05 janeiro 2007

Perspectivando as camadas jovens

Depois de uma longa pausa motivada pelas festas natalícias os jovens academistas vão realizar mais uma jornada dos seus respectivos campeonatos.
Começando com os Juniores, estes vão-se deslocar ao terreno sempre difícil do Paivense, onde vai defrontar uma equipa que na primeira volta surpreendeu pela sua entrega e qualidade futebolística e que ainda se mantêm sem derrotas. Prevê-se um jogo bastante complicado onde as duas equipas vão lutar pela vitória de forma a começar a segunda volta da melhor forma.
Depois de um período conturbado, onde os resultados fizeram descer os Juvenis para o meio da tabela classificativa, espera-se que a união e empenho volte nesta curta deslocação ao terreno do Ranhados e que consiga retornar às vitórias. Do outro lado está o Ranhados equipa que procura sair dos lugares incómodos da tabela e desta forma espera-se um bom jogo.
Os Iniciados terão neste domingo, um jogo com grau elevado, quando defrontarem o Viseu e Benfica. Neste derby viseense, defrontam-se as duas equipas que encimeiram a tabela classificativa e que tudo farão decerto para atingir a vitória. Será decerto um jogo agradável de se ver e onde se espera o apoio incondicional dos adeptos de ambas as equipas.
Tal como os iniciados os Infantis vão defrontar o Viseu e Benfica, onde se perspectiva uma vitória academista de forma a que se aproxime do líder Mangualde. Embora haja uma diferença pontual significativa que leva a pensar em facilidades, não deverá ser o caso pois nos derbys os jogos são vividos com um empenho e espectáculo maior.
Finalmente as Escolas vão ter outro derby, desta vez com o Lusitano de Vildemoinhos onde vai lutar por mais uma vitória importante para consolidar a sua liderança.

Sem comentários: