18 fevereiro 2007

Empate gelado dos juvenis no derby

Académico Viseu - Viseu e Benfica 0:0

Académico Viseu: Pimpão, Ricardo, Diogo, David, Bruno, Luis Pedro, João Pedro (Correia, 57 min), Paulo (Ricardo Simões, 48 min), Nuno Joel (Nuno Pais, 70 min), Ferreirinha e Kauskas.
Suplentes não utilizados: Toni e Fabian.
Treinadores: Tó / Raposo.

Viseu e Benfica: Michael Aparício, Luís Carlos, Fábio, Luis Pimentel, Luca, Fábio Machado, Ricardo Varanda, Aldair, Paulo Martins (Andrei, 75 min), Heitor Gil e Nuno Caiado.
Suplentes não utilizados: Pedro Oliveira, Tiago, Ruben, Pedro Queirós e Edgar.
Treinadores: Augusto Oliveira.

Cartões Amarelos: Luis Pedro( 25 min), Fábio Machado (56 min), Kauskas (65 min), Luis Pimentel (65 min) e Ricardo Varanda (69 min).

Num derby sempre apetecível o Académico defrontava o Viseu e Benfica num jogo em que ambas as equipas lutavam para vencer e desta forma ainda manter viva a luta pela fase final do campeonato.
O Viseu e Benfica foi a equipa que entrou melhor e dispôs de uma oportunidade para inaugurar o marcador quando Aldair surge perante Pimpão e falha o remate certeiro.
Respondendo da melhor forma aos 18 minutos Kauskas têm a melhor oportunidade de golo quando isolado já no interior da área remata forte mas onde Michael faz uma boa defesa a evitar o tento inaugural. Logo de seguida mais uma boa oportunide academista quando Luis Pedro remata com perigo à baliza benfiquista e esta com capricho bate no poste.
O Académico estava em crescendo e empurrava o Viseu e Benfica para terrenos atrasados e é neste período de jogo que surge um lance polémico no interior da área benfiquista quando Ferreirinha cai após lance dividido com o defesa contrário. Algo contestado temos contudo que dar o benefício de dúvida ao árbitro que estava em cima do lance para melhor analisar!
Depois deste lance novo período onde o domínio da partida foi equilibrado e só aos 39 minutos teriamos novo lance de perigo quando Aldair novamente isolado remate sem a pontaria exacta para inaugurar o marcador.
Foi uma primeira parte razoável onde as duas equipas se equivaleram tanto em oportuniddaes flagrantes como em dominio de bola por isso o empate era justo.
Se a primeira parte foi viva e com algumas oportunidades a segunda foi bastante mais fraca e só teve duas oportunidades de golo a primeira aos 46 minutos quando Kauskas remata fraco para defesa de Michael numa boa oportunidade academista. Aos 54 minutos Luis Carlos rematando de longe quase que surpreende Pimpão.
De resto foi uma segunda parte entretida muito jogada a nível do meio campo, onde as equipas pareciam bastante nervosas e as oportunidades de golo não surgiram.
Jogo que valeu pela primeira parte mas que na síntese global desiludiu um pouco.
Bastante contestado por os adeptos de ambos os clubes, por vezes não conseguiu segurar a indisciplina de alguns jogadores que pareciam nervosos demais para um jogo de futebol.

Melhor jogador em campo: Kauskas. Pela sua entrega ao jogo, é o não deitar abaixo os braços merece o destaque neste jogo.

Outros resultados:
Mangualde - Ranhados 2:0
Silgueiros- Lusitano Vildemoinhos 0:3
Mortágua- Fiais Telha 0:1
Canas Santa Maria - Povoenses 1:11
Molelos - Nelas 4:1


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Molelos

1715026415 45

Povoenses

171232511039

Lusitano Vildemoinhos

171115421634

Académico Viseu

171034391533

Viseu e Benfica

16853281529

Nelas

17818433825

Fiais da Telha

1773727 2824

Mangualde

17728342623

Mortágua

17638362821

Ranhados

17231222 519

Silgueiros

16121316705

Canas Santa Maria

171016111013

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogo de futebol.Viseu benfica tem sorte de ter um grande guarda-redes(para mim dos melhores de viseu) e um bom líbero. deveriam era jogar no grande de viseu. Académico forever

Anónimo disse...

kuaskas o melhor jogador?? abram os olhos..so se for o melhor jogador das noites...lol...ele kuase ke nem tocou na bola...

Anónimo disse...

É pena não te identificares.
Gostava de conversar contigo pessoalmente.Será ke o Kauskas dá assim tanto ke falar?Não é assim ke o deitam abaixo.Força Kauskas e todos os jogadores do ACADÉMICO.

jorjao disse...

Pena as pessoas serem tão cobardes e não darem o nome. quando se critica tem que se dar o nome... Podem não dar o nome mas acreditem que não é dificil saber quem são. pois caso não sabem o vosso pc tem um ip e dai sabe-se de onde são.
Já agora continuo com a minha sim o kauskas pela entrega pelo um dos melhores jogadores em campo.

Anónimo disse...

tambem apoio a escolha do kauskas, pois foi o que mais se entregou no jogo, nunca desistiu um unico momento, mesmo quando perdia a bola, por todo o jogo que vi sim, kauskas melhor jogador em campo.