o vao deitar a baixo!e ele nunca se gabou do k joga , mas sim o ferreirinha joga bem=)

Anónimo disse...

Força Ferreirinha, realmente a mae do ferreirinha tem razao, a inveja faz "ladrar" muita gente, esse senhor aí gostava é de ser como o ferreirinha e ter a familia e amifos q ele tem. ferreirinha, es muito GRANDE, da me orgulho de te ver jogar, conheço a tua familia e acredita gostava de ter uma familia como a tua. voces sao espectaculares e fazem inveja a muita gente. nao ligues as criticas pk kem as faz nao segue todos os os jogos k os juvenis fazem. es o orgulho da tua familia. abraço jorjao, tens feito um grande trabalho

Anónimo disse...

Continua-mos a dar mt que falar,a haver mt inveja pelos nossos jogadores.Continua-mos a ter cobardes a mandarem bocas para destablizar o grupo.É pena que continue a ser um cobarde,porque deverias éra teres a corajem de te identificares.Continuas a provocar e ainda pos cima mal tratar as pessoas, quando elas não fazem mal a nimguem.Por e simplesmente querem jogar fotebol e mostrarem o que sabem fazer.Provocaram o KAUSKAS,e agora o Ferreirinha.Estam-se a meter com garotos entre os 14 anos e 16 anos que querem fazer desporto por prazer.Teria mt mais para dizer.Força jovens contem,vamos em frente.Vamos mostrar com dignidade aquilo que conseguimos fazer ate ão fim do campeonato.

Anónimo disse...

obrigado pelo apoio que me estão a dar =)).

e de falar em familias eu tenhu a melhor familia do munddooo eu AMU a minha familia =)

bgd amorr AMT <3

Ass: Ferreirinha

Anónimo disse...

LOL....a di a defender o menino xDD =D** é isso xabala...fazs bem ass:simoes