16 dezembro 2006

Trabalho, dedicação e magia fazem mais uma vitória das escolas

Académico Viseu - Ranhados 5:1
Golos Académico: Rafa (1 min), Tiago (11 min), Anibal (20 min), Kiko (42 min), João (48 min).
Golos Ranhados: Guiherme (26 min)

Académico Viseu: Alexandre, Hugo, Eduardo, Roberto, Kiko, Rafa, Anibal, Gabi, Tiago, Fábio, João, Bernardo.
Treinadores: Carlos Santos /Joel
Ranhados: Elisio, José António, José Manuel, Rafael, Ricardo, João Diogo, Nuno, Emanuel Cristiano, Pedro Jorge, Rodrigo, Guilherme e Emanuel.
Treinadores: Filipe / Rui Pais.

Arbitros: Angelo Santos e José Chaves (Viseu)

O Académico defrontou o Ranhados em mais um derby. E como derby que se trata foi jogado a grande nível, com as duas equipas a lutarem pela vitória e a mostrarem bom futebol de forma a aquecer os enregelados espectadores.
Desta forma o Ranhados dispôs da primeira oportunidade de golo quando Rodrigo isolado quase que marca o golo. Na resposta Rafa remata colocado à entrada da área sem hipóteses para Elisio. Logo em seguida o Ranhados tenta reagir onde o irrequieto Rodrigo quase que empata.
Aos 11 minutos Tiago num canto chuta para a baliza onde Zé António tenta tirar a bola mas sem conseguir.
Aos 18 minutos Cristiano após a marcação de um livre leva Alexandre a defesa apertada de modo a evitar a redução do marcador.
Como quem não marca arrisca-se a sofrer o Ranhados iria a sofrer o terceiro golo, quando Rafa centra com conta, peso e medida para Aníbal e este de primeira faz o golo.
Chegava-se ao intervalo onde o resultado mostrava toda a eficácia academista e castigava os erros ofensivos do Ranhados que embora com uma atitude personalizada não conseguia rematar com a direcção correcta.
Tal e qual como na primeira parte o Ranhados iria entrar melhor na partida mas desta vez conseguiria marcar o golo por intermédio de Guilherme.
Com este golo o Ranhados consegue o alento que procurava e empurra o Académico para a sua defesa de onde saia para o ataque com rápidos contra-ataques.
Aos 42 minutos Rafa chuta a bola de longe e Elisio faz a defesa para a frente onde aparece Kiko que de forma acrobática faz o golo. Com este golo, e as forças a acabar ao Ranhados, o Académico ainda consegue ampliar o marcador quando Kiko desmarca João e este faz um remate certeiro.
Boa vitória para o Académico que assim continua em primeiro lugar. Uma palavra para o Ranhados que mostrou uma boa atitude e surpreendeu com a sua raça e querer!

Melhor jogador: Rafa. Com um golo de belo efeito que inaugurou o marcador conseguiu premiar a sua boa exibição. De recordar também o seu remate, e algumas assistências para o golo. Um elemento de relevo numa equipa em destaque.

Outros resultados:
Repesenses - Lusitano Vildemoinhos 6:4
Penalva Castelo - Viseu e Benfica 5:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu

9801541624

Repesenses

9801671824

Lusitano Vildemoinhos

9414322413

Penalva Castelo

9414193013

Ranhados

911711514

Viseu e Benfica

901812561

Sem comentários: