10 fevereiro 2007

Escolas arrancam vitória importante em Mortágua

Mortágua - Académico Viseu 2:3
Golos Académico: Kiko, Rafael e Anibal.

Académico Viseu: Fábio, Eduardo, Bernardo, Tiago, Kiko, Anibal e o capitão Rafael. No banco ficaram Alexandre, Rafa 2, Hugo, João e Roberto. Não foi convocado o jovem Gabriel

Na terceira jornada da 2ª fase do campeonato das Escolas, o Académico deslocou-se ao terreno do Mortágua e com uma toada ofensiva conseguiu arrancar uma vitória importante que lhe permite manter a liderança.
O jogo foi muito dificil e o Academico precisou de muita sorte para derrotar a equipa do Mortagua que lutou arduamente por outro resultado.
Logo no início Rafael entrou pela esquerda e chuto cruzado o guarda-redes defendeu parcialmente e Kiko na recarga só precisou encostar.
O que parecia fácil foi ficando difícil e o Mortagua desperdiçou um penalty. O Mortagua continuou a pressão e num livre indirecto na entrada da área repos a igualdade. O Mortágua continuou a pressionar mas Rafael num contra ataque fez o 2 x 1, resultado com que terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo o Mortagua continuou a pressão e empatou o jogo. E foi assim quase todo o segundo tempo, o Mortagua pressionava e o Academico tentava responder no contra ataque. Num destes contra ataques Rafael foi a linha de fundo e cruzou com perfeição para Anibal encostar. O Academico continuou a sofrer e teve em muitos momentos a sorte do jogo. No último minuto Fábio fez a defesa do dia a tirar o que já parecia o golo do empate.
A arbitragem esteve bem, com um ou outro erro que não influenciaram o resultado.

Destaques do Academico: Bernardo pela entrega na segunda parte onde fez cortes que podiam resultar em golo do Mortagua e Rafael pelo golo e pela assistencia ao terceiro golo.

Nota: Gostava de agradecer pessoalmente ao Sr. Eduardo Lopes pela informação que me enviou e que desta forma deu mais contéudo à notícia de uma importante vitória academista. Muito OBRIGADO!

Outros resultados:
Repesenses- Mangualde 3:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Repesenses320 11086
Académico Viseu3201766
Mortágua3102773
Mangualde3102483

9 comentários:

Anónimo disse...

Não é que seja importante, mas como este blog é visto e participado por jovens academistas e atletas, talvez seja importante fazer uma pequena correcção que não altera o sentido global da notícia: o 1º golo foi obtido por Tiago após uma pequena confusão entre o GR do Mortágua e dois colegas seus... o 2º foi obtido por Kiko após assistência do Capitão Rafael... e o 3º foi obtido por Aníbal após nova assistência do mesmo Rafael, na sequência da melhor jogada colectiva do desafio... Estes miúdos sabem sofrer e por isso a vitória tem mais valor. Uma última referência ao facto de que este jogo, ao contrário do que é habitual, foi apitado por um único árbitro em vez de dois... Demonstrou excelente forma física e provou que por vezes um é melhor do dois... Como academista honesto, não posso ainda assim deixar de dizer que podia ter marcado mais um penalti contra nós... talvez a inocência do miúdo do Mortágua o tenha iludido... por ter feito um esforço para não caír, ficando assim fora do lance quando foi afastado ilegalmente do mesmo!

Unknown disse...

O meu obrigado pela informação. Como reparou a noticia que coloquei foi-me enviada e com todo o gosto coloquei-a pois como não tenho carta é-me dificil deslocar fora.
O meu muito obrigado pelas correcções feitas.

Anónimo disse...

No essencial a notícia está correcta. A correcção tem apenas o intuito de reconhecer o que os miúdos valorizam nestas idades. O seu blog está excelente.

Anónimo disse...

Sr. Jorge

Tentei enviar a notícia com alguma pressa, por isso posso ter cometido algum equívoco na ordem e nos autores dos golos do Académico de Viseu. Não quis com isto, de forma alguma menosprezar ou entristecer, algum “artilheiro”, deste jogo, ao qual não mencionei o seu nome. Enviei a notícia que no seu global confirma os factos. Continuo a afirmar sem qualquer “febre academista” que a arbitragem foi correcta sem interferências no resultado. Quanto ao terceiro golo academista, a jogada é muitas vezes ensaiada pelos treinadores das Escolas por isso que não me causou tanta admiração, talvez por vê-la nos treinos, apesar de ser uma excelente assistência. O conteúdo da notícia é exclusiva opinião de quem a forneceu.

Um forte abraço
Eduardo Lopes (seccionista)

jorjao disse...

O que eu agradeço do fundo do coração é a vossa ajuda! que assim tornou mais valioso este blog.
e espero contar convosco noutros jogos se faz favor. O meu obrigado

Anónimo disse...

Um forte abraço para o Sr. Eduardo. Do mesmo anónimo que em circunstância alguma tinha como intenção ser inconveniente...

Anónimo disse...

Sr. Anónimo,
Um forte abraço também para si. Peço, uma vez mais, desculpas ao Sr. Jorge e a si pela informação não totalmente correcta. Tenho estado numa semana de muito trabalho devido às reuniões intercalares do segundo período. Este foi o motivo da pressa. Além do mais, aquele jogo teve uma condicionante muito negativa que me fez dar mais atenção ao meu filho do que observar o campo. Prometo que da próxima vez, antes de enviar a informação, irei analisá-la com cuidado.

jorjao disse...

Para os dois um enorme abraço e muito muito obrigado.
e contem comigo.

Anónimo disse...

Eduardo, seu comentario só melhora este blog,mas és um pessimo jornalista e um bom amigo.

Jorge Barreiros